terça-feira, 10 de novembro de 2015

Campeões por Todos os Lados

O Campeonato Paranaense da 3a Divisão foi disputado por três clubes. Na 1a Fase, Cambé e Cascavel eliminaram o Grêmio Maringá. Na decisão, o Cascavel derrotou o Cambé para conquistar o título. Os dois finalistas vão jogar a 2a Divisão de 2016.

A Taça Federação Paranaense de Futebol foi disputada por nove clubes. Na 1a Fase, os times se enfrentaram em turno único. Toledo, Maringá, Atlético, Coritiba, Paranavaí, Cianorte, Paraná e Andraus eliminaram a Portuguesa Londrinense. Na segunda fase o Toledo passou pelo Andraus; o Maringá eliminou o Paraná; o Cianorte ganhou do Atlético; e o Coritiba bateu o Paranavaí. Na 3a Fase, o Toledo passou pelo Coritiba enquanto que o Cianorte batia o Maringá. Na decisão, deu Maringá em cima do Toledo. O Maringá garantiu uma vaga no Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2016.

A ASSEV conqusitou o 3a Divisão do Campeonato Goiano de forma invicta. No Grupo A, a ASSEV, junto com o Inhumas, eliminou Ceres e Umuarama. No Grupo B, Caldas e Bom Jesus eliminaram Morrinhos, Aparecida e Monte Cristo. Na semi-final, a ASSEV passou pelo Bom Jessus e o Caldas pelo Inhumas. Na decisão, deu ASSEV contra o Caldas. Ambos os finalistas foram promovidos à 2a Divisão de 2016.

Também tivemos 2a Divisão no Maranhão. Na 1a Fase, Maranhão, Marília, Boa Vontade, Babaçu e Americano se enfrentaram em turno e returno. Maranhão e Marília avançaram à decisão. O Maranhão conquistou o título ao vencer os dois jogos finais por 2 a 0. Os dois finalistas subiram para a 1a Divisão de 2016.

O Campeonato Paraibano da 2a Divisão foi regionalizado. No Grupo do Litoral, Desportiva Guarabira e Internacional eliminaram Femar e Spartax. No Grupo do Agreste, Picuiense e Serrano passaram pelo Sport Campina. No Grupo do Sertão I, Esporte e Nacional Patos bateram o Sabugy. No Grupo Sertão II, Paraíba e Nacional Pombal eliminaram o Cruzeiro. Nas 4as de Final, o Serrano perdeu para a Desportiva Guarabira nos pênaltis; o Picuiense superou o Internacional; o Esporte ganhou do Nacional Pombal; e o Paraíba eliminou o Nacional Patos nos pênaltis. Nas semi-finais, deu Paraíba sobre a Desportiva Guarabira; e o Esporte ganhou do Picuiense. Na decisão, o Esporte Patos venceu o Paraíba e conquistou o título. Os dois finalistas vão jogar na elite em 2016.

Sete de Setembro, Penedense e São Dominos se enfrentaram em turno e returno pela 2a Divisão de Alagoas. O título ficou com o Sete de Setembro que somou sete pontos e saldo de cinco. O Penedense somou os mesmos sete pontos mas teve um saldo de apenas dois. Campeão e vice subiram de divisão.

O Alto Santo (foto) conquistou o Campeonato Cearense da 3a Divisão e subiu para a 2a Divisão de 2016 ao lado do Floresta. O outro participante foi o Iguatu.

No Acre, após turno e returno, Andirá e ADESG eliminaram Independência e Humaitá das finais da 2a Divisão. Na final, o Andirá venceu as duas partidas contra o Humaitá por 2 a 1, ficou com o título e com a vaga na 1a Divisão de 2016.

O Fast conquistou a Copa Amazonas, competição que substituiu a 2a Divisão. Na 1a Fase, Manaus e Fast eliminaram Holanda, Nacional Borbense e Operário. Na decisão, o Fast ganhou do Manaus por 5 a 2.

Os Campeões 2015:
Regionais:
Copa Verde (Centro-Oeste, Espírito Santo e Norte): Cuiabá (MT).
Nordeste: Ceará (CE).

Estaduais de 1a Divisão:
AC: Rio Branco.
AL: CRB.
AM: Nacional.
AP: Santos.
BA: Bahia.
CE: Fortaleza.
DF: Gama.
ES: Rio Branco.
GO: Goiás.
MA: Imperatriz.
MG: Atlético.
MS: Comercial.
MT: Cuiabá.
PA: Remo.
PB: Campinense.
PE: Santa Cruz.
PI: Ríver.
PR: Operário.
RJ: Vasco da Gama.
RN: América.
RO: Gênus.
RR: Náutico.
RS: Internacional.
SC: Joinville.
SE: Confiança.
SP: Santos.
TO: Tocantinópolis.

Estaduais de 2a Divisão:
AC: Andirá.
AL: Sete de Setembro.
BA: Flamengo Guanambi.
CE: Tiradentes.
DF: Samambaia.
ES: Espírito Santo.
GO: Vila Nova.
MA: Maranhão.
MG: Uberlândia.
MS:
PA:
PB: Esporte.
PE:
PI:
PR: PSTC.
RJ: América.
RN: ASSU.
RS: Glória.
SC: Brusque.
SE:
SP: Ferroviária.
TO:

Estaduais da 3a Divisão:
CE: Alto Santo.
GO: ASSEV.
MG:
PR: Cascavel.
RJ: AD Itaboraí.
RS: Marau.
SC:
SP: Taubaté.

Estaduais da 4a Divisão:
SP:

Copas Estaduais:
AM: Fast.
BA:
ES:
PI: Parnahyba.
PR: Maringá.
RJ:
SP:

Nenhum comentário: