segunda-feira, 20 de março de 2017

Botafogo FR Bicampeão Brasileiro de Barcos Curtos de Remo de 2016/2017

O Grêmio Náutico União (RS) ganhou mais medalhas de ouro que o Botafogo (7 a 4), mas a equipe carioca superou os gaúchos na pontuação, que é o que valeu para conhecermos o campeão brasileiro de barcos curtos de 2017.

O Flamengo terminou em terceiro tanto em medalhas, como em pontos. O Vasco da Gama foi o quinto nas medalhas (atrás do Aldo Luz) e o quarto na classificação.

Classificação:
1) Botafogo - 244 - Bicampeão.
2) Grêmio Náutico União (RS) - 175
3) Flamengo - 127
4) Vasco da Gama - 72
5) Pinheiros (SP) - 42
6) Guaíba (RS) - 32
7) Aldo Luz (SC) - 19
8) Álvares Cabral (ES) - 12
9) Corinthians (SP) - 8
10) Bandeirante (SP) - 6
11) Centro Português (RS) - 5
12) Paulistano (SP) - 5

Os Campeões:
(Não-Oficiais):
2015 - CR Flamengo (RJ)
2016 - Botafogo FR (RJ)
Oficiais:
2017 - Botafogo FR (RJ)

4 comentários:

Rui Moura disse...

Miguel, solicito que proceda à correção da informação errônea que publicou acerca do campeão brasileiro de barcos curtos, já que o campeão foi o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS e não o Grêmio Náutico União.

Efetivamente, o portal do Botafogo publicou corretamente a conquista do título de campeão coletivo, enquanto o portal do Grêmio Náutico União referiu no seu portal, também corretamente, que conquistou o maior número de medalhas de ouro, mas obviamente não referiu que foi campeão brasileiro, porque efetivamente não foi.

Relembro que o regulamento da Confederação Brasileira de Remo - CBR consta o seguinte:

" (...) os remadores campeões da primeira fase, ranking absoluto, receberão o Troféu Brasil de Barcos Curtos e os clubes receberão o título de Campeão Brasileiro de Barcos Curtos conforme resultado de PONTUAÇÃO GERAL, considerando-se PONTUAÇÃO OBTIDA NO RANKING GERAL e nas provas por categoria. Barcos Dois Sem formados por remadores de clubes diferentes pontuarão integralmente para cada clube ".

Se tem dúvidas quanto à minha informação, consulte o Boletim Informativo – 01/2017, de 25 de janeiro, da CBR. Antes de informação pública sobre os títulos, quando há dúvidas, deve-se confrontar com os regulamentos.

Nestas circunstâncias, a Confederação Brasileira de Remo entregou ao Botafogo de Futebol e Regatas, legítimo campeão brasileiro de barcos curtos 2017, como prevê o regulamento oficial, vencedor na PONTUAÇÃO GERAL e, não por medalhas, o belíssimo troféu que já está chegando na sede de sacopã (náutica, Lagoa) com as placas de 2016 das duas etapas (Barcos curtos e barcos longos) e a 1a etapa de 2017, conquistada pelo Botafogo. A 2a etapa será em Outubro - Troféu Brasil de Barcos Longos / campeonato brasileiro.

Cordiais saudações botafoguenses.

Rui Moura disse...

Aliás, acabei de ler no facebook da Confederação Brasileira de Remo o seguinte texto:

"O Botafogo de Futebol e Regatas levou o troféu de campeão no Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos 2017. O troféu de vice-campeão foi para o Grêmio Náutico União. Confira no site da CBR como ficaram os resultados do último dia de provas https://goo.gl/1PO55a"

Cordiais saudações botafoguenses.

Miguel Gonzalez disse...

A correção foi feita.

Miguel Gonzalez disse...

A correção foi feita.