terça-feira, 6 de novembro de 2012

Não Teremos Estadual Feminino de Basquete em 2012ºª

Pelo quinto ano seguido, não teremos Campeonato Estadual Adulto Feminino de Basquetebol. A situação da modalidade nos clubes não melhorou em relação ao ano passado.

Botafogo e Mangueira esbarram na falta de investidores para formar equipes adultas. Pior, as atletas de suas equipes juvenis são levadas para o interior de São Paulo para seguirem com suas carreiras.

Flamengo, Fluminense, Tijuca TC e Vasco da Gama continuam sem oferecer escolinhas.

A foto é do técnico Guilherme Vos, então no Fluminense. Ela mostra o último time do Fluminense, que já foi campeão brasileiro da modalidade, em 2007. O time acabara de perder a Final do último Campeonato Estadual para a Liga Teresopolitana, que também desapareceu: o jogo terminou 94 a 83.

Estão na foto de pé: Agostinho D'Almeida Ferreira, Thaíssa Mascarenhas Domingues, Carolina Sena, Isabela Cintra, Nayara Araújo, Káká, Guilherme Vos e Laryssa Paixão. Abaixadas: Mariana de Sá, Natália Sivuca, Juliana Mendes Monteiro, Sonia Miranda Santos, Ivana Silva e Tarsila Souza.

12 comentários:

E.A.O disse...

http://www.basketrio.com.br/v1/abrir_noticia.asp?id=4604



ESTADUAL ADULTO FEMININO 2007

31/1/2008 18:58:07
Liga Teresopolitana conquista o Estadual Adulto feminino 2007

No Ginásio Pedrão, em Teresópolis, a Liga Teresopolitana venceu o Fluminense FC por 94 a 83 (53 a 32 no primeiro tempo) e levou o título do Campeonato Estadual feminino adulto 2007. Basta lembrar que a primeira partida das finais, a equipe de Teresópolis venceu o tricolor por 76 a 63; já na segunda partida a equipe das Laranjeiras venceu, em casa, por 96 a 76. A grande destaque da partida foi a atleta da Região Serrana Alice Arantes com 34 pontos, 12 deles no último período, seguida da pivô Edjane com 24; a destaque tricolor foi Thaissa com 18 pontos.

- Apesar de fecharmos o primeiro período com grande vantagem (33 a 13), foi um jogo muito disputado. O nível técnico do Fluminense é muito bom, o que proporcionou um playoff final muito equilibrado. A Liga está de parabéns pelo título, a união e o comprometimento foi fundamental para esta conquista. - disse a pivô de Teresópolis, Edjane.

Ficha Técnica:

Liga Teresopolitana: Márcia Santos (1), Ana Maria(10), Suellem Soares (15), Edjane Cajueiro (24), Alice Arantes (34). Entraram: Janaina Souza (7), Cleomara Aguiar (1), Kelly Monteiro(2). Técnico: Antônio Sobral. Auxiliar Técnico: Joylton Santana.

Fluminense FC: Ivana da Silva (8), Kasila Ferreira (4), Társila Martins (15), Thaissa Domingues (18), Nayara Araújo (4). Entraram: Natália Ferreira (11), Mariana Sá (6), Isabela Costa (3), Carolina Miranda (10), Juliana Monteiro (4). Técnico: Guilherme Vos. Auxiliar Técnico: Agostinho Ferreira

E.A.O disse...

Fogo mesmo, feminino no juvenil sub-19 nesse ano só temos 3 equipes, Mangueira, Botafogo e Riachuelo, que no torneio carioca jogou com o nome de solazer, e não é o Riachuelo T.C. é uma espécie de Mangueira B, jogadoras que vieram de lá, e que joga no seu mando de quadra na vila olímpica da mangueira, e o seu uniforme é que nem da mangueira todo verde ou todo branco e com o símbolo da mangueira.

No infanto juvenil sub 17, além desses 3 temos mais o Jacarepaguá T.C. e o ABASCA de Cachoeiras de Macacu que tem que evoluir muito os dois,

tem mais uma equipe que vem melhorando cada ano o projeto
http://vemser.org.br/ que joga com o nome da Sociedade Germânia por treinar e jogar na quadra desse clube mas joga com a camisa do Vem ser,

e mais outro clube de tradição que voltou a ter o feminino, o Club Municipal, que está com o técnico campeão estadual juvenil feminino em 2011 pelo Botafogo, Orlando Assunção o (Alfinete), que é um excelente técnico mas chegou em cima da hora, mas ano que vem com mais tempo de trabalho em quadra tem tudo para botar o Municipal lá nas cabeças no feminino porque campeão ele é.

E.A.O disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
E.A.O disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
E.A.O disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
E.A.O disse...

Só para quem tem facebook rs
Vem ser e seus técnicos fundadores que montaram o projeto Vem Ser,
http://www.facebook.com/ongvemser?fref=ts

e a foto do Orlando Assunção Alfinete já no Municipal 2012 http://www.facebook.com/photo.php?fbid=325998774158426&set=t.100003237144384&type=3&theater

o primeiro link dá para ver sem facebook por ser uma página, o segundo vai dar "Este conteúdo está atualmente indisponível", mas é só entra com o login no facebook que entra no perfil usuário da foto.

E.A.O disse...

Alfinete em 2009 montou um time adulto feminino no Botafogo e foi reportagem do Globo Esporte

https://www.youtube.com/watch?v=tN9Z-urr6k8

Esporte Rio disse...

Boa lembrança a decisão de 2007.

Esporte Rio disse...

Para voltar a ter adulto, não pode deixar as atletas que estouram a idade do juvenil irem embora.

Esporte Rio disse...

O Municipal está com equipes em quais categorias?

Esporte Rio disse...

Valeu pelo link!

E.A.O disse...

Feminino nesse primeiro ano entrou de cara na - pré-mirim - Sub 13 e Sub 17, ano que vem já no segundo ano dá para botar em - pré-mirim - Sub 13(mirim) - Sub 15(infantil) e Sub 17(infanto),


no masculino o projeto é antigo então joga em todas categorias, até no juvenil, só não montou time mesmo no adulto.