terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Mais Sete Campeões Estaduais

Almirante Barroso Campeão Catarinense da 2a Divisão (foto): Os dez participantes se enfrentaram em turno e returno na 1a Fase. Atlético Tubarão e Almirante Barroso se classificaram para a final e subiram para a 1a Divisão de 2017. O Porto ficou em último lugar e caiu para a 3a Divisão. Os outros participantes foram Concórdia, Hercílio Luz, Juventus, Operário Mafra, Barra, Marcílio Dias e Jaraguá. Na decisão, o Almirante Barroso conquistou o título inédito diante do Atlético Tubarão.

CEO Campeão Alagoano da 2a Divisão: O CEO conquistou o Campeonato Alagoano da 2a Divisão ao ficar em primeiro lugar após turno e returno disputado entre dos os participantes. O vice-campeão foi o Miguelense. Os dois primeiros colocados jogarão na elite em 2017. Os outros participantes foram São Domingos, Santa Cruz e Sport Igaci.

Frei Paulistano Campeão Sergipano da 2a Divisão: Na 1a Fase, os 12 clubes foram divididos em três grupos de quatro. No A, o Botafogo eliminou Olímpico, Boquinhense e Independente. No B, o Frei Paulistano arrasou Coritiba, Aracaju e Maruinense. No C, América e Propriá passaram por Rosário Central e Canindé. Na 2a Fase, o Frei Paulistano goleou o Propriá enquanto que o Botafogo derrotou o América. Na decisão, após dois empates, o Frei Paulistano ficou com o título. Os dois finalistas subiram.

Pinheirense Campeão Paraense da 2a Divisão: Na 1a Fase, os dez clubes foram divididos em duas chaves de cinco. No Grupo A, Castanhal e Grêmio Carajás eliminaram Vênus, Tiradentes e Gavião Kyikatejê. No Grupo B, Tuna Luso, Vila Rica e Desportiva Paraense caíram diante de Pinheirense e Sport Belém. Na 2a Fase, o Castanhal passou pelo Sport Belém, enquanto que o Pinheirense batia o Grêmio Carajás. Na final, o Pinheirense venceu o Castanhal na disputa de pênaltis para conquistar o título. Campeão e vice subiram.

Tupynambás Campeão Mineiro da 3a Divisão: Na 1a Fase, os 14 participantes foram divididos em três grupos. No A, Valeriodoce e Coimbra superaram Arsenal, União Luziense e Siderúrgica. No B, Patrocinense e Jacutinga superaram Santarritense e Esportiva Guaxupé. No C, Tupynambás e Betinense se livraram de Ponte Nova, Venda Nova e Itaúna. Na Fase Final, os seis clubes se enfrentaram em turno e returno e o Tupynambás ficou com o título, somando um ponto a mais que o Betinense. Patrocinense, Coimbra, Valeriodoce e Jacutinga foram eliminados. Campeão e vice subiram para a 2a Divisão de 2017.

Vitória da Conquista Campeão da Copa Governador do Estado: Na 1a Fase, tivemos duas chaves de quatro. Na A, Jacobina e Jacuipense passaram por Atlântico e Atlético Alagoinhas. Na B, Vitória da Conquista e Fluminense venceram Pituaçu e Teixeira de Freitas. Na 2a Fase, o Jacobina superou o Fluminense enquanto que o Vitória da Conquista batia o Jacuipense. Na decisão, o Vitória da Conquista ganhou o título em cima do Jacobina. O campeão se classificou para a Copa do Brasil e o vice para o Campeonato Brasileiro da 4a Divisão.

XV Piracicaba Campeão da Copa Paulista: O XV de Piracicaba conquistou a Copa Paulista em cima da Ferroviária e se classificou para o Campeonato Brasileiro da 4a Divisão. O vice-campeão garantiu vaga na Copa do Brasil. São Caetano, Rio Claro, Votopuranguense, São Carlos, Bragantino, Nacional, Penapolense, Comercial, Red Bull, Mirassol, Santos, Água Santa, Catanduvense, São Paulo, Paulista, Ituano, Independente, Olimpia, Marília, Batatais, São José dos Campos, Juventus, Flamengo, Matonense e Santo André também disputaram a competição.

Resumo dos Campeões 2016: 
Regionais:
Copa Sul Minas Rio: Fluminense (RJ).
Copa Verde (Centro-Oeste, Espírito Santo e Norte): Paysandú (PA).
Nordeste: Santa Cruz (PE).

Estaduais de 1a Divisão:
AC: Atlético Acreano.
AL: CRB.
AM: Fast.
AP: Santos.
BA: Vitória.
CE: Fortaleza.
DF: Luziânia.
ES: Desportiva.
GO: Goiás.
MA: Moto Club.
MG: América.
MS: Sete de Dourados.
MT: Luverdense.
PA: Paysandú.
PB: Campinense.
PE: Santa Cruz.
PI: River.
PR: Atlético.
RJ: Vasco da Gama.
RN: ABC.
RO: Rondoniense.
RR: São Raimundo.
RS: Internacional.
SC: Chapecoense.
SE: Sergipe.
SP: Santos.
TO: Gurupi.

Estaduais de 2a Divisão:
AC: Humaitá.
AL: CEO.
BA: Atlântico.
CE:
DF: Dom Pedro.
ES: Vitória.
GO: Rio Verde.
MA: Americano.
MG: Democrata Governador Valadares.
PA: Pinheirense.
PB: Internacional.
PE:
PI: 4 de Julho.
PR: Cianorte.
RJ: Nova Iguaçu.
RN: Santa Cruz Natal.
RS: Caxias.
SC: Almirante Barroso.
SE: Frei Paulistano.
SP: Santo André.
TO:

Estaduais da 3a Divisão:
CE: Tianguá.
GO: Aparecida.
MG: Tupynambás.
PR:
RJ: São Gonçalo EC.
RS: Guarany Bagé.
SC: CA Itajaí.
SP: Sertãozinho.

Estaduais da 4a Divisão:
RJ: Itaboraí Profute.
SP: Portuguesa Santista.

Copas Estaduais:
BA: Vitória da Conquista.
CE: Guarani Juazeiro.
ES: Rio Branco.
PR: Operário.
RJ:
SP: XV Piracicaba.

Nenhum comentário: