sábado, 26 de março de 2016

Botafogo e Flamengo Fora da Superliga 2016/17

Botafogo e Flamengo tentaram entrar na Superliga (a 1a Divisão do Campeonato Brasileiro Masculino de Voleibol) de 2016/17 através da Superliga B, a 2a Divisão. O Flamengo não passou da 1a Fase da competição, enquanto que o Botafogo alcançou as semi-finais.

Por terem participado da Segundona os clubes tinham direito de jogar a Seletiva, contra os piores times da 1a Divisão. A Seletiva vale a última vaga na elite da temporada que vem. No entanto, os clubes cariocas não se inscreveram, mostrando mais uma vez que seus projetos para o voleibol adulto não passam de aventuras mal calculadas.

O torneio será disputado por Maringá (PR), 11o colocado da 1a Divisão, UFJF (MG), 12o colocado da 1a Divisão, e UPIS (DF), que disputou a 2a Divisão. O triangular será disputado em Juíz de Fora (MG) e o vencedor terá vaga na 1a Divisão.

Os times já garantidos na 1a Divisão de 2016/17 são: Brasil Kirin (SP), PM Canoas (RS), Caramuru (PR), Cruzeiro (MG), FUNVIC (SP), Minas TC (MG), Montes Claros (MG), São José dos Campos (SP), SESI (SP) e Voleisul (RS).

Nenhum comentário: