sábado, 17 de junho de 2017

Nove Novos Campeões Estaduais

Altos Campeão Piauiense: O Altos faturou o título inédito. O Estadual foi disputado em dois turnos. Na Taça Estado do Piauí, Altos, Flamengo, Parnahyba e River eliminaram 4 de Julho, Picos e Piauí. Na segunda Fase, Altos e Parnahyba eliminaram respectivamente River e Flamengo. Na final, o Parnahyba venceu por 2 a 1. Na Taça Cidade de Teresina, River, Altos, 4 de Julho e Piauí passaram por Parnahyba, Flamengo e Picos. Na 2a Fase, River e Altos eliminaram Piauí e 4 de Julho respectivamente. Na final, o Altos  para a Série D de 2018. O Comercial, que desistiu, e o Picos acabaram rebaixados para a 2a Divisão.prevaleceu sobre o River. Na grande final, o Altos fez 3 a 0 e 2 a 2 com o Parnahyba. O Altos se classificou para o Nordestão de 2018, para o Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2018 e para a Copa do Brasil de 2018. O Parnahyba disputará a Copa do Brasil de 2018 e o Nordestão de 2018. O River se classificou

Bahia Campeão do Nordeste: Na 1a Fase, Santa Cruz (PE) e Campinense (PB) eliminaram Náutico (PE) e UNICLINIC (CE) no Grupo A; no Grupo B, o Bahia (BA) passou por Fortaleza (CE), Altos (PI) e Moto Club (MA); no C, deu Sport (PE) e River (PI) contra Sampaio Corrêa (MA) e Juazeirense (BA); no D, o Itabaiana (SE) eliminou CRB (AL), ABC (RN) e CSA (AL); no E, Vitória (BA) e Sergipe (SE) ganharam de América (RN) e Botafogo (PB). Na segunda fase, o Sport passou pelo Campinense nos pênaltis; o Santa Cruz bateu o Itabaiana; o Vitória eliminou o River; e o Bahia desclassificou o Sergipe (SE). Na terceira fase, o Sport bateu o Santa Cruz; e o Bahia eliminou o Vitória. Nas finais, deu Bahia contra o Sport. O Bahia se classificou para a Copa do Brasil de 2018, abrindo mais uma vaga no certame para o estado da Bahia.

Luverdense Campeão da Copa Verde: Na 1a Fase, o Galvez (AC) passou pelo Nacional (AM); e o Ceilândia (DF) eliminou o Sete de Dourados (MS). Na 2a Fase, Luziânia (DF), Rondoniense (MT), Luverdense (MT), Rio Branco (ES), Remo (PA), Santos (AP), Águia Marabá (PA) e Paysandu (PA) prevaleceram respectivamente sobre Operário (MT), Cuiabá (MT), Ceilândia, Tocantins (TO), Atlético (AC), Fast (AM), São Raimundo (RR) e Galvez. Na terceira fase, o Rondoniense passou pelo Luziânia; o Luverdense ganhou do Rio Branco; o Santos desclassificou o Remo; e o Paysandu superou o Águia Marabá. Nas semifinais, deu Luverdense contra o Rondoniense; e Paysandu diante do Santos. Na final, o Luverdense ficou com o título ao fazer 3 a 1 e 1 a 1 contra o Paysandu.

Iguatu Campeão Cearense da 2a Divisão: Após turno único na 1a Fase, Floresta, Maracanã, Iguatu e Aliança eliminaram Icasa, Esporte e Tianguá. Este último acabou rebaixado. Na 2a Fase, o Floresta eliminou o Aliança e o Iguatu desclassificou o Maracanã. Na decisão, o Iguatu ficou com o título. Iguatu e Floresta foram promovidos.

Manaus Campeão Amazonense: Na 1a Fase, Nacional, Fast, Manaus, Princesa do Solimões, Rio Negro, Penarol, Holanda e São Raimundo se enfrentaram em turno e returno. Nacional, Fast, Manaus e Princesa do Solimões se classificaram. Holanda e São Raimundo foram rebaixados. Na segunda fase,  o Nacional ganhou do Princesa do Solimões e o Manaus bateu o Fast. Na disputa do terceiro lugar, deu Fast sobre o Princesa do Solimões. Na decisão, o Manaus deu a volta olímpica ao fazer 1 a 0 e 1 a 1 contra o Nacional. o Manaus se classificou para a Copa do Brasil de 2018, para a Série D de 2018 e para a Copa Verde de 2018. O Nacional participará da Série D e da Copa do Brasil do ano que vem.

Nacional Campeão Paulista da 3a Divisão: Na 1a Fase, Olímpia, Internacional Limeira, Rio Branco, Monte Azul, Taboão da Serra, Nacional, Desportivo Brasil e Portuguesa Santista eliminaram São Carlos, Matonense, Marília, Atibaia, Grêmio Osasco e Noroeste. Comercial, São José dos Campos, Paulista, Flamengo, Independente e Catanduvense foram rebaixados. Nas quartas de final, Olímpia, Nacional, Internacional Limeira e Monte Azul bateram respectivamente Portuguesa Santista, Rio Branco, Desportivo Brasil e Taboão da Serra. Nas semifinais, deu Nacional e Internacional Limeira sobre Olímpia e Monte Azul respectivamente. Na decisão, o Nacional prevaleceu sobre a Internacional Limeira: 0 a 1 e 2 a 0. Os dois finalistas subiram para a 2a Divisão de 2018.

Patrocinense Campeão Mineiro da 2a Divisão (foto): Na 1a Fase, no grupo A, Betinense, Tupynambás e Nacional Muriaé eliminaram Social, Guarani Divinópolis e Formiga. Na chave B, Uberaba, Patrocinense e Boa passaram por Mamoré, CAP Uberlândia e Araxá. Araxá e Formiga acabaram rebaixados. Na fase final, o Patrocinense ficou com o título sobre Boa, Betinense, Nacional Muriaé, Uberaba e Tupynambás. Patrocinense e Boa subiram para a 1a Divisão.

São Raimundo Bicampeão Roraimense: Na Taça Boavista, Baré e Náutico eliminaram o Real; enquanto que São Raimundo e Atlético passaram pelo GAS. Na segunda fase deu Baré e São Raimundo respectivamente contra Atlético e Náutico. Na final, o Baré prevaleceu contra o São Raimundo. Na Taça Roraima, Baré e Real desclassificaram o Náutico; enquanto que São Raimundo e Atlético tiraram o GAS. Na segunda fase, Baré e São Raimundo passaram por Atlético e Real respectivamente. Na final, o São Raimundo derrotou o Baré. Na grande final, o São Raimundo ficou com o título após o 3 a 3 no tempo normal e o 4 a 3 nos pênaltis em cima do Baré. O São Raimundo disputará as próximas edições da Série D, Copa Verde e Copa do Brasil O Baré se classificou para a Série D.

Serra Campeão Capixaba da 2a Divisão: Na 1a Fase, tivemos turno e returno. Serra, Castelo, Rio Branco Venda Nova e Estrela do Norte eliminaram Sport Linharense e Vilavelhense. Nas semifinais, o Serra eliminou o Estrela do Norte e o Rio Branco Venda Nova ganhou do Castelo. Na decisão, o Serra prevaleceu sobre o Rio Branco Venda Nova.

Resumo dos Campeões 2017: 
Regionais:
Copa Verde (Centro-Oeste, Espírito Santo e Norte): Luverdense (MT).
Nordeste: Bahia (BA).
Primeira Liga:

Estaduais de 1a Divisão:
AC: Atlético.
AL: CRB.
AM: Manaus.
AP: 
BA: Vitória.
CE: Ceará.
DF: Brasiliense.
ES: Atlético Itapemirim.
GO: Goiás.
MA:
MG: Atlético.
MS: Corumbaense.
MT: Cuiabá.
PA: Paysandu.
PB: Botafogo.
PE: 
PI: Altos.
PR: Coritiba.
RJ: Flamengo.
RN: ABC.
RO: 
RR: São Raimundo.
RS: Novo Hamburgo.
SC: Chapecoense.
SE: Confiança.
SP: Corinthians.
TO: 

Estaduais de 2a Divisão:
AC: 
AL: 
AM: Holanda.
BA: 
CE: Iguatu.
DF: 
ES: Serra.
GO:
MA: 
MG: Patrocinense.
PA: 
PB:
PE: 
PI: 
PR: 
RJ: 
RN: 
RS: 
SC: 
SE:
SP: São Caetano.
TO: 

Estaduais da 3a Divisão:
CE: 
GO: 
MG: 
PR:
RJ:
RS:
SC:
SP: Nacional.

Estaduais da 4a Divisão:
RJ: 
SP: 

Copas Estaduais:
BA: 
CE: 
ES: 
PR: 
RJ: 
SP: 

Nenhum comentário: