domingo, 16 de janeiro de 2011

Pela Volta do Estadual de Basquete em Cadeira de Rodas

Pela volta do Estadual de Basquete em cadeiras de rodas!

Em 2003, os clubes de basquetebol do estado do Rio, sobretudo ACF Campos dos Goytacazes, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama, fizeram parcerias com instituições para pessoas com deficiências e ou necessidades especiais e organizaram um super Campeonato Estadual de Basquetebol em Cadeira de Rodas.

O público enchou os ginásios para prestigiar. Tomara que em 2011, voltemos a ter este tipo de investimento, até porque, o Rio de Janeiro também é sede dos Jogos Paraolímpicos de 2016.

Na primeira foto, temos o time adulto do Flamengo confraternizando com o time de cadeirantes do clube. Os cadeirantes fizeram a preliminar do jogo adulto do Campeonato Estadual. As partidas foram no Tijuca TC, que adaptou quadras e vestiários para os atletas.

Robertão, Parré, Luiz Pontes, Índio e Carlos representaram o Flamengo (terceira foto).

Não temos informação dos times do Fluminense e do Vasco da Gama. Mas conseguimos uma foto da equipe vascaína ao lado, confraternizando igualmente com o time adulto do clube.

O Vasco da Gama derrotou o Flamengo por 55 a 22 na 1ª Fase do Campeonato Estadual de 2003.

Os clubes poliesportivos deveriam abrir o olho para o esporte paralímpico.

Até o momento, Fluminense e Vasco da Gama têm equipes paralímpicas de Natação. O Flamengo patrocina dois atletas do Tênis de Mesa e tem barcos adaptados no Remo. Ainda é muito pouco.

A única foto que temos do time do Fluminense é de uma partida contra o Vasco da Gama.

Em 2003, o Campeão Estadual foi o time de Campos dos Goytacazes.

Vamos torcer para que o Estadual retorne em 2011!


Quem tiver fotos antigas dos atletas, competições, clubes, etc do Rio de Janeiro, pode me enviar.

2 comentários:

educação fisica adaptada e educação especial disse...

Gostei do editorial sobre a volta do campeonato. Estamos juntos nessa. Já remeti E Mail à Patricia Amorim e estou aguardando resposta. Mande também um E Mail para ela, o e mail é :Patricia Amorim

Miguel Gonzalez disse...

Qual o email?