terça-feira, 22 de abril de 2008

Flamengo no Hóquei Sobre Patins

Flamengo no Hóquei Sobre Patins O CR Flamengo já foi muito forte no Hóquei sobre Patins. O clube tentou introduzir três vezes o esporte entre seus sócios. 

Hóquei do Flamengo Começou nos Anos 1920
A primeira, nos anos 1920, não vingou, pois o Fluminense vencia tudo o que disputava. O Hóquei rubro-negro desapareceu nos anos 1930. 

O esporte ressucitou nos anos 1950 e, nesta década, conquistou o único título sabido do esporte no clube: o Troféu Moreira Leite. O time também fez algumas excursões pelo Brasil. 

Em meados dos anos 1950, o esporte sumiu novamente para reaparecer no final dos anos 1960, graças à rivalidade com as meninas do "Mengo sobre Rodas (Patinação Artística)". Nos anos 1960 e 1970, o Flamengo disputava o Campeonato Estadual contra Casa de Portugal (Petrópolis), Casa de Portugal (Teresópolis) e Melo Tênis Clube. 

A foto acima, é do time de 1979. O time-base dos anos 1970 era formado por Claudio Besser, Roberto Besser,Marcos Shulze, Eu, Silvio Luiz, Sergio Pitchkovysk. 

No final dos anos 1990, o Flamengo contratou a equipe que era do Jockey Club de Hóquei Inline. Mas não durou muito. Hoje em dia, o Hóquei praticamente acabou no Rio de Janeiro e nenhum clube está filiado à federação. As últimas equipes foram do Cabo Frio, Casa de Portugal de Petrópolis e Corrêas.

4 comentários:

nelson disse...

oi

Meu nome é Nelson Alves, sou de Portugal... gostaria de saber mais dados sobre o hóquei no Flamengo e em Petrópolis...

de 21 a 24 de Agosto, o EC Correas vai acolher os campeonatos brasileiros de juvenil e feminino...

viste meu site sobre hóquei em patins

www.mundook.net

e entre em contacto comigo... nelson@mundook.net

Miguel Gonzalez disse...

Oi Nelson, seu site é excelente. Eu obtenho muito poucas informações do hóquei sobre patins.

Ricardo A Santos disse...

Meu nome é Ricardo Santos, joguei nesse time em 79 não sai na foto pois era reserva, faltou mencionar que nessa foto esta o Técnico e Jogador Helhinho no alto a direita, e um velho amigo abaixado segundo da esquerda para a direita o Geraldo.
Essa foto foi em Petrópolis ou Teresópolis
Muitas lembranças desse tempo.
Grande abraço

Esporte Rio disse...

Legal!