quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

História do Ceres FC

O Ceres Futebol Clube foi fundado em 10 de Julho de 1933, por marinheiros do 1º Distrito Naval, que residiam na Rua Ceres, em Bangu, na cidade do Rio de Janeiro, como um clube amador de futebol.

Na década de 1980, o Ceres filiou-se à Federação De Futebol do Estado do Rio de Janeiro(FERJ) para a disputa do Departamento Autônomo (D.A.), uma espécie de campeonato amador, que hoje em dia é conhecido como Campeonato Amador da Capital.

Em 1985, o Ceres FC sagrou-se campeão do D.A. e em 1986 foi Vice-Campeão.

Com isso, o clube conseguiu forças para profissionalizar-se, mas só começou a disputar o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro em 1988, quando jogou a Terceira Divisão.

Em 1990, o Ceres sagrou-se campeão desta divisão, ascendendo à Segunda Divisão de Profissionais, onde permanece até os dias de hoje.

Em 1997, o Ceres fez uma brilhante participação na Segunda Divisão, sagrando-se campeão do 1º turno da segunda fase, classificando-se para a grande final, que perdeu para o Friburguense, sendo o Ceres, o Vice- Campeão daquele ano.

Mesmo com algumas dificuldades, o Ceres vem fazendo boas campanhas nos últimos estaduais e vem lutando parar ascender à Primeira Divisão do Rio de Janeiro.

Em 2007, porém, devido a dificuldades financeiras, o clube teve que se licenciar da disputa profissional, retornando em 2008. 

Curiosidade: Um dos grandes ídolos da história do Palmeiras (SP), Ademir da Guia deu seus primeiros passos para o futebol no infantil do Ceres.

A macaca Chita é o símbolo do clube

Nenhum comentário: