segunda-feira, 20 de outubro de 2014

NBA Massacrou o Flamengo

Os times da NBA massacraram o Flamengo nos Estados Unidos.

O Alda Berlin (Alemanha) foi o grande destaque da pré-temporada ao derrotar o San Antonio Spurs (Estados Unidos) por 94 a 93. Os Spurs são simplesmente os atuais campeões da NBA, a principal liga do basquete norte-americano.

O Flamengo viajou para os Estados Unidos para enfrentar algumas das equipes mais fracas da última temporada. E perdeu todas elas. Um resultado nada digno para os campeões mundiais.

A verdade é que o Flamengo tinha Derrick Caracter em seu elenco. Um americano experiente e talentoso mas totalmente fora de forma. Também pecou pela ansiedade. Só na primeira partida, contra o fraquíssimo Phoenix Suns (Estados Unidos), o time carioca errou 25 vezes no ataque. Se convertesse metade destes lances, teria ganho o jogo com facilidade. O rubro-negro também sentiu o aspecto físico de jogar quatro tempos de doze minutos, em vez dos dez da regra da FIBA.


Amistosos do Flamengo contra times da NBA

08/10/14
  • (Estados Unidos) Phoenix Suns 100-88 Flamengo
15/10/14
  • (Estados Unidos) Orlando Magic 106-88 Flamengo
17/10/14
  • (Estados Unidos) Memphis Grizzlies 112-72 Flamengo

É importante que a FIBA prossiga nas negocições para trazer os times dos Estados Unidos para a Liga das Américas e para o Mundial Interclubes.

A foto é da NBA.Com

Nenhum comentário: