domingo, 6 de novembro de 2016

Estaduais na Reta Final

4 de Julho Campeão Piauiense da 2a Divisão: Comercial e 4 de Julho enfrentaram e se classificaram após turno e returno contra Timon e Ferroviário. Na decisão o 4 de Julho bateu seu rival por 2 a 1 e ficou com o títulos. Os dois finalistas foram promovidos.

Americano Campeão Maranhense da 2a Divisão: Apenas Americano e Pinheiro disputaram a 2a Divisão. No jogo de ida, o Americano venceu por 4 a 1 e no de volta voltou a triunfar: 2 a 0. O Americano subiu para a elite.

Aparecida Campeão Goiano da 3a Divisão: Após turno e returno, o Aparecida conquistou o título e o Monte Cristo ficou com a outra vaga na 2a Divisão de 2017. Os outros participants foram Itaberaí, Raça e Umuarama.

Atlântico Campeão Baiano da 2a Divisão: Após turno e returno, Teixeira de Freitas e Atlântico eliminaram Ypiranga, Atlético Alagoinhas, Catuense e Juazeiro. Na final, o Atlântico derrotou duas vezes o Teixeira de Freitas para comemorar a conquista. O Atlântico subiu para a elite.

Caxias Campeão Gaúcho da 2a Divisão: Na 1a Fase, tivemos dois grupos de oito e os times se enfrentaram em turno e returno dentro das chaves. Na A, Guarani Venâncio Aires, Brasil Farroupilha, São Gabriel, Pelotas e Avenida eliminaram Internacional Santa Maria, Santa Cruz e Riograndense (rebaixado). Na B, Caxias, São Luiz, Esportivo e Tupy passaram por União Frederiquense, Panambi, Santo Ângelo e Marau (rebaixado). Na 2a Fase, tivemos dois grupos de cinco e os clubes voltaram a duelar em turno e returno dentro dos grupos. No C, Pelotas e Brasil Farroupilha tiraram Avenida, São Gabriel e Guarani Venâncio Aires. No B, Caxias e União Frederiquense eliminaram Esportivo, São Luiz e Tupy. Na Fase Final, o Caxias ficou com o título e subiu para a 1a Divisão. Pelotas, Brasil Farroupilha e União Frederiquense foram eliminados.

Fast Campeão Amazonense: Na 1a Fase do Campeonato Amazonense, Fast, Nacional, Princesa do Solimões e Rio Negro eliminaram São Raimundo, Manaus e Nacional Borbense após turo e returno. Na 2a Fase, o Fast passou pelo Rio Negro e o Nacional perdeu para o Princesa do Solimões. Na decisão, o Fast ficou com o título ao derrotar o Princesa do Solimões por 3 a 1. O Fast assegurou sua vaga na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da 4a Divisão e na Copa Verde. O Princesa do Solimões vai disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da 4a Divisão.

Guarani Juazeiro Campeão da Copa do Ceará: No Grupo A, Guarany Sobral, Horizonte e Fortaleza eliminaram Floresta e Ceará; no B, Alto Santo e Esporte Limoeiro se classificaram; no C, Guarani Juazeiro, Crato e ICASA passaram de fase. Na 2a Fase, o Floresta tirou o Alto Santo; o Horizonte humilhou o Esporte Limoeiro; o Crato surpreendeu o Guarany Sobral; e o Guarani Juazeiro bateu o Fortaleza. Na 3a Fase, o Horizonte arrasou o Floresta e o Guarani Juazeiro passou pelo Crato nos pênaltis. Na decisão, o Guarani Juazeiro derrotou o Horizonte e se classificou para a Copa do Brasil.

Humaitá Campeão Acriano da 2a Divisão: O Humaitá terminou com 100% de aproveitamento, conquistou o título e subiu para a 1a Divisão. ADESG e Náuas ficaram na Segundona.

Internacional Campeão Paraibano da 2a Divisão: Na 1a Fase, Internacional, Femar e Spartax passaram pelo Miramar no Grupo do Litoral; Serrano e Sport Campina eliminaram o Lucena no Grupo do Agreste; e Nacional Patos, Nacional Pombal e Sabugy se classificaram no Grupo do Sertão. Na 2a Fase, deu Internacional contra o Sabugy, o Serrano passou pelo Spartax, o Nacional Patos ganhou do Sport Campina e o Femar tirou o Nacional Pombal. Na 3a Fase, o Internacional arrasou o Nacional Patos e o Serrano superou o Femar. Na decisão, o Internacional bateu o Serrano. Internacional e Serrano subiram à 1a Divisão.

Nova Iguaçu Campeão Fluminense da 2a Divisão: No 1o Turno da 1a Fase, AD Itaboraí e Americano eliminaram Artsul, Queimados, Goytacaz, São Cristóvão, CA Barra da Tijuca, Audax Rio e Ceres no Grupo A. No B, Nova Iguaçu e Sampaio Corrêa superaram Angra dos Reis, Olaria, Barra Mansa, Santa Cruz, Campos AA, Gonçalense e Duque de Caxias. Na 2a Fase, a AD Itaboraí ganhou do Sampaio Corrêa e o Nova Iguaçu goleou o Americano. Na final, o Nova Iguaçu superou a AD Itaboraí e conquistou a Taça Santos Dumont. No 2o Turno, o regulamento se repetiu. No Grupo A, passaram Americano e Audax Rio, que deixaram para trás AD Itaboraí, São Cristóvão, Queimados, Artsul, CA Barra da Tijuca, Goytacaz e Ceres. No B, Campos AA e Olaria tiraram Angra dos Reis, Gonçalense, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Barra Mansa, Sampaio Corrêa e Santa Cruz. Na seqüência, o Americano passou pelo Olaria e o Campos AA pelo Audax Rio. O Campos AA ganhou a Taça Corcovado em cima do Americano. O TJD desclassificou o Americano por suspeita de manipulação de resultados. A fase final, disputada em turno e returno, foi conquistada pelo Nova Iguaçu, que subiu para a elite junto do Campos AA. A AD Itaboraí chegou em terceiro. Angra dos Reis, Santa Cruz, Ceres e o São Gonçalo FC, que desistiu, foram rebaixados.

Operário Campeão da Copa do Paraná: Após a disputa da 1a Fase em turno único, o Operário assegurou uma vaga na 3a Fase. Andraus, Paranavaí, Grêmio Maringá, Foz do Iguaçu, Apucarana Sports e Portuguesa Londrinense passaram à 2a Fase. Na 2a Fase, o Apucarana Sports passou pelo Paranavaí, o Andraus arrasou a Portuguesa Londrinense e o Foz do Iguaçu humilhou o Grêmio Maringá. Na 3a Fase, o Andraus ganhou do Apucarana Sports e o Operáro passou pelo Foz do Iguaçu. Na decisão, o Operário conquistou o título em cima do Andraus. O Operário se classificou para a Copa do Brasil.

Portuguesa Santista Campeã Paulista da 4a Divisão: A Portuguesa Santista derrotou o Desportivo Brasil e conquistou o Campeonato Paulista da 4a Divisão. Ambos os finalistas subiram para a 3a Divisão de 2017. Os outros participantes foram Grêmio Prudente, Vocem, Santacruzense, Tupã, Elosport, Assisense, Osvaldo Cruz, Presidente Prudente, Internacional Bebedouro, XV Jaú, Tanabi, Bandeirante, Atlético Araçatuba, América, José Bonifácio, Araçatuba, Diadema, Taboão da Serra, Osasco, Lemense, Barcelona, Amparo, Palmeirinha, Mauaense, Guarulhos, Jabaquara, São Bernardo, Manthiqueira, União e Atlético Mogi.

Rio Branco Campeão da Copa Espírito Santo: Na 1a Fase, Espírito Santo e Rio Branco eliminaram Real Noroeste, Sport Linharense e Linhares no Grupo A, enquanto que Vitória e Atlético Itapemirim superaram Desportiva, Serra e Vilavelhense na Chave B. Na 2a Fase, o Rio Branco venceu o Vitória e o Espírito Santo ganhou do Atlético Itapemirim. Na decisão, o Rio Branco superou o Espírito Santo, ficou com o título e se classificou para a Copa Verde.

Rio Verde Campeão Goiano da 2a Divisão: O Rio Verde (foto) superou o Iporá na decisão e conquistou o Campeonato Goiano da 2a Divisão. Ambos os finalistas subiram para a elite. Novo Horizonte e Grêmio Anápolis foram eliminados nas semi-finais. Caldas e Caldas Novas foram rebaixados para a 3a Divisão. América Morrinhos, Goiânia, ASEEV e Santa Helena foram os outros participantes.

Santa Cruz Natal Campeão Potiguar da 2a Divisão: Após turno e returno, o Santa Cruz Natal conquistou o Campeonato Potiguar superando Atlético Potiguar, Atlético Potengi, Força & Luz e Visão Celeste. Apenas o campeão subiu para a elite.

Santos Tetracampeão Amapaense: Os cinco clubes disputaram o turno em quatro rodadas. São Paulo e Trem eliminaram Santos, Macapá e Santana. O Trem derrotou o São Paulo na final. No 2o turno, o regulamento se repetiu. Santos e Macapá deixaram para trás São Paulo, Trem e Santana. O Santos segurou o empate com o Macapá na final. Na decisão, Trem e Santos empataram em 1 a 1 e nos pênaltis o Santos derrotou seu rival por 3 a 1 para ficar com o título. O campeão se classificou para a Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da 4a Divisão. O Trem vai disputar o Campeonato Brasileiro da 4a Divisão.

São Gonçalo EC Campeão Fluminense da 3a Divisão: Na 1a Fase, os clubes foram divididos em dois grupos. No A, o São Gonçalo EC se classificou para a final, Serra Macaense e Barcelona para os playoffs. Mesquita, Nova Cidade, Rio de Janeiro e Condor foram eliminados. No B, o Serrano avançou à final; Juventus e Rio São Paulo aos Playoffs. Arraial do Cabo, Duquecaxiense, Futuro Bem Próximo e Bella Vista foram eliminados. Nos playoffs, o Barcelona tirou o Rio São Paulo e o Serra Macaense bateu o Juventus. Na final, o São Gonçalo EC superou o Serrano e ficou com o título. São Gonçalo EC, Serrano, Barcelona e Serra Macaense subiram para a 2a Divisão.

Tianguá Campeão Cearense da 3a Divisão: Na 1a Fase, Tianguá e Esporte Limoeiro eliminaram o Palmácia após turno e returno. Na final, o Tianguá superou o Esporte Limoeiro. Os finalistas subiram para a 2a Divisão.

Resumo dos Campeões 2016: 
Regionais:
Copa Sul Minas Rio: Fluminense (RJ).
Copa Verde (Centro-Oeste, Espírito Santo e Norte): Paysandú (PA).
Nordeste: Santa Cruz (PE).

Estaduais de 1a Divisão:
AC: Atlético Acreano.
AL: CRB.
AM: Fast.
AP: Santos.
BA: Vitória.
CE: Fortaleza.
DF: Luziânia.
ES: Desportiva.
GO: Goiás.
MA: Moto Club.
MG: América.
MS: Sete de Dourados.
MT: Luverdense.
PA: Paysandú.
PB: Campinense.
PE: Santa Cruz.
PI: River.
PR: Atlético.
RJ: Vasco da Gama.
RN: ABC.
RO: Rondoniense.
RR: São Raimundo.
RS: Internacional.
SC: Chapecoense.
SE: Sergipe.
SP: Santos.
TO: Gurupi.

Estaduais de 2a Divisão:
AC: Humaitá.
AL:
BA: Atlântico.
CE:
DF: Dom Pedro.
ES: Vitória.
GO: Rio Verde.
MA: Americano.
MG: Democrata Governador Valadares.
MS:
PA:
PB: Internacional.
PE:
PI: 4 de Julho.
PR: Cianorte.
RJ: Nova Iguaçu.
RN: Santa Cruz Natal.
RS: Caxias.
SC:
SE:
SP: Santo André.
TO:

Estaduais da 3a Divisão:
CE: Tianguá.
GO: Aparecida.
MG:
PR:
RJ: São Gonçalo EC.
RS: Guarany Bagé.
SC: CA Itajaí.
SP: Sertãozinho.

Estaduais da 4a Divisão:
RJ: Itaboraí Profute.
SP: Portuguesa Santista.

Copas Estaduais:
BA:
CE: Guarani Juazeiro.
ES: Rio Branco.
PI:
PR: Operário.
RJ:
RS:
SP:

Nenhum comentário: