sábado, 13 de dezembro de 2014

Campeões Estaduais de 2014

O Resende FC conquistou a Copa Rio em cima do Madureira e se classificou para o Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2015. O time carioca vai jogar a Copa do Brasil. Os outros times da competição foram Volta Redonda, Nova Iguaçu, America, Audax Rio, Duquecaxiense, Boavista, Ceres, Queimados, Bangu, Macaé, CA Barra da Tijuca, Campo Grande, Bonsucesso, Friburguense e Duque de Caxias.

O SERC (foto) conquistou o Campeonato Sul-Matogrossense da 2ª Divisão batendo o Corumbaense na final por 0 a 1 e 2 a 2. Os outros participantes foram Operário, Campo Grande, Guaicurus, Coxim e Camapuã. Ambos os finalistas festejaram o acesso à 1ª divisão de 2015.

O Lucena conquistou o Campeonato Paraibano da 2ª Divisão ao somar 7 pontos no triangular final, contra 5 do Miramar e 4 do Internacional. Lucena e Miramar vão jogar a 1ª Divisão de 2015. Os outros participantes foram Spartax, Femar, Serrano, Leonel, Picuiense, Perilima, Nacional Pombal e Sabugy.

O Inter Lages conquistou o Campeonato Catarinense da 2ª Divisão e vai jogar 2015 entre os grandes. O Guarani Palhoça, vice-campeão, também foi promovido. O Caçador foi rebaixado para a 3ª Divisão local. Camboriú, Concórdia, Atlético Tubarão, Blumenau, Hercílio Luz, Porto e Canoinhas ficaram na 2ª Divisão.

A 2ª Divisão potiguar foi disputada em turno e returno pelos três times inscritos. O Força e Luz ficou com o título e com a vaga na 1ª Divisão de 2015. Currais Novos e Atlético Potiguar terão de jogar novamente a Segundona.

Os seis times da 2ª Divisão de Sergipe se enfrentaram em turno e returno. Com 19 pontos, o Boca Júnior comemorou o título e seu retorno à elite. O vice-campeonato deu ao Boquinhense a outra vaga entre os grandes. Dorense, Independente, Aracaju e Maruinense foram os outros competidores.

O Tocantins bateu o Araguaína e deu a volta olímpica festejando a conquista da 2ª Divisão tocantinense. Ambos os finalistas subiram para a 1ª Divisão. Os outros participantes foram São José, Escola Paraíso, Juventude, Imagine, Alvorada, Sparta, Atlético Cerrado e Inove.

O Itaberaí conquistou o Campeonato Goiano da 3ª Divisão e subiu de nível junto com o Quirinópolis, vice-campeão. ASSEV, Inhumas, Itauçu, Monte Cristo, Rioverdense e Umuarama foram os outros concorrentes.

O Andarus superou o Pato Branco e conquistou o Campeonato Paranaense da 3ª Divisão. Ambos subiram para a 2ª Divisão. Batel, Portuguesa Londrinense, Campo Mourão, Cascavel CR e Grecal foram os outros participantes.

O Santo André derrotou o Botafogo por 1 a 1 e 0 a 1 e conquistou a Copa de São Paulo, garantindo assim uma vaga na Copa do Brasil de 2015. Os outros participantes foram Ferroviária, Comercial, Batatais, Votopuranguense, Mirassol, Santacruzense, Red Bull Brasil, XV Piracicaba, Independente, Internacional Limeira, Rio Branco, União Barbarense, Paulista, Sâo Bento, Sâo Bernardo, Sorocaba, São José, Osasco, Juventus e Taubaté.

O Vitória da Conquista superou o Jacuipense e conquistou a Copa Governador do Estado da Bahia. Os outros participantes foram Vitória, Serrano, Bahia, Catuense, Colo Colo, Galícia e Jacuipense.

No Rio Grande do Sul, Novo Hamburgo, Grêmio, Lajeadense e Juventude disputaram a Supercopa Gaúcha e o título ficou com a Lajeadense. A competição reuniu os melhores times por região do estado.

O Real Noroeste conquistou a Copa Espírito Santo em cima do Atlético Itapemirim. Os outros participantes foram Rio Branco, Tupy, São Mateus, Linhares, GEL, Desportiva, Cachoeiro, Vitória e Castelo.

A 2ª Divisão de Alagoas está sub-júdice desde que o União Palmeirense foi excluído da competição por ter escalado um jogador irregular. O caso corre no tapetão.

O CAP Uberlândia conquistou o Campeonato Mineiro da 3ª Divisão e subiu para a 2ª Divisão de 2015 ao lado do Nacional Muriaé, vice-campeão. Funorte, Uberaba, Valério, Betinense, Coimbra, Arsenal, Novo Ipatinga, Trio e Ituiutubano foram os outros participantes.

O Sampaio Corrêa derrotou o Moto Club tanto na final do 1º Turno, quanto na final do 2o. Com estes resultados, o Sampaio Corrêa se sagrou Campeão Estadual Maranhense, assegurou sua vaga na Copa do Brasil de 2015 e também na Copa do Nordeste do ano que vem. O Moto Club garantiu presença no Campeonato Brasileiro da 4a Divisão deste ano e na Copa do Nordeste do ano que vem. Maranhão e Bacabal foram rebaixados para a 2ª Divisão. Santa Quitéria, Cordino, Imperatriz, Araioses, São José e Balsas foram os outros participantes.

O Sport (PE) conquistou o Campeonato do Nordeste ao derrotar o Ceará (CE) na final por 2 a 0 e 1 a 1. Os outros participantes da edição 2014 foram América (RN), Vitória (BA), Sergipe (SE), Confiança (SE), CSA (AL), Santa Cruz (PE), Bahia (BA), Vitória da Conquista (BA), CRB (AL), Potiguar Mossoró (RN), Treze (PB), Guarany Sobral (CE), Náutico (PE) e Botafogo (PB).

Na Bahia, Botafogo Salvador e Juazeiro foram rebaixados para a 2ª Divisão; o Serrano se classificou para a Copa do Brasil de 2015; o Serrano garantiu sua vaga na Copa do Nordeste de 2015. Galícia, Catuense, Bahia de Feira e Feirense foram os outros participantes. Bahia e Vitória se classificaram para a Copa do Brasil de 2015. O Bahia conquistou o Baianão ao derrotar o Vitória na decisão por 2 a 0 e 2 a 2.

O Coruripe conquistou o Campeonato Alagoano de 2014 ao vencer o CRB na decisão por 2 a 1 e 0 a 0. CRB e Coruripe se classificaram para a Copa do Brasil de 2015 e para a Copa do Nordeste de 2015. O Murici também garantiu vaga na Copa do Brasil do ano que vem. O ASA se garantiu no Campeonato Brasileiro da 4a Divisão deste ano. Comercial e CEO foram rebaixados para a 2ª Divisão do ano que vem. Os outros participantes foram ASA, Santa Rita, CSE, Penedense foram os outros participantes.

No Ceará, Ceará e Fortaleza empataram os dois jogos da final em 0 a 0 e o título ficou com o Ceará que teve melhor campanha. Ceará e Fortaleza se classificaram para a Copa do Brasil e para a Copa do Nordeste de 2015. O Guarany Sobral se garantiu na 4a Divisão do Campeonato Brasileiro de 2014. Ferroviário, Tiradentes e Crato foram rebaixados para a 2ª Divisão de 2015. Os Outros participantes foram ICASA, Horizonte, Guarani Juazeiro, Quixadá e Itapipoca.

Em Goiás, Goiás e Atlético se classificaram para a Copa do Brasil de 2015. O Anapolina se classificou tanto para a Copa do Brasil de 2015, quanto para o Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2014. CRAC e Goianésia se classificaram apenas para O Campeonato Brasileiro de 2014. Anápolis e Vila Nova foram rebaixados para a 2ª Divisão de 2015. Os outros participantes foram Trindade, Aparecidense e Grêmio Anápolis. Na decisão, o Atlético derrotou o Goiás por 0 a 0 e 1 a 0 para ficar com a taça.

No Campeonato Mineiro, Nacional e Minas foram rebaixados para a 2ª Divisão de 2015. Villa Nova e Tombense se classificaram para o Campeonato Brasileiro da 4ª Divsão de 2014. Cruzeiro, Atlético, América e Boa se classificaram para a Copa do Brasil de 2015. Caldense, Tupi, URT e Guarani foram os outros participantes. Na decisão, o Cruzeiro foi campeão com dois empates: 0 a 0 e 0 a 0.

No Paraná, Arapongas e Cianorte foram rebaixados para a 2ª Divisão de 2015. Londrina, Maringá, Coritiba e Atlético se classificaram para a Copa do Brasil de 2015. Maringá e Londrina também se classificaram para o Campeonato Brasileiro da 4a Divisão deste ano. Paraná, J. Malucelli, Prudentópolis, Rio Branco, Operário e Toledo foram os outros participantes. Na decisão, o Londrina venceu o Maringá nos pênaltis por 4 a 3. Nos jogos decisivos, tivemos empates por 2 a 2 e 1 a 1.

O Sport derrotou o Náutico duas vezes na final para ficar com o título de Pernambuco: 2 a 0 e 1 a 0.  Ambos se classificaram para a Copa do Brasil de 2015. O Salgueiro também se classificou para a Copa do Brasil de 2015. O Central se classificou para o Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2014. Chã Grande e Vitória das Tabocas foram rebaixados para a 2ª Divisão de 2015. Também disputaram o campeonato: Ypiranga, América Recife, Serra Talhada, Pesqueira, e Porto. Sport, Náutico e Salgueiro se classificaram para a Copa do Nordeste de 2015.

No Rio, o Flamengo venceu a Taça Guanabara e se classificou para a Copa do Brasil de 2015 ao lado de Fluminense, Vasco da Gama e Cabofriense. A Cabofriense também garantiu sua vaga no Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão deste ano. Audax Rio e Duque de Caxias foram rebaixados para a 2ª Divisão de 2015. Boavista, Friburguense, Macaé, Nova Iguaçu, Botafogo, Bangu, Volta Redonda, Madureira, Bonsucesso e Resende FC foram os outros participantes. Na Final, o Flamengo empatou duas vezes com o Vasco da Gama para ficar com título: 1 a 1 e 1 a 1.

Em São Paulo, Santos, Ituano, Palmeiras e Penapolense se classificaram para a Copa do Brasil de 2015. Ituano e Penapolense também garantiram presença no Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão de 2014. Já Comercial, Oeste, Atlético Sorocaba e Paulista foram rebaixados para a 2ª Divisão de 2015. Os outros participantes foram Botafogo, São Paulo, Ponte Preta, Bragantino, Corinthians, São Bernardo, Audax, Portuguesa, Rio Claro, XV Piracicaba, Mogi-Mirim e Linense. Na decisão, o Ituano venceu a primeira contra o Santos por 1 a 0 mas perdeu a segunda por 1 a 0. Nos pênaltis, foi 7 a 6 para o time de Itu!

O Globo FC conquistou a Copa FNF de 2014 no Rio Grande do Norte e se classificou para a Copa do Brasil de 2015. ASSU foi rebaixado para a 2ª Divisão de 2015. Os outros participantes foram ABC, Alecrim, Palmeira, Baraúnas, Santa Cruz e Corinthians Caicó. O 1º Turno da 2ª Fase, denomiado Copa Rio Grande do Norte, foi vencida pelo Globo FC que garantiu uma vaga na Copa do Nordeste de 2015. América, Alecrim, Baraúnas, ABC, Corintians Caicó, Potiguar Mossoró e Santa Cruz foram os outros participantes. O América também garantiu vaga na Copa do Brasil de 2015 e na Copa do Nordeste de 2015. O Globo FC também se classificou para o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão de 2014. O Alecrim se classificou para a Copa do Brasil de 2015. O Baraúnas se classificou para o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão de 2014. Na decisão, o título ficou com o América que bateu o Globo por 1 a 2 e 0 a 0.

Mais um Gre-Nal decidiu o Campeonato Gaúcho. Grêmio, Internacional e Brasil Pelotas se classificaram para a Copa do Brasil de 2015. O Brasil Pelotas também se classificou para o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão de 2015. Pelotas, Esportivo e São Luiz foram rebaixados para a 2ª Divisão de 2015. Os outros participantes foram Caxias, Veranópolis, Novo Hamburgo, Juventude, Cruzeiro, São Paulo, São José, Aimoré, Lajeadense e Passo Fundo. Na decisão, deu Inter: 2 a 1 e 4 a 1.

Na 2ª Divisão de São Paulo, o Capivariano conquistou o Campeonato Paulista da 2ª Divisão e foi promovido à 1ª Divisão de 2015 junto com Red Bull Brasil, São Bento e Marília. Grêmio Barueri, Itapirense, Grêmio Osasco e São José caíram para a 3ª Divisão do ano que vem. Os outros participantes foram Mirassol, Santo André, Velo Clube, Monte Azul, Ferroviária, Batatais, Catanduvense, União Barbarense, Guarani, Rio Branco, Guaratinguetá e São Caetano.

Em Santa Catarina, Figueirense e Joinville se classificaram para a Copa do Brasil de 2015. O Marcílio Dias se classificou para o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão de 2014. Atlético Ibirama, Criciúma e Metropolitano foram os outros participantes. Brusque e Juventus caíram para a 2ª Divisão de 2015. Na decisão, deu Figueirense contra o Joinville: 2 a 1 e 1 a 2.

O Cuiabá conquistou o Campeonato Matogrossense ao derrotar o Luverdense duas vezes na final por 1 a 0 e 1 a 0. Ambos os finalistas se classificaram para a Copa do Brasil de 2015. O Operário se classificou para o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão de 2014. O Mato Grosso foi rebaixado para a 2ª Divisão de 2015. Os outros participantes do Estadual foram Sinop, Rondonópolis, Mixto, Cacerense e União Rondonópolis.

No Mato Grosso do Sul, o título ficou com o CENE que superou o Águia Negra na decisão por 1 a 2 e 2 a 0. Campeão e vice se classificaram para a Copa do Brasil de 2015. O CENE também garantiu uma vaga no Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão deste ano. Caíram para a 2ª Divisão de 2015: Maracaju, Itaporã, URSO e Aquidauanense. Os outros participantes foram Costa Rica, Novoperário, Misto, Naviraiense, Ubiratan, Ivinhema, Comercial e Sete de Dourados.

Náutico (RR), Paysandú (PA), Princesa do Solimões (AM), Santos (AP), Brasília (DF), CENE (MS), Desportiva (ES), Cuiabá (MT), Interporto (TO), Brasiliense (DF), Plácido de Castro (AC), Nacional (AM), Vilhena (RO), Mixto (MT), Paragominas (PA) e Remo (PA) disputaram a Copa Verde. Na primeira decisão o Paysandú derrotou o Brasília por 2 a 1. No jogo de volta, o Brasília reverteu o placar. Nos pênaltis, deu Brasília: 7 a 6. 

O Mamoré conquistou o Campeonato Mineiro da 2ª Divisão. O Democrata Governador Valadares ficou em segundo lugar. Ambos foram promovidos para a 1ª Divisão de 2015. Uberlândia, Tricordiano, Montes Claros e Social disputaram o Hexagonal Final mas permanecerão na 2ª Divisão no ano que vem. Democrata Sete Lagoas e Nacional foram rebaixados para a 3ª Divisão de 2015. Os outros participantes foram América Teófilo Antoni, Betim, Araxá e Patrocinense.

O Santos venceu os dois turnos do Campeonato Amapaense contra Macapá, São Paulo e Santana e ficou com o título de 2014, além de vaga na Copa do Brasil de 2015 e no Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão deste ano.

O Luziânia conquistou o Campeonato Brasiliense ao bater o Brasília na decisão por 3 a 2 e 0 a 1. Antes, nos playoffs, passou por Sobradinho e Santa Maria. Os dois finalistas se classificaram para a Copa do Brasil do ano que vem e o campeão vai disputar em 2014 o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão. Capital e Legião foram rebaixados para a 2ª Divisão. Os outros participantes do Estadual foram Brasiliense, Gama, Ceilândia, Unaí, Formosa e Ceilandense.

O São Benedito conquistou o Campeonato Cearense da 2ª Divisão e subiu para a elite de 2015 ao lado do Maranguape, vice-campeão. Os rebaixados para a 3ª Divisão foram Arsenal, Pacatuba e Iguatu. Os outros participantes foram América, Maracanã, Trairiense, Barbalha, Novas Russas e Cratéus.

O Novorizontinho conquistou o Campeonato Paulista da 3ª Divisão ao vencer duas vezes o Independente na final: 0 a 4 e 1 a 0. Além dos finalistas, subiram Matonense e Água Santa para a 2ª Divisão do ano que vem. Os outros participantes foram Rio Preto, Sâo José, Internacional Limeira, Sertãozinho, Votopuranguense, Flamengo, Taubaté, Tupã, Juventus, Cotia, Santacruzense, Francana, São Carlos, América, Noroeste e Guaçuano. Os quatro últimos desta lista foram rebaixados.

No Piauí, o River conquistou a Taça Cidade de Teresina e foi decidir o título contra o Piauí, vencedor da Taça Estado do Piauí. O River empatou fora em 2 gols e em casa sem gols para ficar com o título. O Ríver vai disputar o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão e ambos se classificaram para a Copa do Brasil de 2015 e para o Campeonato do Nordeste de 2015. Os outros participantes foram 4 de Julho, Parnahyba, Flamengo, Cori-Sabbá, Barras e Caiçara. Não tivemos rebaixamento.

O São Raimundo venceu os dois turnos do Campeonato Roraimense e ficou com o título, com a vaga no Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão de 2014 e com a vaga na Copa do Brasil de 2015. Os outros participantes foram Náutico, Baré, Atlético, Rio Negro e GAS.

No Amazonas, o título ficou com o Nacional que perdeu em casa para o Princesa do Solimões por 0 a 2 mas se recuperou fora de casa vencendo por 1 a 5. Ambos se classificaram para a Copa do Brasil de 2015 e para a Copa Verde de 2015 e o Nacional vai disputar o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão desta temporada. O Princesa do Solimões havia conquistado a Taça Estado do Amazonas e o Nacional a Taça Cidade de Manaus. Holanda e Sul-América foram rebaixados para a 2ª Divisão de 2015. O campeonato teve ainda Fast, Nacional Borbense, Penarol, Manaus, São Raimundo e Iranduba.

O Estrela do Norte conquistou pela primeira vez o Campeonato Capixaba ao derrotar o Linhares na decisão por 0 a 0 e 1 a 0. Ambos se classificaram para a Copa do Brasil. O Estrela do Norte também garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão. O Conilon foi rebaixado para a 2ª Divisão de 2015. São Mateus, Castelo, Vitória, Desportiva, Real Noroeste e Colatina foram os outros participantes.

Na 1ª Fase do Campeonato Capixaba da 2ª Divisão, Atlético, Rio Branco, Sport e Serra eliminaram Cachoeiro, Tupy, GEl e Unidos após uma disputa em turno e returno. A Fase Final também foi disputada em turno e returno. O Sport ficou com o título seguido do Atlético. Ambos subiram para a 1ª Divisão de 2015. Rio Branco e Serra terão de disputar novamente a 2ª Divisão ano que vem.

O Remo conquistou o Campeonato Paraense ao superar o Paysandú na decisão por 4 a 1 e 0 a 2. Ambos os finalistas se classificaram para a Copa do Brasil de 2015 e para a Copa Verde de 2015. Eles também garantiram vagas na Copa Verde de 2015. O Remo vai ainda disputar o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão. O Cametá, terceiro colocado, se classificou também para a Copa do Brasil e para a Copa Verde. Santa Cruz e Gavião Kyikatejê foram rebaixados para a 2ª Divisão. Independente, São Francisco e Paragominas foram os outros participantes.

O título de Rondônia ficou com o Vilhena que superou o Ariquemes por 0 a 0 e 1 a 0 na final. O Vilhena se classificou para a Copa do Brasil de 2015 e o Ji-Paraná foi rebaixado para a 2ª Divisão do ano que vem. Pimentense, Rolim de Moura, União Cacoalense e Gênus foram os outros participantes.

O Confiança bateu o Socorrense por 2 a 0 e 2 a 1 e espantou a zebra no Campeonato Sergipano. O Confiança se classificou para a Copa do Brasil de 2015, para a Copa do Nordeste de 2015 e para o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão de 2015. O Socorrense se classificou para a Copa do Nordeste de 2015. O Amadense, por ter vencido a 1ª Fase sem os clubes da Copa do Nordeste de 2014, também se classificou para a Copa do Brasil do ano que vem. Canindé e Olímpico terão de disputar a 2ª Divisão em 2015. Sergipe, Estanciano, Itabaiana, Lagarto e Coritiba foram os outros participantes.

O Interporto conquistou o Campeonato de Tocantins de 2014 e se classificou tanto para o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão deste ano, quanto para a Copa do Brasil de 2015. Colinas e Guaraí foram rebaixados. Os outros participantes foram Gurupi, Palmas, Tocantinópolis, Tocantins e Araguaína.

O Ypiranga conquistou o Campeonato Gaúcho da 2ª Divisão e subiu para a elite ao lado de Avenida e União Frederiquense. Marau, Canoas e Riopardense caíram para a 3ª Divisão. Os outros participantes foram Tupi, Glória, Riograndense, Brasil Farroupilha, Internacional Santa Maria, Cerâmica, Santo Ângelo, Panambi, Santa Cruz e Nova Prata.

O Rio Branco derrotou o Atlético nos pênaltis e conquistou o Campeonato Acreano de 2014. Os dois finalistas se classificaram para a Copa do Brasil de 2015 e o Atlético vai jogar o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão deste ano. O Andirá foi rebaixado para a 2ª Divisão de 2015. Os outros participantes foram Plácido de Castro, Galvez, Vasco da Gama, Náuas e Alto Acre.

O Botafogo conquistou o Campeonato Paraibano ao superar o Campinense na decisão por 3 a 0 e 0 a 0. O se classificou para a Copa do Brasil de 2015 e para o Nordestão 2015. O Campinense garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão de 2014 e no Nordestão 2015. Queimadense e Sport Campina foram rebaixados para a 2ª Divisão de 2015. Também participaram do Estadual: Auto Esporte, CSP, Sousa, Atlético Cajazeirense, Treze e Santa Cruz.

O Barra Mansa conquistou o inédito título da 2ª Divisão do Campeonato do Rio de Janeiro e vai jogar entre os grandes em 2015 pela primeira vez. O outro promovido é o Tigres que se afastou da 1ª Divisão em 2010. São Gonçalo EC, Paduano, Quissamã, América-TR, Miguel Couto e Serra Macaense caíram para a 3ª Divisão de 2015. Os outros participantes foram: CA Barra da Tijuca, São João da Barra, Goytacaz, Sampaio Corrêa, Portuguesa, Olaria, Ceres, Americano, América, Grêmio Mangaratibense, Angra dos Reis e Queimados.

O Rio Grande conquistou o Campeonato Gaúcho da 3ª Divisão superando o Guarani Venâncio Aires por 1 a 0 e 1 a 1. Rio Grande, Guarani Venâncio Aires e São Gabriel foram promovidos à 2ª Divisão de 2015. Palmeirense, Garibaldi, Guarany Bagé, Sapucaiense, Três Passos, 15 de Novembro, Farroupilha, Bagé, Estância Velha e Gaúcho foram os outros participantes.

Os 20 participantes do Nordestão 2015 foram definidos: América (RN), Bahia (BA), Botafogo (PB), Campinense (PB), Ceará (CE), Confiança (SE), Coruripe (AL), CRB (AL), Fortaleza (CE), Globo (RN), Moto Club (MA), Náutico (PE), Piauí (PI), Ríver (PI), Salgueiro (PE), Sampaio Corrêa (MA), Serrano (BA), Socorrense (SE), Sport (PE) e Vitória (BA).

O Colo Colo conquistou o Campeonato Baiano da 2ª Divisão ao superar o Jacobina por 0 a 0 e 2 a 2. Ambos vão disputar a 1ª Divisão em 2015. Leônico e Ipitanga caíram para a 3ª Divisão de 2015. Os outros participantes foram Flamengo Guanambi, Atlético Alagoinhas, Itabuna, Fluminense Feira de Santana, Ypiranga e Jequié.

O AMAX conquistou o Campeonato Acreano da 2ª Divisão e vai disputar a 1ª Divisão de 2015. Para chegar ao título, o time de Xapuri superou Vasco, ADESG e Acriano.

O Resende FC conquistou a Copa Rio em cima do Madureira e se classificou para o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão de 2015. O time carioca vai jogar a Copa do Brasil. Os outros times da competição foram Volta Redonda, Nova Iguaçu, América, Audax Rio, Duquecaxiense, Boavista, Ceres, Queimados, Bangu, Macaé, CA Barra da Tijuca, Campo Grande, Bonsucesso, Friburguense e Duque de Caxias.

O CAP Uberlândia conquistou o Campeonato Mineiro da 3ª Divisão e subiu para a 2ª Divisão de 2015 ao lado do Nacional Muriaé, vice-campeão. Funorte, Uberaba, Valério, Betinense, Coimbra, Arsenal, Novo Ipatinga, Trio e Ituiutubano foram os outros participantes.

Barcelona, AD Itaboraí, Arraial do Cabo, Campo Grande, Rio São Paulo, Gonçalense (ex-Tanguá), Duquecaxiense, Serrano, Rubro, União de Marechal Hermes, Santa Cruz, Artsul, Heliópolis, Futuro Bem Próximo, Condor, São Cristóvão, São Pedro, Nova Cidade, Atlético Rio, São Gonçalo FC, ESPROF, União Central e Teresópolis FC disputarm a 3ª Divisão fluminense. Ao final, o Gonçalense conquistou o título em cima do São Gonçalo FC. Ambos os finalistas foram promovidos à 2ª Divisão do ano que vem, junto de Barcelona e São Cristóvão.

O Juventus de Seara conquistou o Campeonato Catarinense da 3ª Divisão por vencer os dois turnos da 1ª Fase. Jaraguá, Oeste, Barra, Fluminense Joinville, Curitibanos e Maga ficam na 3ª Divisão mais um ano.

O FC Cascavel superou o Nacional e conquistou o Campeonato Paranaense da 2ª Divisão. Os dois finalistas foram promovidos à elite do ano que vem. Junior Team e Francisco Beltrão caíram para a 3ª Divisão. Foz do Iguaçu, PSTC, Paranavaí e Apucarana ficaram na mesma divisão.

O Nacional conquistou o Campeonato Paulista da 4ª Divisão superando o Atibaia na decisão. Ambos os finalistas foram promovidos. Também subiram Barretos e Primavera. Os outros participantes deste ano foram Grêmio Prudente, Bandeirante, Vocem, Assisense, Osvaldo Cruz, Presidente Prudente, Olimpia, Internacaional Bebedouro, Fernandópolis, Tanabi, Guariba, Pirassununguense, União São João, Taquaritinga, XV Jaú, Lemense, Paulínia, Sumaré, Elosport, Hortolândia, União, Manthiqueira, Jacareí, Atlético Mogi, Taboão da Serra, Guarujá, Suzano, Guarulhos, ECUS, Mauaense, Diadema, Portuguesa Santista, São Bernardo, Jabaquara e São Vicente.

O Caldas Novas conquistou o Campeonato Goiano da 2ª Divisão. Na Fase Final, os campeões somaram 13 pontos, contra 11 do Itumbiara, 5 do Rio Verde e 3 do Iporá. Caldas Novas e Itumbiara voltarão à elite no ano que vem. Os rebaixados foram Morrinhos e Mineiros. Os outros participantes foram: Santa Helena, Goiânia, América e Novo Horizonte.

O Samambaia conquistou o Campeonato Brasiliense da 2ª Divisão ao superar o Cruzeiro por 2 a 0. Ambos os finalistas subiram para a 1ª Divisão. Paranoá, Bandeirante, Guará e Botafogo foram os outros participantes.

O Dom Bosco superou o Poconé nos pênaltis e ficou com o troféu da 2ª Divisão do Mato-Grosso. Ambos subiram para a 1ª Divisão de 2015. Araguaia, Brasil LCentral e Operário FC foram os outros participantes.

O Vênus conquistou o Campeonato Paraense da 2ª Divisão superando a Tuna Luso nos pênaltis. Izabelense, Bragantino e os dois finalistas subiram para a 1ª Divisão em 2015. Ananindeua, Vila Rica, Tapajós e Tiradentes ficaram na Segundona.

O Expressinho conquistou o Campeonato Maranhense da 2ª Divisão de 2014. O time foi promovido junto do Sabiá para a 1ª Divisão do ano que vem. Boa Vontade, Babaçu, Americano, Timon e Itapecuruense ficaram na 2ª Divisão.

O Vera Cruz conquistou o Campeonato Pernambucano da 2ª Divisão ao derrotar o Altético Pernambucano por 2 a 1 na final. Ambos subiram para a elite de 2015. Os outros participantes foram Araripina, Afogados da Ingazeira, Altinho, Petrolina, Centro Limoeirense, Belo Jardim, Timbaúba, Sete de Setembro, Jaguar, Ferroviário, Barreiros, Íbis, Olinda e Decisão.

O Uniclinic conquistou o Campeonato Cearense da 3ª Divisão ao superar o Itapajé por 1 a 0. Ambos foram promovidos à 2ª Divisão de 2015. Os outros participantes foram Tianguá e União,

Os Campeões Regionais 2014

  • NE: Sport (PE).
  • Copa Verde (Centro-Oeste/ES/Norte): Brasília (DF).

Os Campeões Estaduais 2014

  • AC: Rio Branco.
  • AL: Coruripe.
  • AM: Nacional.
  • AP: Santos.
  • BA: Bahia.
  • CE: Ceará.
  • DF: Luziânia.
  • ES: Estrela do Norte.
  • GO: Atlético.
  • MA: Sampaio Corrêa.
  • MG: Cruzeiro.
  • MS: CENE.
  • MT: Cuiabá.
  • PA: Remo.
  • PB: Botafogo.
  • PE: Sport.
  • PI: Ríver.
  • PR: Londrina.
  • RJ: Flamengo.
  • RN: América.
  • RO: Vilhena.
  • RR: São Raimundo.
  • RS: Internacional.
  • SC: Figueirense.
  • SE: Confiança.
  • SP: Ituano.
  • TO: Interporto.

Os Campeões Estaduais da 2ª Divisão de 2014

  • AC: AMAX.
  • AL: Sub-Júdice.
  • BA: Colo Colo.
  • CE: São Benedito.
  • DF: Samambaia.
  • ES: Sport.
  • GO: Caldas Novas.
  • MA: Expressinho.
  • MG: Mamoré.
  • MS: SERC.
  • MT: Dom Bosco.
  • PA: Vênus.
  • PB: Lucena.
  • PE: Vera Cruz.
  • PR: FC Cascavel.
  • RJ: Barra Mansa.
  • RN: Força e Luz.
  • RS: Ypiranga.
  • SC: Inter Lages.
  • SE: Boca Júnior.
  • SP: Capivariano.
  • TO: Tocantins.

Os Campeões Estaduais da 3ª Divisão de 2014

  • CE: Uniclinic.
  • GO: Itaberaí.
  • MG: CAP Uberlândia.
  • PR: Andarus.
  • RJ: Gonçalense.
  • RS: Rio Grande.
  • SC: Juventus de Seara.
  • SP: Novorizontino.

Os Campeões Estaduais da 4ª Divisão de 2014

  • SP: Nacional.

Os Campeões das Copas Estaduais

  • BA: Vitória da Conquista.
  • ES: Real Noroeste.
  • RJ: Resende FC.
  • RS: Lajeadense.
  • SP: Santo André.

Nenhum comentário: