sábado, 1 de agosto de 2015

Quatro Novos Campeões

Na 1a Fase, os dez clubes da 2a Divisão Gaúcha foram divididos em dois grupos de cinco. Gaúcho, Palmeirense, Marau e Sapucairense elimianaram o Garibaldi. No B, Grêmio Bagé, Guarany Bagé, Grêmio Farroupilha e Barra passaram pelo 14 de Julho. Na 2a Fase, no Grupo C, Palmeirense e Marau eliminaram Gaúcho e Sapucaiense; enquanto que no D, Grêmio Bagé e Guarany Bagé eliminaram Grêmio Farroupilha e Barra. Na 3a Fase, o Guarany Bagé eliminou o Palmeirense enquanto que o Marau passou pelo Grêmio Bagé. Na decisão o Marau venceu duas vezes o Gaurany Bagé para comemorar o título: 0 a 1 e 2 a 0. O Marau subiu para a 1a Divisão de 2016.

No Rio, a  Portuguesa conquistou a Taça Santos Dumont e o Americano venceu a Taça Corcovado. A Fase Final foi disputada por América, Americano e Portuguesa. Duque de Caxias, Gonçalense, Goytacaz, Olaria, Angra dos Reis, Sampaio Corrêa, Queimados, São Cristóvão, Audax Rio, Sâo Gonçalo FC, Ceres e CA Barra da Tijuca foram eliminados. São João da Barra, Barcelona e Grêmio Mangaratibense foram eliminados e rebaixados. Na fase final, o América ficou com o título da 2a Divisão do Rio de Janeiro. América, Americano e Portuguesa subiram para a 1a Divisão.

Na 1a Fase do Campeonato Brasiliense da 2a Divisão, Samambaia e Cruzeiro eliminaram Paranoá, Bandeirante, Guará e Botafogo. Na final, o Samambaia derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 para ficar com o título. Ambos os finalistas subiram para a elite de 2016.

Na 1a Fase do Campeonato Cearense da 2a Divisão, Uniclinic e Tiradentes empataram em 38 pontos após 18 jogos. Maracanã, Itapajpe, Barbalha, Cratéus, Crato, Novas Russas e América  foram eliminados. Na decisão, Tiradentes e Uniclinic empataram em 1 a 1. O Tiradentes (foto) ficou com o título ao vencer nos pênaltis por 5 a 3.

Os Campeões 2015:
Regionais:
Copa Verde (Centro-Oeste, Espírito Santo e Norte): Cuiabá (MT).
Nordeste: Ceará (CE).

Estaduais de 1a Divisão:
AC: Rio Branco.
AL: CRB.
AM: Nacional.
AP: ?
BA: Bahia.
CE: Fortaleza.
DF: Gama.
ES: Rio Branco.
GO: Goiás.
MA: Imperatriz.
MG: Atlético.
MS: Comercial.
MT: Cuiabá.
PA: Remo.
PB: Campinense.
PE: Santa Cruz.
PI: Ríver.
PR: Operário.
RJ: Vasco da Gama.
RN: América.
RO: Gênus.
RR: Náutico.
RS: Internacional.
SC: Joinville.
SE: Confiança.
SP: Santos.
TO: Tocantinópolis.

Estaduais de 2a Divisão:
BA: Flamengo Guanambi.
CE: Tiradentes.
DF: Samambaia.
ES: Espírito Santo.
GO: Vila Nova.
MG: Uberlândia.
PR: PSTC.
RJ: América.
RS: Glória.
SP: Ferroviária.

Estaduais da 3a Divisão:
RS: Marau.
SP: Taubaté.

Nenhum comentário: