sexta-feira, 13 de maio de 2016

Primeiros Campeões de 2016

ABC Campeão Potiguar (foto): A 1a Fase, Copa Cidade de Natal, foi disputada em turno único. América e Globo eliminaram Potiguar Mossoró, ASSU, Baraúnas, ABC, Alecrim e Palmeira. A final terminou 0 a 0 após o tempo normal e a prorrogação e beneficiou o América que tinha melhor campanha. A 2a Fase, Copa Rio Grande do Norte, teve a mesma fórmula de disputa. ABC e Alecrim eliminaram as demais equipes. Na final, o ABC derrotou seu rival por 2 a 0. A decisão do Estadual foi disputada entre os vencedores da 1a e 2a fases. No jogo de ida, América e ABC empataram em três gols. Na volta, ABC 4, América 0. ABC e América se classifiram para a Copa do Brasil de 2017 e para a Copa do Nordeste de 2017. O Globo garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2016 e na Copa do Brasil de 2017. O Potiguar Mossoró vai disputar o Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2016. O Palmeira foi rebaixado para a 2a Divisão de 2017.

América Campeão Mineiro: Na 1a Fase, os doze clubes se enfrentaram em turno único. Cruzeiro, Atlético, URT e América se classificaram. Caldense, Villa Nova, Tricordiano, Tombense, Tupi e Uberlândia foram eliminados. Guarani Divinópolis e Boa foram rebaixados. Na 2a Fase, o América ganhou do Cruzeiro e o Atlético bateu a URT. Na decisão, deu América contra o Atlético. América, Atlético e Cruzeiro se classificaram para a Copa do Brasil de 2017. URT, Caldense e Villa Nova se classificaram para o Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2016.

Atlético Campeão Paranaense: Na 1a Fase, os doze clubes se enfrentaram em turno único. Paraná, J. Malucelli, Coritiba, Atlético, Londrina, Toledo, PSTC e Foz do Iguaçu passaram ao mata-mata. Operário e Maringá caíram para a 2a Divisão de 2017. Cascavel e Rio Branco foram eliminados. Na 2a Fase, o Atlético bateu o Londrina; o Paraná eliminou o Foz do Iguaçu; o PSTC superou o J. Malucelli nos pênaltis; e o Coritiba derrotou o Toledo. Na 3a Fase, o Atlético bateu o Paraná nos pênaltis; e o Coritiba arrasou o PSTC. Na decisão o Atlético humilhou o Coritiba.

Chapecoense Campeã Catarinense: O Campeonato Catarinense teve uma 1a Fase disputada em turno e returno. Só que a cada turno um time se classificava para a final e os pontos eram zerados para a continuação do campeonato. A Chapecoense venceu o primeiro turno. O Joinville venceu o segundo. Criciúma, Figueirense, Brusque, Internacional Lages, Metropolitano e Avaí foram eliminados. Guarani Palhoça e Camboriú acabaram rebaixados. Na final, a Chapecoense venceu o Joinville foram de casa por 0 a 1. No jogo de volta, 1 a 1. Os quatro primeiros colocados se classificaram para a Copa do Brasil: Chapecoense, Criciúma, Joinville e Figueirense. Brusque, Internacional Lages e Metropolitano vão disputar o Campeonato Brasileiro da 4a Divisão.

CRB Bicampeão Alagoano: Na 1a Fase, os dez clubes foram divididos em dois grupos e os times se enfrentaram em turno e returno dentro das chaves. No Grupo A, CSA, ASA e Murici eliminaram Sete de Setembro e CSE. No B, CRB, Coruripe e Santa Rita passaram por Penedense e Ipanema. Na 2a Fase, CSA, Coruripe, CRB e Murici eliminaram Santa Rita e ASA após a disputa do hexagonal em turno único. Enquanto isso, no Torneio da Morte, Sete de Setembro e CSE se salvaram e rebaixaram Penedense e Ipanema. Na 3a Fase, o CSA eliminou o Murici e o CRB passou pelo Coruripe. Na decisão , o CRB venceu duas vezes o CSA para ficar com o título. O Murici conquistou o terceiro lugar em cima do Coruripe. O CRB se classificou para a Copa do Brasil de 2017 e para a Copa do Nordeste de 2017. O CSA garantiu vagas no Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2016, na Copa do Brasil de 2017 e na Copa do Nordeste de 2017. O Murici se classificou para o Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2016 e para a Copa do Brasil de 2017.

Desportiva Campeã Capixaba: Na 1a Fase, tivemos dois grupos de cinco. Os times se enfrentaram dentro dos grupos em turno e returno. Rio Branco, Real Noroeste e Linhares se classificaram no Grupo Norte. São Mateus e Sport Linharense foram para o Torneio da Morte. No Grupo Sul, Desportiva, Espírito Santo e Atlético Itapemirim eliminaram Estrela do Norte e Doze. Na 2a Fase, os times se enfrentaram em turno e returno. Desportiva e Espírito Santo eliminaram Real Noroeste, Linhares, Rio Branco e Atlético Itapemirim. No Torneio da Morte, São Mateus e Doze se salvaram. Sport Linharense e Estrela do Norte acabaram rebaixados à 2a Divisão de 2017. Na final, a Desportiva venceu as duas partidas contra o Espírito Santo para ficar com o título. A Desportiva se classificou para o Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2016, para a Copa do Brasil de 2017 e para a Copa Verde de 2017. O Espírito Santo vai jogar o Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2016 e a Copa do Brasil de 2017.

Fluminense Campeão da Copa Sul Minas Rio: Na 1a Fase, tivemos três grupos de quatro equipes e os times se enfrentaram em turno único dentro dos grupos. Fluminense, Atlético (PR), Internacional (RS) e Flamengo eliminaram Cruzeiro (MG), Criciúma (SC), Grêmio (RS), Coritiba (PR), Avaí (SC), Figueirense (SC), América (MG) e Atlético (MG) na 1a Fase. Na 2a Fase, o Fluminense ganhou do Internacional nos pênaltis e o Atlético (PR) venceu o Flamengo. Na decisão, o Fluminense derrotou o Atlético (PR).

Fortaleza Bicampeão Cearense: Na 1a Fase, tivemos dois grupos de cinco clubes e os times se enfrentaram em turno e returno dentro das chaves. No Grupo A, Fortaleza, Uniclinic e Maranguape eliminaram ICASA e Itapipoca. No Grupo B, Ceará, Guarani Juazeiro e Guarany Sobral passaram por Tiradentes e Quixadá. Na 2a Fase, tivemos dois grupos de três times. No Grupo C, Fortaleza e Uniclinic eliminaram o Maranguape. No Grupo D, Guarani Juazeiro e Guarany Sobral surpreenderam o Ceará. Na 3a Fase, o Fortaleza eliminou o Guarany Sobral; e o Uniclinic ganhou do Guarani Juazeiro. Na decisão, o Fortaleza teve facilidade para superar o Uniclinic. O Torneio da Morte foi disputado em turno e returno pelos times eliminados na 1a Fase. Tiradentes e Itapipoca se salvaram. Quixadá e ICASA caíram para a 2a Divisão de 2017. Fortaleza e Uniclinic se classificaram para a Copa do Brasil de 2017 e para o Campeonato do Nordeste de 2017. O Uniclinic também garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da 4a Divisão, junto com o Guarani Juazeiro.

Goiás Bicampeão Goiano: Na 1a Fase, tivemos dois grupos de cinco. Goiás e Anápolis eliminaram Itumbiara, CRAC e Trinidade no Grupo A. Atlético e Vila Nova passaram por Aparecidense, Goianésia e Anapolina no B. Na 2a Fase, o Goiás bateu o Vila Nova; e o Anápolis ganhou do Atlético. Na decisão, o Goiás venceu o Anápolis nos pênaltis. O Goiás se classificou para a Copa do Brasil 2017 e para a Copa Verde 2017. O Anápolis se classificou para o Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2016 e para a Copa do Brasil de 2017. O Atlético garantiu vaga na Copa do Brasil 2017. Itumbiara e Aparecidense vão disputar o Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2016. Trinidade e Anapolina caíram para a 2a Divisão de 2017.

Internacional Hexacampeão Gaúcho: A 1a Fase foi disputada em turno único por 14 clubes: Grêmio, São José, Internacional, Juventude, Ypiranga, São Paulo, Novo Hamburgo e Brasil Pelotas avançaram ao mata-mata; Veranópolis, Passo Fundo e Cruzeiro foram eliminados; Glória, Lajeadense e Aimoré acabaram rebaixados. No mata-mata, o Grêmio passou pelo Brasil Pelotas; o Juventude goleou o Ypiranga; o São José bateu o Novo Hamburgo; e o Internacional passou pelo São Paulo. Na 3a Fase, o Juventude ganhou do Grêmio; e o Internacional tirou o São José. Na final, o Inter superou o Juventude com duas vitórias: 0 a 1 e 3 a 0. Internacional, Juventude e Grêmio se classificaram para a Copa do Brasil. São Paulo e Novo Hamburgo garantiram vaga no Campeonato Brasileiro da 4a Divisão deste ano.

Luverdense Campeão Matogrossense: Na 1a Fase, tivemos dois grupos de seis clubes. Os times se enfrentaram em turno e returno dentro dos grupos. No Grupo A, Luverdense, Sinop, CEOV e Cacerense eliminaram o Mixto e rebaixaram o Poconé. No Grupo B, Cuiabá, Dom Bosco, Araguaia e União Rondonópolis eliminaram o Operário. Na 2a Fase, os clubes foram divididos em dois grupos e voltaram a jogar dentro das chaves duas vezes. No Grupo C, Luverdense e Araguaia passaram por Cacerense e Dom Bosco. No D, Sinop e Cuiabá eliminaram União Rondonópolis e CEOV. Na 3a Fase, o Luverdense ganhou do Cuiabá e o Sinop vence o Araguaia. Na decisão do Estadual, o Luverdense conquistou o título em cima do Sinop. O Rondonópolis desistiu de jogar o campeonato e também foi rebaixado. O Luverdense se classificou para a Copa do Brasil 2017 e para a Copa Verde 2017. O Sinop garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2016 e na Copa do Brasil de 2017. O Araguaia se garantiu no Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2016.

Luziânia Campeão Brasiliense: Na 1a Fase, os 12 clubes se enfrentaram em turno único. Os oito melhores se classificaram, dois foram eliminados e os dois piores foram rebaixados. Luziânia, Brasiliense, Gama, Ceilândia, Brasília, Santa Maria, Paracatu e Sobradinho passaram de fase. Atlético Taguatinga e Formosa foram eliminados. Os rebaixados foram Planaltina e Cruzeiro. Na 2a Fase, o Luziânia tirou o Sobradinho, o Gama passou pelo Santa Maria, o Brasiliense venceu o Paracatu nos pênaltis e o Ceilândia passou nos pênaltis pelo Brasília. Na 3a Fase, o mais pênaltis: Luziânia venceu o Gama; e o Ceilândia derrotou o Brasiliense. Na decisão, o Luziânia ganhou os dois jogos contra o Ceilândia: 2 a 0 e 0 a 1. Luziânia e Ceilândia se classificaram para o Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2016, para a Copa do Brasil de 2017; e para a Copa Verde de 2017.

Paysandú Campeão da Copa Verde: A competição foi toda disputada no formato mata-mata com partidas de ida e volta. Na 1a Fase, o Vila Nova (GO) eliminou o Brasília (DF) e o Fast (AM) passou pelo Águia Marabá (PA). Na 2a Fase, Paysandú (PA), Rio Branco (AC), Nacional (AM), Remo (PA), Cuiabá (MT), Aparecidense (GO), Vila Nova (GO) e Gama (DF) eliminaram respectivamente Fast (AM), Gênus (RO), Santos (AP), Náutico (RR), Comercial (MS), Espírito Santo (ES), Luverdense (MT) e Interporto (TO). Na 3a Fase, o Paysandú (PA) arrasou o Rio Branco; o Remo (PA) venceu o Nacional (AM); o Aparecidense (GO) surpreendeu o Cuiabá (MT) e o Gama tirou o Vila Nova (GO). Na 4a Fase, o Paysandú (PA) venceu o duelo estadual contra o Remo (PA); e o Gama (DF) superou o Aparecidense (GO). Na decisão, o Paysandú (PA) venceu o Gama (DF) por 3 a 2 no placar agregado.

Paysandú Campeão Paraense: O Campeonato Paraense foi disputado em dois turnos. Em cada turno, tivemos uma fase de dois grupos, semi-finais e final. O vencedor de cada turno disputa a grande final. Na Taça Cidade de Belém, Remo e Águia Marabá eliminaram São Francisco, Cametá e Paraupebas no Grupo A, enquanto que Paysandú e Independente passaram por São Raimundo, Paragominas e Tapajós. Remo e Paysandú eliminaram respectivamente Independente e Águia Marabá nos pênaltis. Na final, o Paysandú ganhou do Remo também nos pênaltis. Na Taça Estado do Pará, São Francisco e Cametá passaram por Paraupebas, Remo e Águia de Marabá no Grupo A; enquanto que São Raimundo e Paragominas eliminaram Tapajós, Paysandú e Independente. Na 2a Fase, São Francisco e Cametá venceram nos pênaltis respectivamente Paragominas e São Raimundo. Na final, Sâo Francisco 3, Cametá 0. Na grande decisão, o Paysandú venceu o jogo de ida por 2 a 1 contra o São Francisco e levantou a Taça Açaí. O Paysandú se classificou para a Copa do Brasil de 2017 e para a Copa Verde de 2017. São Francisco e São Raimundo se garantiram no Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2016 e na Copa do Brasil de 2017. Tapajós e Paraupebas foram rebaixados para a 2a Divisão de 2017.

Santa Cruz Campeão do Nordeste: Na 1a Fase, tivemos cinco grupos de quatro clubes cada. Os times se enfrentaram em turno e returno dentro das chaves. Campinense (PB), Salgueiro (PE), CRB (AL), Bahia (BA), Sport (PE), Fortaleza (CE), Santa Cruz (PE) e Ceará (CE) se classificaram. ABC (RN), Imperatriz (MA), América (RN), Coruripe (AL), Estanciano (SE), Confiança (SE), Juazeirense (BA), River (PI), Botafogo (PB), Sampaio Corrêa (MA), Vitória da Conquista (BA) e Flamengo (PI) foram eliminados. A partir da 2a Fase tivemos mata-mata com partidas de ida e volta. O Santa Cruz passou pelo Ceará; o Bahia eliminou o Fortaleza; o Sport ganhou do CRB; e o Campinense venceu o Salgueiro. Na 3a Fase, o Santa Cruz foi melhor que o Bahia e o Campinense tirou o Sport nos pênaltis. Na final, o Santa Cruz venceu o Campinense em casa por 2 a 1 e empatou fora por 1 a 1 para ficar com o título.

Santa Cruz Bicampeão Pernambucano: Na 1a Fase, tivemos dois grupos de quatro clubes. Eram os piores colocados de 2015. No Grupo A, o Central eliminou Atlético Pernambucano, Porto e Belo Jardim. No B, o América passou por Serra Talhada, Vitória e Pesqueira. Os dois vencedores de grupo se classificaram para o Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2016. Na 2a Fase, os times se enfrentaram em turno e returno. Náutico, Salgueiro, Sport e Santa Cruz eliminaram América e Central. Enquanto isso, no Torneio da Morte, Atlético Pernambucano, Serra Talhada, Belo Jardim e Vitória sobreviveram rebaixando Porto e Pesqueira. Na 3a Fase, o Santa Cruz matou o Náutico e o Sport eliminou o Salgueiro nos pênaltis. Na disputa do terceiro lugar, deu Náutico contra o Salgueiro. O Santa Cruz bateu o Sport e ficou com o título. Santa Cruz, Sport e Náutico se classificaram para a Copa do Brasil de 2017 e para o Campeonato do Nordeste de 2017.

Santo André Campeão Paulista da 2a Divisão: Na 1a Fase da 2a Divisão, os 20 clubes se enfrentaram em turno único. São Caetano, Bragantino, Mirassol, Barretos, Taubaté, União Barbarense, Batatais e Santo André se classificaram. Paulista, Monte Azul, Independente, Atlético Sorocaba, Marília e Rio Branco caíram para a 3a Divisão. Os outros participantes foram Guarani, Velo Clube, Juventus, Votopuranguense, Portuguesa e Penapolense. Na 2a Fase, o Santo André eliminou o São Caetano; o Barretos venceu o Taubaté; o Batatais ganhou do Bragantino; e o Mirassol tirou a União Barbarense. Na 3a Fase, Santo André e Mirassol eliminaram respectivamente Barretos e Batatais. A decisão foi disputada em partida única. O Santo André derrotou o Mirassol fora de casa e ficou com o título. Os dois finalistas foram promovidos à 1a Divisão de 2017. O Santo André também vai disputar a Copa do Brasil de 2017.

Santos Campeão Paulista: Na 1a Fase, Os times foram divididos em quatro grupos de cinco e não se enfrentavam dentro dos grupos. Santos, São Bento, Palmeiras, São Bernardo, Audax, São Paulo, Corinthians e Red Bull Brasil se classificaram. Água Santa, Mogi-Mirim, Rio Claro, XV Piracicaba, Capivariano e Oeste foram rebaixados para a 2a Divisão. Os outros participantes foram Linense, Botafogo, Ponte Preta, Ituano, Novorizontino e Ferroviária. Na 2a Fase, o Corinthians tirou o Red Bull Brasil; o Audax goleou o São Paulo; o Santos venceu o São Bento; e as Palmeiras bateram o São Bernardo. Na 3a Fase, deu Audax contra o Corinthians; e Santos contra as Palmeiras. Na decisão, o Santos foi melhor que o Audax. Santos, Audax e Corinthians se classificaram para a Copa do Brasil de 2017. Audax e São Bento se classificaram também para o Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2016.

Sergipe Campão Sergipano: Na 1a Fase, os dez clubes se enfrentaram em turno único. Os seis melhores se classificaram para a 2a Fase e os quatro últimos foram jogar o Torneio da Morte. América e Lagarto se salvaram no Torneio da Morte e empurraram para a 2a Divisão de 2017 Guarany e Socorrense. A 2a Fase foi disputada em turno e returno. Itabiana e Sergipe, os dois melhores se classificaram para a final. Confiança, Dorense, Boca Júnior e Estanciano foram eliminados. Na final, o Sergipe conquistou o título vencendo o Itabaiana por 1 a 0 na partida de ida e empatando o jogo de volta em 1 a 1. Sergipe e Itabaiana se classificaram para o Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2016, para a Copa do Brasil de 2017 e para o Campeonato do Nordeste de 2017.

Sete de Dourados Campeão Sul-Matogrossense: Na 1a Fase, tivemos dois grupos de seis clubes. Os times se enfrentaram em turno e returno dentro dos grupos. Os quatro melhores de cada grupo se classificariam e o pior de cada chave seria rebaixado. No Grupo A, Comercial, Operário, Costa Rica e SERC eliminaram o Novoperário e rebaixaram o Misto. No B, Sete de Dourados, Corumbaense, Ivinhema e Águia Negra eliminaram o Naviraiense e rebaixaram o Aquidauanense. No mata-mata, o Comercial, Corumbaense, Sete de Dourados e Operário eliminaram respectivamente Águia Negra, Costa Rica, SERC e Ivinhema. Na 3a Fase, Comercial e Sete de Dourados passaram por Corumbaense e Operário respectivamente. Na decisão, o Sete de Dourados venceu as duas partidas por 2 a 1 e 0 a 2 contra o Comercial para ficar com o título. O Sete de Dourados se classificou para o Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2016, para a Copa Verde de 2017 e para a Copa do Brasil de 2017. O Comercial se classificou para o Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2016 e para a Copa do Brasil de 2017.

Vasco da Gama Bicampeão Fluminense: Na 1a Fase, tivemos dois grupos. Os times do Grupo A enfrentaram os do Grupo B em turno único. Os quatro melhores de cada avançaram à 2a Fase. Os quatro piores, foram para o Torneio da Morte. Vasco da Gama, Boavista, Fluminense, Bangu, Botafogo, Flamengo, Volta Redonda e Bangu passaram da 1a Fase. Cabofriense, Portuguesa, Resende FC, Macaé, América, Friburguense, Tigres e Bonsucesso foram para o Torneio da Morte. Na 2a Fase, Vasco, Fluminense, Botafogo e Flamengo eliminaram Volta Redonda, Boavista, Bangu e Madureira. No Torneio da Morte, Resende FC, Macaé, Tigres, Portuguesa, Cabofriense e Bonsucesso se salvaram rebaixando Friburguense e América. Na 3a Fase, o Vasco da Gama eliminou o Flamengo e o Botafogo passou pelo Fluminense. Nas finais, o Vasco da Gama venceu o Botafogo por 0 a 1 no Maracanã e empatou o jogo de volta também no Maracanã em 1 a 1, conquistando assim o bicampeonato. Vasco da Gama, Botafogo, Fluminense e Flamengo se classificaram para a Copa do Brasil de 2017. Volta Redonda e Boavista garantiram vagas no Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2016.

Vitória Campeão Baiano: Na 1a Fase, cada time fez seis partidas. Bahia, Vitória, Galícia, Jacobina, Juazeirense, Fluminense, Flamengo Guanambi e Bahia de Feira se classificaram para o mata-mata. Vitória da Conquista, Feirense, Jacuipense e Colo Colo foram para o Torneio da Morte. No Torneio da Morte, o Vitória da Conquista passou pelo Colo Colo e o Jacuipense eliminou o Feirense. Os dois perdedores caíram para a 2a Divisão de 2017. Nas 4as de Final, o Juazeirense eliminou o Jacobina; o Vitória ganhou do Flamengo Guanambi; o Fluminense derrotou o Galícia; e o Bahia tirou o Bahia de Feira. Na 3a Fase, o Vitória superou o Juazeirense; e o Bahia atropelou o Fluminense. Na decisão, o Vitória ganhou do Bahia. Vitória e Bahia se classificaram para a Copa do Brasil de 2017. Vitória, Bahia e Juazeirense se classificaram para a Copa do Nordeste de 2017. Juazeirense, Fluminense e Galícia se classificaram para o Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2016.

Regionais:
Copa Sul Minas Rio: Fluminense (RJ).
Copa Verde (Centro-Oeste, Espírito Santo e Norte): Paysandú (PA).
Nordeste: Santa Cruz (PE).

Estaduais de 1a Divisão:
AC:
AL: CRB.
AM:
AP:
BA: Vitória.
CE: Fortaleza.
DF: Luziânia.
ES: Desportiva.
GO: Goiás.
MA:
MG: América.
MS: Sete de Dourados.
MT: Luverdense.
PA: Paysandú.
PB:
PE: Santa Cruz.
PI:
PR: Atlético.
RJ: Vasco da Gama.
RN: ABC.
RO:
RR:
RS: Internacional.
SC: Chapecoense.
SE: Sergipe.
SP: Santos.
TO:

Estaduais de 2a Divisão:
AC:
AL:
BA:
CE:
DF:
ES:
GO:
MA:
MG:
MS:
PA:
PB:
PE:
PI:
PR:
RJ:
RN:
RS:
SC:
SE:
SP: Santo André.
TO:

Estaduais da 3a Divisão:
CE:
GO:
MG:
PR:
RJ:
RS:
SC:
SP:

Estaduais da 4a Divisão:
SP:

Copas Estaduais:
AM:
BA:
ES:
PI:
PR:
RJ:
RS:
SP:

Nenhum comentário: