Todo ano o Esporte Rio pretende declarar seus campeões em três modalidades: "Melhor Clube Brasileiro", "Melhor Clube do Rio de Janeiro" e "Melhor Atleta (filiado ao) do Rio de Janeiro".
Este ano, o Pinheiros (SP) ganhou com folgas o título de Melhor Clube Brasileiro. Além de sua enorme delegação olímpica, o clube paulista ganhou uma medalha de ouro olímpica e brilhou em diversos campeonatos brasileiros de diversas modalidades, como bocha, saltos ornamentais, natação, polo aquático, tênis, etc. Isso, sem contar os títulos paulistas.
O São Paulo (SP), devido ao grande impacto que o futebol tem, conquistou ficou em segundo lugar, afinal ser tricampeão nacional de futebol é inédito e muito difícil.
O Minas Tênis Clube (MG) ficou em terceiro, graças às suas duas medalhas de prata e uma de bronze na Olimpíada e a boa participação em diversas competições nacionais.
No Rio, o melhor clube foi o Fluminense. O tricolor foi vice-campeão sul-americano de futebol. Nos esportes olímpicos ganhou quase tudo o que disputou no voleibol, no polo aquático masculino, na natação e no tiro. Também birlhou em outras modalidades como futsal, basquetebol e até no handebol o clube faturou títulos.
O Flamengo ficou em segundo lugar. Seu futebol faturou a Taça Guanabara e o Campeonato Estadual. No Olimpismo, seu basquetebol masculino venceu pela primeira vez o Campeonato Brasileiro; seu nado sincronizado conquistou o brasileiro; e seu futsal conquistou o Estadual Masculino e o Metropolitano Feminino.
O terceiro lugar ficou com o Vasco da Gama. Rebaixado no futebol, o time brilhou em outras modalidades, sobretudo no Remo, no Karatê e no Taekwondo.
Entre os atletas de ponto, são poucos que ainda atuam no estado do Rio. Diego Hypólito é o maior nome deles. Apesar do fracasso olímpico, não cansa de conquistar títulos mundiais, internacionais e nacionais na ginástica artística.
O segundo lugar vai para o tricolor Tiago Silva, que foi um verdadeiro talento no time de futebol do Fluminense mas que não foi coroado com uma conquista.
O terceiro lugar ficou com outro atleta do Flamengo. Marcelinho Machado é um craque fora de série no basquetebol. Ele só joga ainda no Brasil por amor à camisa e ao Flamengo. Tem nível para jogar os melhores campeonatos do mundo.
Melhor Clube Brasileiro de 2008
- 1º EC Pinheiros (SP)
- 2º São Paulo FC (SP)
- 3º Minas TC (MG)
Melhor Clube do Rio de Janeiro de 2008
- 1º Fluminense FC
- 2º CR Flamengo
- 3º CR Vasco da Gama
Melhor Atleta do Rio de Janeiro de 2008
- 1º Diego Hypólito (CR Flamengo, Ginástica Artística)
- 2º Tiago Silva (Fluminense FC, Futebol Masculino)
- 3º Marcelinho Machado (CR Flamengo, Basquetebol Masculino)
Nenhum comentário:
Postar um comentário