terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Os Últimos Campeões do Ano

O Resende FC superou Gonçalense, Bangu, Friburguense, Angra dos Reis, Volta Redonda, Boavista, Barra Mansa, Audax Rio, Duquecaxiense, América, Madureira, Macaé, Barcelona, Rio São Paulo, Bonsucesso, Tigres, Nova Iguaçu, Cabofriense a vice-campeã Portuguesa para faturar o bicampeonato da Copa Rio. O Os dois finalistas se classificaram para uma competição nacional em 2016 mas o Resende FC ainda não escolheu se vai optar pela Copa ou pelo Brasileiro.

O Espírito Santo conquistou a Copa ES e se classificou para a Copa Verde de 2016. Os outros participantes foram Real Noroeste, Atlético Itapemirim, Desportiva, Linhares, Vitória e Doze.

O São Carlos conquistou o Campeonato Paulista da 4a Divisão de 2015 ao superar o Fernandópolis duas vezes na final por 1 a 2 e 1 a 0. Fernandópolis, Noroeste, Olimpia e São Carlos subiram para a 3a Divisão do ano que vem. Os outros participantes foram: Grêmio Prudente, Assisense, Vocem, América, Tanabi, José Bonifácio, Bandeirante, Osvaldo Cruz, Internacional Bebedouro, Lemense, Elosport, Olé Brasil, Amparo, Palmeirinha, Desportivo Brasil, Barcelona, São Bernardo, Jabaquara, Taboão da Serra, Manthiqueira, Portuguesa Santista, Mauaense, Suzano, Guarulhos, Diadema e União Suzano.

O Linense conquistou a Copa Paulista ao superar o Ituano na final e se classificou para a Copa do Brasil de 2016. Os outros participantes foram Mirassol, Penapolense, Rio Preto, Catanduvense, União Barbarense, Rio Branco, Independente, XV Piracicaba, Paulista, São Bento, Primavera, Grêmio Barueri, Nacional, São Bernardo, Audax, Juventus e São José.

O Uberaba conquistou o Campeonato Mineiro da 3a Divisão ao somar 20 pontos em 10 jogos na Fase Final. O Formiga teve os mesmos 20 pontos mas perdeu o título no saldo de gols. Campeão e vice subiram para a 2a Divisão de 2016. Os outros participantes foram Novo Esporte, Valeriodoce, Ponte Nova, Luziense, Siderúrgica, Figueirense, Democrata Sete Lagos, Betinense, Arsenal, Nacional Uberaba, Coimbra, Guaxupé e Ituiutabano.

O Vitória das Tabocas conquistou o Campeonato Pernambucano da 2a Divisão e subiu para a elite de 2016 junto do vice-campeão Belo Jardim. Os outros participantes foram Afogados, Barreiros, Olinda, Araripina, Petrolina, Ipojuca, Flamengo Arcoverde, Íbis, Timbaúba e Serrano.

O Fluminense conquistou a Copa Governador do Estado na Bahia superando o Juazeirense na decisão. O campeão vai disputar o Campeonato Brasileiro da 4a Divisão no ano que vem e o vice vai jogar a Copa do Brasil. Bahia "B", Bahia de Feira, Colo Colo, Jacobina, Vitória da Conquista e Vitória "B" foram os outros participantes.

O Dorense conquistou o Campeonato Sergipano da 2a Divisão de 2015 ao superar o Guarany na decisão. Olímpico, Sete de Junho, América, Canindé, Maruinense, Aracaju, Independente, Aquidabã, Propriá e Cotinguiba foram os outros participantes. Campeão e vice vão jogar na 1a Divisão em 2016.

O Lajeadense conquistou a Supercopa Gaúcha ao bater o Pelotas na decisão. Os outros participantes foram Cruzeiro, Juventude, Novo Hamburgo, Palmeirense, São José, Marau, Grêmio Farroupilha, Grêmio, Brasil Pelotas, Internacional, Gaúcho e Frederiquense.

O Barra conquistou o Campeonato Catarinense da 3a Divisão e subiu para a 2a em 2016. Os outros participantes foram NEC Litoral, Jaraguá, Fluminense Joinville, Santa Catarina, Curitibanos e Maga.

O Itaporã conquistou o Campeonato Sul-Matogrossense da 2a Divisão e subiu para a elite de 2016 junto do Operário. Os outros participantes foram Aquidauanense, Campo Grande, Maracaju, Pantanal, Pontaporanense e URSO.

O Águia Marabá derrotou o São Raimundo na final por 1 a 0 e conquistou o Campeonato Paraense da 2a Divisão. Ambos os finalistas vão disputar a 1a Divisão em 2016. Os outros participantes foram Gavião Kyikatejê, Pinheirense, Izabelense, Tiradentes, Castanhal, Desportiva Paraense, Vênus, Bragantino do Pará, Vila Rica e Tuna Luso.

Os Altos conquistaram o Campeonato Piauiense da 2a Divisão derrotando o Picos na decisão (foto). Oeiras, Timon, Racing e Comercial foram os outros participantes. Altos e Picos subiram para a 1a Divisão.

O Tocantins goleou o Ricanato por 4 a 0 e conquistou o Estadual da 2a Divisão tocantinense. Os outros participantes foram São José, Juventude, Alvorada, Nova Conquista, Sparta, União de Palmas, Atlético do Cerrado e Colinas. Campeão e vice subiram para a 1a divisão.

Os Campeões 2015:
Regionais:
Copa Verde (Centro-Oeste, Espírito Santo e Norte): Cuiabá (MT).
Nordeste: Ceará (CE).

Estaduais de 1a Divisão:
AC: Rio Branco.
AL: CRB.
AM: Nacional.
AP: Santos.
BA: Bahia.
CE: Fortaleza.
DF: Gama.
ES: Rio Branco.
GO: Goiás.
MA: Imperatriz.
MG: Atlético.
MS: Comercial.
MT: Cuiabá.
PA: Remo.
PB: Campinense.
PE: Santa Cruz.
PI: Ríver.
PR: Operário.
RJ: Vasco da Gama.
RN: América.
RO: Gênus.
RR: Náutico.
RS: Internacional.
SC: Joinville.
SE: Confiança.
SP: Santos.
TO: Tocantinópolis.

Estaduais de 2a Divisão:
AC: Andirá.
AL: Sete de Setembro.
BA: Flamengo Guanambi.
CE: Tiradentes.
DF: Samambaia.
ES: Espírito Santo.
GO: Vila Nova.
MA: Maranhão.
MG: Uberlândia.
MS: Itaporã.
PA: Águia Marabá.
PB: Esporte.
PE: Vitória das Tabocas.
PI: Altos.
PR: PSTC.
RJ: América.
RN: ASSU.
RS: Glória.
SC: Brusque.
SE: Dorense.
SP: Ferroviária.
TO: Tocantins.

Estaduais da 3a Divisão:
CE: Alto Santo.
GO: ASSEV.
MG: Uberaba.
PR: Cascavel.
RJ: AD Itaboraí.
RS: Marau.
SC: Barra.
SP: Taubaté.

Estaduais da 4a Divisão:
SP: São Carlos.

Copas Estaduais:
AM: Fast.
BA: Fluminense.
ES: Espírito Santo.
PI: Parnahyba.
PR: Maringá.
RJ: Resende.
RS: Lajeadense.
SP: Linense.

Nenhum comentário: