O Flamengo terminou em terceiro tanto em medalhas, como em pontos. O Vasco da Gama foi o quinto nas medalhas (atrás do Aldo Luz) e o quarto na classificação.
Classificação
- 1º Botafogo - 244 - Bicampeão.
- 2º Grêmio Náutico União (RS) - 175
- 3º Flamengo - 127
- 4º Vasco da Gama - 72
- 5º Pinheiros (SP) - 42
- 6º Guaíba (RS) - 32
- 7º Aldo Luz (SC) - 19
- 8º Álvares Cabral (ES) - 12
- 9º Corinthians (SP) - 8
- 10º Bandeirante (SP) - 6
- 11º Centro Português (RS) - 5
- 12º Paulistano (SP) - 5
Os Campeões
(Não-Oficiais)
- 2015 - CR Flamengo (RJ)
- 2016 - Botafogo FR (RJ)
Oficiais
- 2017 - Botafogo FR (RJ)
Miguel, solicito que proceda à correção da informação errônea que publicou acerca do campeão brasileiro de barcos curtos, já que o campeão foi o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS e não o Grêmio Náutico União.
ResponderExcluirEfetivamente, o portal do Botafogo publicou corretamente a conquista do título de campeão coletivo, enquanto o portal do Grêmio Náutico União referiu no seu portal, também corretamente, que conquistou o maior número de medalhas de ouro, mas obviamente não referiu que foi campeão brasileiro, porque efetivamente não foi.
Relembro que o regulamento da Confederação Brasileira de Remo - CBR consta o seguinte:
" (...) os remadores campeões da primeira fase, ranking absoluto, receberão o Troféu Brasil de Barcos Curtos e os clubes receberão o título de Campeão Brasileiro de Barcos Curtos conforme resultado de PONTUAÇÃO GERAL, considerando-se PONTUAÇÃO OBTIDA NO RANKING GERAL e nas provas por categoria. Barcos Dois Sem formados por remadores de clubes diferentes pontuarão integralmente para cada clube ".
Se tem dúvidas quanto à minha informação, consulte o Boletim Informativo – 01/2017, de 25 de janeiro, da CBR. Antes de informação pública sobre os títulos, quando há dúvidas, deve-se confrontar com os regulamentos.
Nestas circunstâncias, a Confederação Brasileira de Remo entregou ao Botafogo de Futebol e Regatas, legítimo campeão brasileiro de barcos curtos 2017, como prevê o regulamento oficial, vencedor na PONTUAÇÃO GERAL e, não por medalhas, o belíssimo troféu que já está chegando na sede de sacopã (náutica, Lagoa) com as placas de 2016 das duas etapas (Barcos curtos e barcos longos) e a 1a etapa de 2017, conquistada pelo Botafogo. A 2a etapa será em Outubro - Troféu Brasil de Barcos Longos / campeonato brasileiro.
Cordiais saudações botafoguenses.
Aliás, acabei de ler no facebook da Confederação Brasileira de Remo o seguinte texto:
ResponderExcluir"O Botafogo de Futebol e Regatas levou o troféu de campeão no Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos 2017. O troféu de vice-campeão foi para o Grêmio Náutico União. Confira no site da CBR como ficaram os resultados do último dia de provas https://goo.gl/1PO55a"
Cordiais saudações botafoguenses.
A correção foi feita.
ResponderExcluirA correção foi feita.
ResponderExcluir