sábado, 11 de fevereiro de 2017

Fluminense Volta ao Futebol Americano

O Fluminense FC Gorillas foi o primeiro grande clube de futebol do Rio de Janeiro a investir no Futebol Americano. Foi na modalidade de praia. Os Gorillas nunca foram campeões e após algumas temporadas o time acabou. Pela praia, passaram o America FC Red Lions, o CR Vasco da Gama Patriotas e o Botafogo FR Reptiles. Hoje, só existe o Madureira EC Mamutes.

No campo, Flamengo, Botafogo e Vasco da Gama se associaram à equipes já existentes para alugar seus nomes (naming rights). Os clubes porém, não participam da gestão destas equipes.

O Fluminense de 2017 será diferente. Se em 2008 e 2009, o tricolor também alugou seu nome para vestir o Rio de Janeiro Imperadores (que acabou ficando Fluminense FC Imperadores e que hoje é o time do Flamengo), desta vez a agremiação das Laranjeiras terá uma equipe própria.

A modalidade do Futebol Americano foi criada dentro do organograma do Departamento de Esportes Olímpicos do Fluminense. Assim como Basquete, Vôlei, Futsal, Patinação Artística, Tiro, etc, o Futebol Americano terá escolinha e pertencerá 100% ao clube. O departamento técnico do tricolor está selecionando atletas através de tryouts.

O Fluminense deve estrear na Liga Nacional, o Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão. Botafogo, Flamengo e Vasco da Gama disputam a Superliga Nacional, a 1ª Divisão, e todos chegaram aos playoffs do ano passado. O Botafogo disputou com sua equipe reserva o Campeonato Estadual mas não foi longe.

A foto é do Globoesporte.com

Nenhum comentário: