domingo, 9 de julho de 2017

Mais Quatro Campeões Estaduais

Interporto Campeão Tocantinense (foto): Na 1a Fase, tivemos dois grupos de quatro. Interporto e Gurupi passaram por Paraíso e Capital no A; enquanto que Sparta e Tocantinópolis superaram Tocantins e Colinas no B. Nas semifinais, o Interporto foi melhor que o Tocantinópolis e o Sparta bateu no Gurupi. Na decisão, deu Interporto sobre o Sparta. O Interporto se classificou para a Copa do Brasil de 2018 e para o Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2018. O Sparta disputará a Copa Verde de 2018 e o Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2018.

Sampaio Corrêa Campeão Maranhense: Na 1a Fase, tivemos dois grupos de quatro. Imperatriz e São José eliminaram Sampaio Corrêa e Santa Quitéria no A. No B, Cordino e Maranhão passaram por Moto Club e Americano. Na 2a Fase, o Imperatriz bateu o Maranhão e o Cordino superou o São José. Na final, o Cordino ganhou do Imperatriz. No segundo turno, a fórmula se repetiu. Santa Quitéria e Sampaio Corrêa desclassificaram São José e Imperatriz na chave A. Na B, Moto Club e Cordino tiraram Maranhão e Americano. Na 2a Fase, deu Cordino contra o Santa Quitéria e Sampaio Corrêa sobre o Moto Club. Na final, o Sampaio Corrêa atropelou o Cordino. A A grande finalíssima foi disputada entre os vencedores de turno e o Sampaio Corrêa prevaleceu: 2 a 1 duas vezes sobre o Cordino. O Sampaio Corrêa se classificou para a Copa do Brasil de 2018 e para o Nordestão de 2018. O Cordino garantiu presença na 4a Divisão do Campeonato Brasileiro de 2018, na Copa do Brasil de 2018 e no Nordestão de 2018. O Americano foi rebaixado para a 2a Divisão de 2018.

São Luiz Campeão Gaúcho da 2a Divisão: Na 1a Fase, tivemos dois grupos de oito e os times jogaram em turno e returno dentro dos octagonais. No Grupo A, Avenida, Internacional Santa Maria, Pelotas e Aimoré eliminaram Guarani Venâncio Aires, Santa Cruz e São Gabriel e rebaixaram o Guarany Bagé. No B, São Luiz, Lajeadense, Glória e Esportiva desclassificaram Brasil Farroupilha, União Frederiquense e Tupi, além de condenar o Panambi à 3a Divisão. Nas quartas de final, Avenida, Lajeadense, São Luiz e Internacional Santa Maria eliminaram respectivamente Esportivo, Pelotas, Aimoré e Glória. Nas semifinais, o Avenida passou pelo Lajeadense e o São Luiz foi melhor que o Internacional Santa Maria. Na decisão, deu São Luiz sobre o Avenida. Os dois finalistas subiram para a 1a Divisão de 2018.

Sport Campeão Pernambucano: Na 1a fase, tivemos três grupos de três. No A, Salgueiro e Belo Jardim eliminaram o Atlético. No B, Flamengo, Serra Talhada e América foram desclassificados. No C, o Central passou; Vitória e Afogados não. No Torneio da Morte, Flamengo, Afogados, América e Vitória se salvaram. Serra Talhada e Atlético caíram para a 2a Divisão de 2018. Na 2a Fase, Salgueiro, Náutico, Sport e Santa Cruz eliminaram Belo Jardim e Central. Na 3a Fase, o Sport desclassificou o Náutico e o Salgueiro foi superior ao Santa Cruz. Na final 3o e 4o, deu Santa Cruz sobre o Náutico. Na decisão, deu Sport contra o Salgueiro. Sport, Salgueiro e Santa Cruz se classificaram para a Copa do Brasil de 2018 e para o Nordestão de 2018. Belo Jardim e Central se garantiram no Campeonato Brasileiro da 4a Divisão de 2018.

Resumo dos Campeões 2017: 
Regionais:
Copa Verde (Centro-Oeste, Espírito Santo e Norte): Luverdense (MT).
Nordeste: Bahia (BA).
Primeira Liga:

Estaduais de 1a Divisão:
AC: Atlético.
AL: CRB.
AM: Manaus.
AP: 
BA: Vitória.
CE: Ceará.
DF: Brasiliense.
ES: Atlético Itapemirim.
GO: Goiás.
MA: Sampaio Corrêa.
MG: Atlético.
MS: Corumbaense.
MT: Cuiabá.
PA: Paysandu.
PB: Botafogo.
PE: Sport.
PI: Altos.
PR: Coritiba.
RJ: Flamengo.
RN: ABC.
RO: 
RR: São Raimundo.
RS: Novo Hamburgo.
SC: Chapecoense.
SE: Confiança.
SP: Corinthians.
TO: Interporto.

Estaduais de 2a Divisão:
AC:
AL:
AM: Holanda.
BA:
CE: Iguatu.
DF:
ES: Serra.
GO:
MA:
MG: Patrocinense.
PA:
PB:
PE:
PI:
PR:
RJ:
RN:
RS: São Luiz.
SC:
SE:
SP: São Caetano.
TO:

Estaduais da 3a Divisão:
CE:
GO:
MG:
PR:
RJ:
RS:
SC:
SP: Nacional.

Estaduais da 4a Divisão:
RJ:
SP:

Copas Estaduais:
BA:
CE:
ES:
PR:
RJ:
SP: 

Nenhum comentário: