quarta-feira, 13 de julho de 2016

Festas Pelo Brasil

Campinense Bicampeão Paraibano: Na 1a Fase, os dez times foram divididos em dois grupos de cinco. Campinense, Paraiba e Sousa pelo Grupo A; e Botafogo, CSP e Treze, pelo Grupo B se classificaram. Auto Esporte, Santa Cruz, Esporte e Atlético Cajazeirense tiveram de disputar o Torneio da Morte. Auto Esporte e Atlético Cajazeirense se livraram do rebaixamento após turno e returno. Santa Cruz e Esporte caíram para a 2a Divisão. Na 2a Fase, o Campinense passou pelo Treze; o CSP eliminou o Paraíba; e o Botafogo venceu o Sousa. O Sousa acabou se classificando por ser o "melhor eliminado". Na semi-final, o Botafogo passou mais uma vez pelo Sousa; e o Campinense tirou o CSP. Na decisão, o Campinense venceu em João Pessoa por 2 a 3 e perdeu em Campina Grande por 0 a 1. Mesmo assim, o título ficou com o Campinense. O Campinense se classificou para o Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2016, para a Copa do Nordeste de 2017 e para a Copa do Brasil de 2017. O Botafogo vai disputar a Copa do Nordeste de 2017 e a Copa do Brasil de 2017. O Sousa se garantiu no Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2016.

Cianorte Campeão Paranaense da 2a Divisão: Na 1a Fase, os oito times se enfrentaram em turno único na 1a Fase. Cianorte, Prudentópolis, Grêmio Maringá, Portuguesa Londrinense, Andraus, Apucarana Sports, Cascavel e Paranavaí se classificaram. Na 2a Fase, o Cianorte passou pelo Paranavaí; a Portuguesa Londrinense venceu o Andraus nos pênaltis; o Prudentópolis arrasou o Cascavel; e o Grêmio Maringá derrotou o Apuracaran Sports. Na 3a Fase, o Cianorte bateu a Portuguesa Londrinense; e o Prudentópolis superou o Grêmio Maringá nos pênaltis. Na decisão, deu Cianorte contra o Prudentópolis. Cianorte e Prudentópolis foram promovidos à 1a Divisão de 2017.

Gurupi Campeão Tocantinense: Na 1a Fase, os oito times se enfrentaram em turno e returno. Tocantins, Interporto, Gurupi e Paraíso eliminaram Ricanato, Tocantinópolis, Araguaína e Palmas. Araguaína e Palmas acabaram rebaixados à 2a Divisão de 2017. Nas semi-finais, o Tocantins passou pelo Paraíso; e o Gurupi eliminou o Interporto. Na decisão, deu Gurupi (foto) contra o Tocantins. O Gurupi se classificou para a Copa do Brasil de 2017 e para o Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2017. O Tocantins garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2017 e na Copa Verde de 2017.

River Tricampeão Piauiense: Na 1a Fase da Taça Estado do Piauí, os oito times se enfrentaram em turno único. Picos, Flamengo, River e Altos se classificaram. Parnahyba, Piauí, Caiçara e Cori-Sabbá foram eliminados. Na semi-final, deu Picos contra o Altos; e o River superou o Flamengo. Na final, o River derrotou o Flamengo. Na Taça Cidade de Teresina, a fórmula se repetiu. Altos, Parnahyba, River e Piauí eliminaram Picos, Flamengo, Cori-Sabbá e Caiçara. Na semi-final, o Altos passou pelo Piauí; e o River ganhou do Parnahyba. Na final, o Altos surpreendeu o River. Só que o Altos escalou um jogador irregular na decisão e foi punido. Sendo assim, o título ficou com o River. Por ter vencido ambos os turnos, o tricampeonato estadual pôde ser comemorado pelo tradicional River. River e Altos se classificaram para a Copa do Brasil de 2017 e para a Copa do Nordeste de 2017. Caiçara e Cori-Sabbá foram rebaixados à 2a Divisão. Pelo confuso regulamento do Estadual, Altos e Parnahyba se classificaram para o Campeonato Brasileiro da 4a Divisão deste ano.

Rondoniense Campeão Rondoniense: No 1o Turno, Gênus e Rondoniense se classificaram para a final eliminando Real Desportivo, Ariquemes, Guajará, Ji-Paraná, Morumbi e Rolim de Moura. Na final, o Rondoniense derrotou o Gênus nos pênaltis. No 2o turno, Rondoniense e Gênus eliminaram novamente Ji-Paraná, Guajará, Real Desportivo, Morumbi, Ariquemes e Rolim de Moura. Na final, 2 a 2 e 1 a 0 a favor do Rondoniense. Por ter vencido ambos os turnos o Rondoniense ficou com o título estadual. Rondoniense e Gênus se classificaram para o Campeonato Brasileiro da 4a Divisão deste ano.

Vitória Campeão Capixaba da 2a Divisão: Na 1a fase, tivemos turno e returno entre os participantes. Rio Branco Venda Nova, Vitória, Castelo e Tupy eliminaram Grêmio Laranjeiras, Serra, Vilavelhense e ESSE. Na semi-final, deu Tupy contra o Rio Branco Venda Nova; Vitória contra o Castelo. A decisão foi disputada em jogo único. Após empate sem gols, o Vitória venceu nos pênaltis o Tupy por 3 a 1. Vitória e Tupy subiram para a 1a Divisão do ano que vem.

Regionais:
Copa Sul Minas Rio: Fluminense (RJ).
Copa Verde (Centro-Oeste, Espírito Santo e Norte): Paysandú (PA).
Nordeste: Santa Cruz (PE).

Estaduais de 1a Divisão:
AC: Atlético Acreano.
AL: CRB.
AM:
AP:
BA: Vitória.
CE: Fortaleza.
DF: Luziânia.
ES: Desportiva.
GO: Goiás.
MA: Moto Club.
MG: América.
MS: Sete de Dourados.
MT: Luverdense.
PA: Paysandú.
PB: Campinense.
PE: Santa Cruz.
PI: River.
PR: Atlético.
RJ: Vasco da Gama.
RN: ABC.
RO: Rondoniense.
RR: São Raimundo.
RS: Internacional.
SC: Chapecoense.
SE: Sergipe.
SP: Santos.
TO: Gurupi.

Estaduais de 2a Divisão:
AC:
AL:
BA:
CE:
DF:
ES: Vitória.
GO:
MA:
MG: Democrata Governador Valadares.
MS:
PA:
PB:
PE:
PI:
PR: Cianorte.RJ:
RN:
RS:
SC:
SE:
SP: Santo André.
TO:

Estaduais da 3a Divisão:
CE:
GO:
MG:
PR:
RJ:
RS:
SC:
SP: Sertãozinho.

Estaduais da 4a Divisão:
SP:

Copas Estaduais:
BA:
ES:
PI:
PR:
RJ:
RS:
SP:

Nenhum comentário: