quarta-feira, 1 de junho de 2016

Cinco Campeões Estaduais antes da Série D

Mesmo com três divisões do Campeonato Brasileiro já em andamento, muitos Campeonatos Estaduais não chegaram ao fim.

Atlético Acreano Campeão Acreano: Os oito clubes do Campeonato Acreano se enfrentaram em turno único na 1a Fase. O Rio Branco ficou em primeiro lugar e se garantiu tanto na final, como na 2a Fase e também no Campeonato Brasileiro da 4a Divisão deste ano. O Atlético Acreano, segundo colocado, se garantiu na 2a Fase do Estadual e no Campeonato Brasileiro da 4a Divisão. Galvez, Alto Acre, Vasco e Plácido de Castro também passaram à 2a Fase. O Andirá foi eliminado. O Amax caiu para a 2a Divisão de 2017. Na 2a Fase, os times voltarma a se enfrentar em turno único. O Atlético Acreano se garantiu na final. O Atlético Acreano se sagrou campeão ao derrotar duas vezes o Rio Branco: 1 a 3 e 2 a 1. O campeão também se classificou para a Copa do Brasil de 2017 e para a Copa Verde de 2017. O vice-campeão se classificou para a Copa do Brasil de 2017.

Democrata Governador Valadres Campeão Mineiro da 2a Divisão (foto): Na 1a Fase, os times jogaram em turno e returno dentro dos grupos. No Grupo A, Uberaba, Mamoré e Atlético Uberlândia eliminaram Araxá e Formiga e rebaixaram a Patrocinense. No Grupo B, Democrata Governador Valadares, Nacional Muriaé e América Teófilo Otoni eliminaram Social e Minas Boca e rebaixaram o Ipatinga. A Fase Final foi disputada em turno e returno e o Democrata Governador Valadres ficou com o título e uma vaga na 1a Divisão de 2017. O outro promovido foi o América Teófilo Otoni. Nacional Muriaé, Uberaba, Mamoré e Atlético Uberlândia foram eliminados.

Moto Club Campeão Maranhense: Na 1a Fase, tivemos dois grupos de quatro. Os vencedores de cada turno disputariam a final. No Grupo A do 1o turno, Moto Clube e Sampaio Corrêa eliminaram São José e Araioses. No B, Maranhão e Cordino eliminaram Imperatriz e Santa Quitéria. Na 2a Fase, o Moto Club passou pelo Cordino; e o Maranhão superou o Sampaio Corrêa. Na final, o Moto Club derrotou o Maranhão e se classificou para a Final do Estadual. No 2o Turno, no Grupo A, Moto Club e Sampaio Corrêa bateram São José e Araioses. No Grupo B, deu Imperatriz e Cordino contra Santa Quitéria e Maranhão. Na 2a Fase, o Moto Club passou pelo Cordino e o Sampaio Corrêa arrasou o Imperatriz. Na final, o Moto Club superou o Sampaio Corrêa. Por ter vencido ambos os turnos, o Moto Club foi declarado campeão. O Moto Club se classificou para o Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2016, para a Copa do Brasil de 2017 e para a Copa do Nordeste de 2017. O Maranhão se garantiu no Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2016 e na Copa do Nordeste de 2017. O Araioses caiu para a 2a Divisão de 2017.

São Raimundo Campeão Roraimense: Apenas quatro clubes disputaram o Campeonato Roraimense: Atlético Roraima, Baré, Náutico e São Raimundo. No 1o Turno (Taça Boa Vista), os times se enfrentaram em turno único. Baré e Náutico avançaram à final vencida pelo Baré por 0 a 1. No 2o Turno (Taça Roraima), os times voltaram a se enfrentar em turno único. Sâo Raimundo e Náutico avançaram à final. O São Raimundo derrotou o Náutico nos pênaltis para se classificar para a final do Estadual. Na grande final, Baré e São Raimundo empataram em 2 gols. Nos pênaltis, deu São Raimundo. O campeão se classificou para o Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2016, para a Copa do Brasil de 2017 e para a Copa Verde de 2017. O vice-campeão garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2016.

Sertãozinho Campeão Paulista da 3a Divisão: Na 1a Fase, os 20 clubes se enfrentaram em 19 rodadas. Flamengo, Atibaia, Rio Preto, Sertãozinho, Matonense, São Carlos, Catanduvense e Nacional eliminaram Grêmio Osasco, Olimpia, Comercial, Internacional Limeira, Noroesta e São José dos Campos; e rebaixaram São José, Itapirense, Guaratinguetá, Primavera, Fernandópolis e Grêmio Barueri para a 4a Divisão de 2017. Na 2a Fase, o Sertãozinho eliminou Flamengo, Nacional e Matonense e garantiu sua vaga na 2a Divisão de 2017. No outro grupo, o Rio Preto passou por São Carlos, Catanduvense e Atibaia e também assegurou seu acesso. Na final, o Sertãozinho venceu o jogo de ida por 2 a 0 contra o São Carlos e perdeu a volta por 2 a 1 para ficar com o título.

Regionais:
Copa Sul Minas Rio: Fluminense (RJ).
Copa Verde (Centro-Oeste, Espírito Santo e Norte): Paysandú (PA).
Nordeste: Santa Cruz (PE).

Estaduais de 1a Divisão:
AC: Atlético Acreano.
AL: CRB.
AM:
AP:
BA: Vitória.
CE: Fortaleza.
DF: Luziânia.
ES: Desportiva.
GO: Goiás.
MA: Moto Club.
MG: América.
MS: Sete de Dourados.
MT: Luverdense.
PA: Paysandú.
PB:
PE: Santa Cruz.
PI:
PR: Atlético.
RJ: Vasco da Gama.
RN: ABC.
RO:
RR: São Raimundo.
RS: Internacional.
SC: Chapecoense.
SE: Sergipe.
SP: Santos.
TO:

Estaduais de 2a Divisão:
AC:
AL:
BA:
CE:
DF:
ES:
GO:
MA:
MG: Democrata Governador Valadares.
MS:
PA:
PB:
PE:
PI:
PR:
RJ:
RN:
RS:
SC:
SE:
SP: Santo André.
TO:

Estaduais da 3a Divisão:
CE:
GO:
MG:
PR:
RJ:
RS:
SC:
SP: Sertãozinho.

Estaduais da 4a Divisão:
SP:

Copas Estaduais:
BA:
ES:
PI:
PR:
RJ:
RS:
SP:

Nenhum comentário: