domingo, 22 de dezembro de 2013

Prêmio Esporte Rio 2013

O Melhor Clube Brasileiro de 2013 voltou a ser o Pinheiros (SP). São tantas medalhas e conquistas individuais e coletivas que é difícil superá-lo. No entanto, este ano foi preciso abrir o olho com o Cruzeiro (MG), Campeão Mundial Masculino de Vôlei e Campeão Brasileiro Masculino de Futebol, e com o Minas Tênis Clube (MG), que conquistou títulos nacionais no Judô e na Natação.

A disputa pelo Melhor Clube do Rio de Janeiro em 2013 foi equilibrada. O ano começou com o despejo de vários atletas olímpicos e até ídolos do futebol por parte do Flamengo. Mais adiante, o Fluminense tentou uma virada de mesa vergonhosa no Basquete Masculino. O Tijuca TC acabou com seu time masculino de Basquete. O Vasco não conseguiu se recuperar da grave crise financeira e o Botafogo se manteve estável. Estabilidade aliás que deu ao Botafogo três títulos importantíssimos: o Campeonato Estadual de Futebol, o Campeonato Brasileiro de Remo e o Campeonato Estadual de Remo, quebrando um longo jejum de títulos. O Flamengo contra-atacou com os títulos da Copa do Brasil de Futebol e o Campeonato Brasileiro Masculino de Basquete. Mas o desrespeito a seus atletas, inclusive a algumas pratas da casa, custaram o Prêmio Esporte Rio ao Flamengo, que merecidamente foi para o Botafogo, pela primeira vez.

No quesito Melhor Atleta Individual, o título vai para Felipe Perrone. Radicado na Europa por tantos anos, ele voltou ao Fluminense para desequilibrar ainda mais o cenário do desequilibrado Polo Aquático brasileiro. Agora, o Fluminense não perde um jogo sequer. Ao lado dos jogadores de Basquete do Flamengo e do Vôlei do Tijuca TC, é a grande estrela olímpica fluminense hoje em dia. No entanto, é preciso relembrar que no começo do ano, o Flamengo dispensou dezenas de atletas, de diversas modalidades, que poderiam concorrer com Felipe Perrone. Destacaram-se também "o Brocador", que ajudou o Flamengo a conquistar a Copa do Brasil, e Caio Torres, que fez o mesmo no título brasileiro masculino de basquete conquistado pelo mesmo clube.

Pela primeira vez o Esporte Rio ofereceu um prêmio Hors-Concours. Foi pelo conjunto da obra de Nílton Santos, que faleceu este ano.


Melhor Clube Brasileiro 2013

  • 1º EC Pinheiros (SP)
  • 2º Cruzeiro EC (MG)
  • 3º Minas TC (MG)

Melhor Clube do Rio de Janeiro 2013

  • 1º Botafogo FR
  • 2º CR Flamengo
  • 3º Rio de Janeiro VC

Melhor Atleta do Rio de Janeiro 2013

  • 1º Felipe Perrone (Fluminense FC, Polo Aquático).
  • 2º Hernane Vidal de Souza, o "Brocador" (CR Flamengo, Futebol).
  • 3º Caio Torres (CR Flamengo, Basquetebol).

Hors Concours

  • 2013 - Nilton Santos (Botafogo)

2 comentários:

Leafargaio@gmail.com disse...

Boa tarde. Tudo bom? Então, sei que o blog é do amigo e o amigo pode eleger até o Canto do rio como o clube do rio em 2013. Mas se usar um pouco de coerência não poderá deixar de eleger o Flamengo. Pois este conquistou o brasileiro da categoria adulto de basquete, também do sub 22, ganhou muitos brasileiros na ginastica artística, tem a melhor ginasta do Brasil (Rebeca andrade.) ( O flamengo possui a melhor ginastica artística feminina do Brasil)Foi o primeiro colocado no Ranking do polo aquático. com muitos títulos brasileiros em suas categorias de base. no masculino e feminino. além do troféu brasil junior de remo. um campeonato da mercosul de natação mirim e outros estaduais na natação. Foi campeão estadual adulto de nado sincronizado.--- Além de disputar muito mais competições e títulos que o botafogo. Ahhh, ainda temos a copa do Brasil deste ano no principal esporte do brasil.. ( o Futebol) Ou seja, depois disso tudo que escrevi vc eleger o botafogo como o melhor clube do rio em 2013 é no mínimo uma falta de critério e coerência. Ponha a mão na consciência e vamos levar a sério esse belo trabalho desenvolvido no blog -- Na boa, acho que vc ficou muito preocupado com o Rui Moura quando resolveu agraciar o botafogo como o melhor clube e que mais campeonatos conquistou no rio em 2013.. Analise muito bem tudo que escrevi e veja se o botafogo mereceu mais que o flamengo esse titulo de melhor clube do rio em 2013..ok? Desculpe se fui indelicado. espero ter acrescentado á vc.. Grande abraço..

Esporte Rio disse...

O Botafogo não dispensou atletas olímpicos como o Flamengo, nem atletas formados no clube. Sem contar que o Botafogo conquistou títulos importantes no Futebol e no Remo.