segunda-feira, 28 de abril de 2008

Atletismo do Rio

A primeira pista oficial de Atletismo no Rio de Janeiro foi construída no Estádio das Laranjeiras e pertencia ao Fluminense FC. Os quatro grandes clubes do Rio (Fla, Flu, Vasco e Botafogo) já tiveram grandes times a nível nacional, todos eles tendo inclusive conquistado etapas do Troféu Brasil.

Hoje o Atletismo perdeu sua força. As pistas ao redor dos estádios dos quatro grandes desapareceram. Botafogo e Flamengo estão disfiliados e o Fluminense tem uma equipe bastante amadora (o site do clube nem anuncia escolinha de atletismo). America, Bangu e tantos outros também abandonaram a modalidade.

O único grande que ainda aposta no Atletismo é o Vasco da Gama, que participa regularmente dos Campeonatos Estaduais e Brasileiros e tem uma comissão técnica de destaque. Sua escolinha funciona no Estádio Célio de Barros e seu maior rival no estado é a equipe da Mangueira.

Abaixo apresentamos a lista de campeões encontrados. Em muitos anos encontramos dois campeões (masculino e feminino) e publicamos os dois, pois não sabemos se houve um somatório geral.

A foto mostra uma prova recente no Célio de Barros.

Nenhum comentário: