O Brasil já produziu 29 campeões estaduais em 2018.
ABC Tricampeão Potiguar: Na primeira fase, os oito concorrentes ao título jogaram entre si em turno e returno. O ABC conquistou ambos, denominados Copa Cidade de Natal e Copa Rio Grande do Norte. Sendo assim, não houve necessidade de uma finalíssima. ABC e América se classificaram para a Copa do Brasil e para o Nordestão. América e Santa Cruz também garantiram presenças na Série D. O Santa Cruz também se garantiu na Copa do Brasil. O Baraúnas caiu para a 2a divisão. Globo, ASSU, Potiguar Mossoró e Força & Luz foram eliminados.
Altos Bicampeão Piauiense: Na 1a Fase, os seis participantes jogaram entre si em ida e volta. Altos, River, Piauí e 4 de Julho se classificaram. Parnahyba e Flamengo foram eliminados. Na 2a Fase, o Altos foi melhor que o 4 de Julho e o River desclassificou o Piauí. Na final, deu Altos em cima do River. Altos e River se classificaram para a Copa do Brasil, Nordestão e Série D de 2019.
Atibaia Campeão Paulista da 3a Divisão: na primeira fase, os 20 participantes se enfrentaram em turno único. Portuguesa Santista, Capivariano, Atibaia, Desportivo Brasil, Barretos, Noroeste, Velo Clube e São Carlos eliminaram Rio Preto, Taboão da Serra, EC São Bernardo, Monte Azul, Grêmio Osasco e Olimpia e rebaixaram Rio Branco, Marília, União Barbarense, Manthiqueira, Matonense e Mogi-Mirim. No mata-mata, deu Capivariano sobre o Velo Clube; o Atibaia ganhou do Noroeste; o Barretos passou pelo Desportivo Brasil; e a Portuguesa Santista eliminou o São Carlos. Nas semifinais, o Atibaia se impôs ao Capivariano e a Portuguesa Santista venceu o Barretos. Na decisão, o Atibaia superou a Portuguesa Santista por 2 a 1. Atibaia e Portuguesa Santista subiram para a 2a Divisão de 2019.
Atlético Campeão Paranaense:
Link aqui:
Atlético Alagoinhas Campeão Baiano da 2a Divisão: Na primeira fase, tivemos turno e returno entre os dez participantes. Atlético Alagoinhas e Cajazeiras eliminaram Colo Colo, Conquista, Teixeira de Freitas e Galícia. Na decisão, aconteceram dois empates que foram ótimos para o Atlético Alagoinhas sobre o Cajazeiras: 0 a 0 e 1 a 1. O Atlético Alagoinhas subiu para a 1a divisão.
Bahia Campeão Baiano:
Link aqui:
Botafogo Bicampeão Paraibano: Na 1a Fase, tivemos dois grupos de cinco. Tivemos turno e returno com os clubes encarando os coirmãos da outra chave. No Grupo A, o Campinense se classificou para a 3a Fase, deixando Botafogo e Sousa na 2a e Nacional Patos e Auto Esporte no Torneio da Morte. No B, o Treze avançou à 3a Fase, colocando CSP e Serrano na 2a e Atlético Cajazeirense e Desportiva Guarabira no Torneio da Morte. Na 2a Fase, o Botafogo eliminou o Sousa e o Serrano passou pelo CSP. Na 3a Fase, o Campinense desclassificou o Serrano e o Botafogo ganhou do Treze. Na decisão, deu Botafogo sobre o Campinense. No Torneio da Morte, Nacional Patos e Atlético Cajazeirense se livraram do descenso. Auto Esporte e Desportiva Guarabira acabaram rebaixados. Botafogo e Campinense se classificaram para o Nordestão e a Copa do Brasil de 2019. Campinense e Serrano garantiram presenças na Série D.
Botafogo Campeão Carioca:
Link aqui:
Ceará Bicampeão Cearense:
Link Aqui:
Corinthians Bicampeão Paulista:
Link aqui:
Cruzeiro Campeão Mineiro:
Link aqui:
CSA Campeão Alagoano: Na 1a Fase, os nove clubes se enfrentaram em turno único. CSE e Santa Rita acabaram rebaixados. CEO, Dimensão Saúde e Murici foram eliminados. CRB, CSA, ASA e Coruripe passaram às semifinais. O CRB não tomou conhecimento do Coruripe e o CSA ganhou do ASA. Na decisão, deu CSA sobre o CRB. O ASA venceu a final 3o e 4o contra o Coruripe. O CSA se classificou para a Copa do Brasil, Série D e Nordestão. O CRB vai para a Copa do Brasil e a Série D. O ASA garantiu presença na Copa do Brasil.
Cuiabá Bicampeão Matogrossense: Na 1a Fase, tivemos turno único entre os dez participantes. Cuiabá, Sinop, Luverdense, CEOV, União Rondonópolis, Mixto, Araguaia e Dom Bosco eliminaram e rebaixaram Ação e Poconé. Nas quartas de final, deu Luverdense sobre o Mixto, Sinop diante do Araguaia, Cuiabá contra o Dom Bosco e União Rondonópolis frente ao CEOV. Nas semifinais, o Cuiabá arrasou com o União Rondonópolis e o Sinop bateu o Luverdense. Na final, o Cuiabá passou pelo Sinop. O Cuiabá se classificou para a Copa do Brasil, Série D e Copa Verde. O Sinop garantiu presença na Copa do Brasil e na Série D.
Figueirense Campeão Catarinense:
Link aqui:
Goiás Tetracampeão Goiano: na 1a fase, tivemos dois grupos de cinco. Tivemos turno único dentro das chaves e turno e returno fora dela. No Grupo A, Goiás e Anapolina eliminaram Iporá, Atlético e Rio Verde. No B, Vila Nova e Aparecidense prevaleceram sobre Grêmio Anápolis, Itumbiara e Anápolis. As duas semifinais acabaram nos pênaltis. O Goiás venceu o Anapolina e o Aparecidense eliminou o Vila Nova. Na decisão, deu Goiás sobre o Aparecidense: 0 a 0 e 3 a 1. Goiás, Aparecidense e Vila Nova se classificaram para a Copa do Brasil. Aparecidens, Anapolina e Iporá se garantiram na Série D. Já Anápolis e Rio Verde foram rebaixados para a segunda divisão.
Grêmio Campeão Gaúcho:
Link aqui:
Guarani Campeão Paulista da 2a Divisão (foto): Na 1a Fase, os 16 participantes se enfrentaram em turno único. Guarani, São Bernardo, Oeste e XV de Piracicaba avançaram para as semifinais. Audax e Batatais foram rebaixados para a 3a Divisão. Nacional, Sertãozinho, Taubaté, Votuporanguense, Penapolense, Rio Claro, Internacional Limeira, Portuguesa, Água Santa e Juventus foram eliminados. Nas semifinais, o Guarani ganhou do XV de Piracicaba e o Oeste bateu o São Bernardo. Na decisão, o Guarani goleou o Oeste por 4 a 0 e se sagrou campeão. Guarani e Oeste foram promovidos à 1a Divisão. O Guarani se classificou para a Copa do Brasil de 2019.
Guarani Divinópolis Campeão Mineiro da 2a Divisão: Na primeira fase, os doze participantes se encontraram em turno único. Guarani Divinópolis, América Teófilo Otoni, Tupynambás e Uberaba eliminaram Betinense, Tricordiano, Democrata Sete Lagoas, Nacional Muriaé, Ipatinga e CAP Uberlândia, além de rebaixarem Mamoré e Social. Nas semifinais, o Guarani Divinópolis passou pelo Ubebara, enquanto que o Tupynambás desclassificou o América Teófilo Otoni. Na decisão, o Guarani Divinópolis foi melhor que o Tupynambás: 1 a 0 e 1 a 1. Guarani Divinópolis e Tupynambás subiram para a 1a Divisão.
Manaus Bicampeão Amazonense: Na 1a Fase, tivemos dois turnos. No primeiro, os times de um grupo jogaram contra os do outro. No A, o Penarol se classificou para a 3a Fase e Princesa do Solimões e Nacional para a 2a. O Manicoré foi eliminado. No B, o Fast foi para a 3a Fase e Manaus e Rio Negro para a 2a. O São Raimundo foi eliminado. No mata-mata, o Rio Negro passou pelo Princesa do Solimões, mas perdeu para o Fast. Já o Manaus ganhou do Nacional, mas foi batido pelo Penarol. Na final, deu Fast sobre o Penarol. No segundo turno, os jogos foram dentro dos quadrangulares. No A, o Princesa do Solimões se garantiu na 3a Fase, Penarol e Nacional na 2a. O Manicoré ficou de fora. No B, o Manaus foi para a 3a, Rio Negro e São Raimundo para a 2a. O Fast foi eliminado. No mata-mata, o Penarol passou pelo São Raimundo, mas foi batido pelo Manaus. O Rio Negro venceu o Nacional, mas caiu diante do Princesa do Solimões. Na final, deu Manaus sobre o Princesa do Solimões. Na decisão do Estadual, o Manaus goleou o Fast por 4 a 0. O Manaus se classificou para a Copa do Brasil, Copa Verde e Série D. O Fast vai para a Copa do Brasil e Série D. São Raimundo e Manicoré caíram para a 2a divisão.
Moto Club Campeão Maranhense: Na 1a Fase, após turno único entre os oito participantes, Moto Club, Imperatriz, São José e Maranhão eliminaram Sampaio Corrêa, Cordino e Santa Quitéria, além de rebaixarem o Bacabal. Nas semifinais, deu Moto Club diante do Maranhão e Imperatriz contra o São José. Na decisão, o Moto Club se impôs ao Imperatriz. O Moto Club se classificou para a Copa do Brasil, Série D e Nordestão. Já o Imperatriz garantiu vaga na Copa do Brasil.
Náutico Campeão Pernambucano:
Link aqui:
Operário Campeão Sul-Matogrossense: Na 1a Fase, tivemos dois grupos de cinco e os times se enfrentaram em turno e returno dentro das chaves. No Grupo A, Operário, Comercial, União ABC e Novo eliminaram Costa Rica. No B, Águia Negra, Sete de Dourados, Corumbaense e URSO passaram pelo Operário de Dourados. Nas quartas de final, o Novo foi melhor que o Águia Negra, o Corumbaense passou pelo Comercial, o Operário eliminou o URSO e o Sete de Dourados ganhou do União ABC. Nas semifinais, o Corumbaense se impôs ao Novo e o Operário derrotou o Sete de Dourados. Na final, o Operário se sagrou campeão em cima do Corumbaense. O Operário se classificou para a Copa do Brasil, Série D e Copa Verde. O Corumbaense se garantiu na Copa do Brasil e na Série D.
Operário Campeão Paranaense da 2a Divisão: Na 1a fase, os dez participantes se enfrentaram em turno único. Operário, Independente, Paranavaí, PSTC, Batel, Cascavel, Rolâçndia e Iraty eliminaram e rebaixaram Andraus e Portuguesa Londrinense. Na segunda fase, tivemos dois grupos de quatro e eles jogaram entre si em turno e returno. Na chave 1, o Operário eliminou PSTC, Iraty e Batel. No grupo 2, o Cascavel foi melhor que Independente, Paranavaí e Rolândia. Na final, o Operário se impôs ao Cascavel por 2 a 1 e 7 a 0. Operário e Cascavel foram promovidos para a 1a Divisão de 2019.
Remo Campeão Paraense: Na 1a Fase, tivemos dois grupos de cinco e os times de uma chave enfrentaram os da outra. No grupo A, Paysandu e Bragantino eliminaram Independente e Águia Marabá, além de rebaixarem o Cametá. No grupo B, Remo e São Raimundo passaram por Castanhal e Paragominas, e condenaram o Paraupebas à 2a divisão. Na semifinal, o Paysandu precisou dos pênaltis para superar o Bragantino, enquanto que o Remo ganhou do São Raimundo. O Bragantino venceu o São Raimundo na disputa pelo terceiro lugar. Na decisão, o Remo superou duas vezes o Paysandu: 2 a 1 e 1 a 0. Remo, Paysandu, Bragantino e São Raimundo se classificaram para a Copa do Brasil. O Remo se garantiu na Copa Verde. Bragantino e São Raimundo avançam para a Série D.
Rio Branco Campeão Acreano: A 1a Fase foi dividida em dois turnos. No primeiro, Plácido de Castro e Atlético eliminaram Humaitá e Andirá no grupo A. No B, Rio Branco e Galvez passaram por Vasco e São Francisco. Na semifinal, o Atlético superou o Plácido de Castro, enquanto que o Galvez eliminou o Rio Branco. Na final, deu Galvez em cima do Atlético. No segundo turno, Atlético e Humaitá venceram Plácido de Castro e Andirá na chave A. Na B, Rio Branco e Galvez foram melhores que São Francisco e Vasco. Na Semifinal, o Atlético derrotou o Galvez e o Rio Branco bateu o Humaitá. Na final, o Rio Branco superou o Atlétpico. Na decisão do título, Galvez e Rio Branco empataram em 2 a 2 no jogo de ida. Na volta, o Rio Branco se impôs com um convincente 3 a 0. O Rio Branco se classificou para a Série D, Copa Verde e Copa do Brasil. O Galvez segue para a Série D e a Copa do Brasil. O São Francisco caiu para a 2a divisão.
São Raimundo Tricampeão Roraimense: A primeira fase foi dividida em dois turnos e em dois grupos. No 1o Turno, no grupo A, o GAS eliminou Atlético, Baré e Real. No B, o São Raimundo passou por Náutico, Progresso e Rio Negro. Na final, o São Raimundo bateu o GAS por 3 a 0. No returno, o Baré eliminou o Atlético, o GAS e o Real. Na chave B, o São Raimundo se impôs sobre Rio Negro, Progresso e Náutico. Na final, o São Raimundo foi melhor que o Baré. Por ter vencido ambos os turnos, não houve uma finalíssima. O São Raimundo se classificou para a Série D, Copa do Brasil e Copa Verde. O Atlético garantiu uma vaga na Série D.
Sergipe Campeão Sergipano: Na 1a Fase, os dez concorrentes se enfrentaram em turno único. O Sergipe terminou em primeiro lugar e garantiu uma vaga na 4a Divisão do Campeonato Brasileiro de 2019. Sergipe, Itabaiana, Confiança, Olímpico, Boca Júnior e Lagarto passaram para a segunda fase. Dorense e Frei Paulistano foram eliminados. Amadense e Socorrense foram desclassificados e rebaixados. Na segnda fase, Itabaiana e Sergipe passaram por Lagarto, Confiança, Olímpico e Boca Júnior. Na final, aconteceram dois empates entre Sergipe e Itabaiana: 1 a 1 e 0 a 0. O Sergipe se classificou também para a Copa do Brasil e para o Nordestão. O Itabaiana se garantiu na Série D e na Copa do Brasil. O Confiança se classificou para o Nordestão.
Serra Campeão Capixaba: Serra campeão Capixaba: Na primeira fase, os dez participantes jogaram entre si em turno único. Serra, Real Noroeste, Espírito Santo e Rio Branco de Venda Nova se classificaram para as semifinais. Atlético Itapemirim, Desportiva, Vitória e Tupy ficaram pelo caminho. Já Doze e São Meteus caíram para a segunda divisão. Nas semifinais, o Serra passou pelo Rio Branco de Venda Nova e o Real Noroeste eliminou o Espírito Santo. Na decisão, o Serra venceu o Real Noroeste por 1 a 0, em Águia Branca, e perdeu em Cariacica por 4 a 3. O Serra se classificou para a Série D e para a Copa do Brasil.
Sobradinho Campeão Brasiliense: Na 1a fase, os 12 participantes se enfrentaram em turno único. Ceilândia, Gama, Brasiliense, Sobradinho, Real, Paracatu, Luziânia e Formosa passaram para o mata-mata. Bolamense e Santa Maria foram eliminados. Já Paranoá e Samambaia caíram para a 2a divisão. Nas quartas de final, o Ceilândia passou pelo Formosa; o Sobradinho eliminou o Real; o Brasiliense ganhou do Paracatu; e o Luziânia venceu o Gama. Nas semifinais, deu Sobradinho sobre o Ceilândia; e Brasiliense diante do Luziânia. Na decisão, o título ficou com o Sobradinho nos pênaltis: 1 a 0 e 0 a 1 (4-3). Sobradinho e Brasiliense se classificaram tanto para a Copa do Brasil, quanto para a Série D de 2019.
Resumo de Campeões de 2018:
Acre 1a Divisão: Rio Branco.
Alagoas 1a Divisão: CSA.
Amazonas 1a Divisão: Manaus.
Bahia 1a Divisão: Bahia.
Bahia 2a Divisão: Atlético Alagoinhas.
Ceará 1a Divisão: Ceará.
Distrito Federal 1a Divisão: Sobradinho.
Espírito Santo 1a Divisão: Serra.
Goiás 1a Divisão: Goiás.
Maranhão 1a Divisão: Moto Club.
Mato-Grosso 1a Divisão: Cuiabá.
Mato-Grosso do Sul 1a Divisão: Operário.
Minas Gerais 1a Divisão: Cruzeiro.
Minas Gerais 2a Divisão: Guarani Divinópolis.
Pará 1a Divisão: Remo.
Paraíba 1a Divisão: Botafogo.
Paraná 1a Divisão: Atlético.
Paraná 2a Divisão: Operário.
Pernambuco 1a Divisão: Náutico.
Piauí 1a Divisão: Altos.
Rio Grande do Norte 1a Divisão: ABC.
Rio de Janeiro 1a Divisão: Botafogo.
Rio Grande do Sul 1a Divisão: Grêmio.
Roraima: São Raimundo.
Santa Catarina 1a Divisão: Figueirense.
São Paulo 1a Divisão: Corinthians.
São Paulo 2a Divisão: Guarani.
São Paulo 3a Divisão: Atibaia.
Sergipe 1a Divisão: Sergipe.
ABC Tricampeão Potiguar: Na primeira fase, os oito concorrentes ao título jogaram entre si em turno e returno. O ABC conquistou ambos, denominados Copa Cidade de Natal e Copa Rio Grande do Norte. Sendo assim, não houve necessidade de uma finalíssima. ABC e América se classificaram para a Copa do Brasil e para o Nordestão. América e Santa Cruz também garantiram presenças na Série D. O Santa Cruz também se garantiu na Copa do Brasil. O Baraúnas caiu para a 2a divisão. Globo, ASSU, Potiguar Mossoró e Força & Luz foram eliminados.
Altos Bicampeão Piauiense: Na 1a Fase, os seis participantes jogaram entre si em ida e volta. Altos, River, Piauí e 4 de Julho se classificaram. Parnahyba e Flamengo foram eliminados. Na 2a Fase, o Altos foi melhor que o 4 de Julho e o River desclassificou o Piauí. Na final, deu Altos em cima do River. Altos e River se classificaram para a Copa do Brasil, Nordestão e Série D de 2019.
Atibaia Campeão Paulista da 3a Divisão: na primeira fase, os 20 participantes se enfrentaram em turno único. Portuguesa Santista, Capivariano, Atibaia, Desportivo Brasil, Barretos, Noroeste, Velo Clube e São Carlos eliminaram Rio Preto, Taboão da Serra, EC São Bernardo, Monte Azul, Grêmio Osasco e Olimpia e rebaixaram Rio Branco, Marília, União Barbarense, Manthiqueira, Matonense e Mogi-Mirim. No mata-mata, deu Capivariano sobre o Velo Clube; o Atibaia ganhou do Noroeste; o Barretos passou pelo Desportivo Brasil; e a Portuguesa Santista eliminou o São Carlos. Nas semifinais, o Atibaia se impôs ao Capivariano e a Portuguesa Santista venceu o Barretos. Na decisão, o Atibaia superou a Portuguesa Santista por 2 a 1. Atibaia e Portuguesa Santista subiram para a 2a Divisão de 2019.
Atlético Campeão Paranaense:
Link aqui:
Atlético Alagoinhas Campeão Baiano da 2a Divisão: Na primeira fase, tivemos turno e returno entre os dez participantes. Atlético Alagoinhas e Cajazeiras eliminaram Colo Colo, Conquista, Teixeira de Freitas e Galícia. Na decisão, aconteceram dois empates que foram ótimos para o Atlético Alagoinhas sobre o Cajazeiras: 0 a 0 e 1 a 1. O Atlético Alagoinhas subiu para a 1a divisão.
Bahia Campeão Baiano:
Link aqui:
Botafogo Bicampeão Paraibano: Na 1a Fase, tivemos dois grupos de cinco. Tivemos turno e returno com os clubes encarando os coirmãos da outra chave. No Grupo A, o Campinense se classificou para a 3a Fase, deixando Botafogo e Sousa na 2a e Nacional Patos e Auto Esporte no Torneio da Morte. No B, o Treze avançou à 3a Fase, colocando CSP e Serrano na 2a e Atlético Cajazeirense e Desportiva Guarabira no Torneio da Morte. Na 2a Fase, o Botafogo eliminou o Sousa e o Serrano passou pelo CSP. Na 3a Fase, o Campinense desclassificou o Serrano e o Botafogo ganhou do Treze. Na decisão, deu Botafogo sobre o Campinense. No Torneio da Morte, Nacional Patos e Atlético Cajazeirense se livraram do descenso. Auto Esporte e Desportiva Guarabira acabaram rebaixados. Botafogo e Campinense se classificaram para o Nordestão e a Copa do Brasil de 2019. Campinense e Serrano garantiram presenças na Série D.
Botafogo Campeão Carioca:
Link aqui:
Ceará Bicampeão Cearense:
Link Aqui:
Corinthians Bicampeão Paulista:
Link aqui:
Cruzeiro Campeão Mineiro:
Link aqui:
CSA Campeão Alagoano: Na 1a Fase, os nove clubes se enfrentaram em turno único. CSE e Santa Rita acabaram rebaixados. CEO, Dimensão Saúde e Murici foram eliminados. CRB, CSA, ASA e Coruripe passaram às semifinais. O CRB não tomou conhecimento do Coruripe e o CSA ganhou do ASA. Na decisão, deu CSA sobre o CRB. O ASA venceu a final 3o e 4o contra o Coruripe. O CSA se classificou para a Copa do Brasil, Série D e Nordestão. O CRB vai para a Copa do Brasil e a Série D. O ASA garantiu presença na Copa do Brasil.
Cuiabá Bicampeão Matogrossense: Na 1a Fase, tivemos turno único entre os dez participantes. Cuiabá, Sinop, Luverdense, CEOV, União Rondonópolis, Mixto, Araguaia e Dom Bosco eliminaram e rebaixaram Ação e Poconé. Nas quartas de final, deu Luverdense sobre o Mixto, Sinop diante do Araguaia, Cuiabá contra o Dom Bosco e União Rondonópolis frente ao CEOV. Nas semifinais, o Cuiabá arrasou com o União Rondonópolis e o Sinop bateu o Luverdense. Na final, o Cuiabá passou pelo Sinop. O Cuiabá se classificou para a Copa do Brasil, Série D e Copa Verde. O Sinop garantiu presença na Copa do Brasil e na Série D.
Figueirense Campeão Catarinense:
Link aqui:
Goiás Tetracampeão Goiano: na 1a fase, tivemos dois grupos de cinco. Tivemos turno único dentro das chaves e turno e returno fora dela. No Grupo A, Goiás e Anapolina eliminaram Iporá, Atlético e Rio Verde. No B, Vila Nova e Aparecidense prevaleceram sobre Grêmio Anápolis, Itumbiara e Anápolis. As duas semifinais acabaram nos pênaltis. O Goiás venceu o Anapolina e o Aparecidense eliminou o Vila Nova. Na decisão, deu Goiás sobre o Aparecidense: 0 a 0 e 3 a 1. Goiás, Aparecidense e Vila Nova se classificaram para a Copa do Brasil. Aparecidens, Anapolina e Iporá se garantiram na Série D. Já Anápolis e Rio Verde foram rebaixados para a segunda divisão.
Grêmio Campeão Gaúcho:
Link aqui:
Guarani Campeão Paulista da 2a Divisão (foto): Na 1a Fase, os 16 participantes se enfrentaram em turno único. Guarani, São Bernardo, Oeste e XV de Piracicaba avançaram para as semifinais. Audax e Batatais foram rebaixados para a 3a Divisão. Nacional, Sertãozinho, Taubaté, Votuporanguense, Penapolense, Rio Claro, Internacional Limeira, Portuguesa, Água Santa e Juventus foram eliminados. Nas semifinais, o Guarani ganhou do XV de Piracicaba e o Oeste bateu o São Bernardo. Na decisão, o Guarani goleou o Oeste por 4 a 0 e se sagrou campeão. Guarani e Oeste foram promovidos à 1a Divisão. O Guarani se classificou para a Copa do Brasil de 2019.
Guarani Divinópolis Campeão Mineiro da 2a Divisão: Na primeira fase, os doze participantes se encontraram em turno único. Guarani Divinópolis, América Teófilo Otoni, Tupynambás e Uberaba eliminaram Betinense, Tricordiano, Democrata Sete Lagoas, Nacional Muriaé, Ipatinga e CAP Uberlândia, além de rebaixarem Mamoré e Social. Nas semifinais, o Guarani Divinópolis passou pelo Ubebara, enquanto que o Tupynambás desclassificou o América Teófilo Otoni. Na decisão, o Guarani Divinópolis foi melhor que o Tupynambás: 1 a 0 e 1 a 1. Guarani Divinópolis e Tupynambás subiram para a 1a Divisão.
Manaus Bicampeão Amazonense: Na 1a Fase, tivemos dois turnos. No primeiro, os times de um grupo jogaram contra os do outro. No A, o Penarol se classificou para a 3a Fase e Princesa do Solimões e Nacional para a 2a. O Manicoré foi eliminado. No B, o Fast foi para a 3a Fase e Manaus e Rio Negro para a 2a. O São Raimundo foi eliminado. No mata-mata, o Rio Negro passou pelo Princesa do Solimões, mas perdeu para o Fast. Já o Manaus ganhou do Nacional, mas foi batido pelo Penarol. Na final, deu Fast sobre o Penarol. No segundo turno, os jogos foram dentro dos quadrangulares. No A, o Princesa do Solimões se garantiu na 3a Fase, Penarol e Nacional na 2a. O Manicoré ficou de fora. No B, o Manaus foi para a 3a, Rio Negro e São Raimundo para a 2a. O Fast foi eliminado. No mata-mata, o Penarol passou pelo São Raimundo, mas foi batido pelo Manaus. O Rio Negro venceu o Nacional, mas caiu diante do Princesa do Solimões. Na final, deu Manaus sobre o Princesa do Solimões. Na decisão do Estadual, o Manaus goleou o Fast por 4 a 0. O Manaus se classificou para a Copa do Brasil, Copa Verde e Série D. O Fast vai para a Copa do Brasil e Série D. São Raimundo e Manicoré caíram para a 2a divisão.
Moto Club Campeão Maranhense: Na 1a Fase, após turno único entre os oito participantes, Moto Club, Imperatriz, São José e Maranhão eliminaram Sampaio Corrêa, Cordino e Santa Quitéria, além de rebaixarem o Bacabal. Nas semifinais, deu Moto Club diante do Maranhão e Imperatriz contra o São José. Na decisão, o Moto Club se impôs ao Imperatriz. O Moto Club se classificou para a Copa do Brasil, Série D e Nordestão. Já o Imperatriz garantiu vaga na Copa do Brasil.
Náutico Campeão Pernambucano:
Link aqui:
Operário Campeão Sul-Matogrossense: Na 1a Fase, tivemos dois grupos de cinco e os times se enfrentaram em turno e returno dentro das chaves. No Grupo A, Operário, Comercial, União ABC e Novo eliminaram Costa Rica. No B, Águia Negra, Sete de Dourados, Corumbaense e URSO passaram pelo Operário de Dourados. Nas quartas de final, o Novo foi melhor que o Águia Negra, o Corumbaense passou pelo Comercial, o Operário eliminou o URSO e o Sete de Dourados ganhou do União ABC. Nas semifinais, o Corumbaense se impôs ao Novo e o Operário derrotou o Sete de Dourados. Na final, o Operário se sagrou campeão em cima do Corumbaense. O Operário se classificou para a Copa do Brasil, Série D e Copa Verde. O Corumbaense se garantiu na Copa do Brasil e na Série D.
Operário Campeão Paranaense da 2a Divisão: Na 1a fase, os dez participantes se enfrentaram em turno único. Operário, Independente, Paranavaí, PSTC, Batel, Cascavel, Rolâçndia e Iraty eliminaram e rebaixaram Andraus e Portuguesa Londrinense. Na segunda fase, tivemos dois grupos de quatro e eles jogaram entre si em turno e returno. Na chave 1, o Operário eliminou PSTC, Iraty e Batel. No grupo 2, o Cascavel foi melhor que Independente, Paranavaí e Rolândia. Na final, o Operário se impôs ao Cascavel por 2 a 1 e 7 a 0. Operário e Cascavel foram promovidos para a 1a Divisão de 2019.
Remo Campeão Paraense: Na 1a Fase, tivemos dois grupos de cinco e os times de uma chave enfrentaram os da outra. No grupo A, Paysandu e Bragantino eliminaram Independente e Águia Marabá, além de rebaixarem o Cametá. No grupo B, Remo e São Raimundo passaram por Castanhal e Paragominas, e condenaram o Paraupebas à 2a divisão. Na semifinal, o Paysandu precisou dos pênaltis para superar o Bragantino, enquanto que o Remo ganhou do São Raimundo. O Bragantino venceu o São Raimundo na disputa pelo terceiro lugar. Na decisão, o Remo superou duas vezes o Paysandu: 2 a 1 e 1 a 0. Remo, Paysandu, Bragantino e São Raimundo se classificaram para a Copa do Brasil. O Remo se garantiu na Copa Verde. Bragantino e São Raimundo avançam para a Série D.
Rio Branco Campeão Acreano: A 1a Fase foi dividida em dois turnos. No primeiro, Plácido de Castro e Atlético eliminaram Humaitá e Andirá no grupo A. No B, Rio Branco e Galvez passaram por Vasco e São Francisco. Na semifinal, o Atlético superou o Plácido de Castro, enquanto que o Galvez eliminou o Rio Branco. Na final, deu Galvez em cima do Atlético. No segundo turno, Atlético e Humaitá venceram Plácido de Castro e Andirá na chave A. Na B, Rio Branco e Galvez foram melhores que São Francisco e Vasco. Na Semifinal, o Atlético derrotou o Galvez e o Rio Branco bateu o Humaitá. Na final, o Rio Branco superou o Atlétpico. Na decisão do título, Galvez e Rio Branco empataram em 2 a 2 no jogo de ida. Na volta, o Rio Branco se impôs com um convincente 3 a 0. O Rio Branco se classificou para a Série D, Copa Verde e Copa do Brasil. O Galvez segue para a Série D e a Copa do Brasil. O São Francisco caiu para a 2a divisão.
São Raimundo Tricampeão Roraimense: A primeira fase foi dividida em dois turnos e em dois grupos. No 1o Turno, no grupo A, o GAS eliminou Atlético, Baré e Real. No B, o São Raimundo passou por Náutico, Progresso e Rio Negro. Na final, o São Raimundo bateu o GAS por 3 a 0. No returno, o Baré eliminou o Atlético, o GAS e o Real. Na chave B, o São Raimundo se impôs sobre Rio Negro, Progresso e Náutico. Na final, o São Raimundo foi melhor que o Baré. Por ter vencido ambos os turnos, não houve uma finalíssima. O São Raimundo se classificou para a Série D, Copa do Brasil e Copa Verde. O Atlético garantiu uma vaga na Série D.
Sergipe Campeão Sergipano: Na 1a Fase, os dez concorrentes se enfrentaram em turno único. O Sergipe terminou em primeiro lugar e garantiu uma vaga na 4a Divisão do Campeonato Brasileiro de 2019. Sergipe, Itabaiana, Confiança, Olímpico, Boca Júnior e Lagarto passaram para a segunda fase. Dorense e Frei Paulistano foram eliminados. Amadense e Socorrense foram desclassificados e rebaixados. Na segnda fase, Itabaiana e Sergipe passaram por Lagarto, Confiança, Olímpico e Boca Júnior. Na final, aconteceram dois empates entre Sergipe e Itabaiana: 1 a 1 e 0 a 0. O Sergipe se classificou também para a Copa do Brasil e para o Nordestão. O Itabaiana se garantiu na Série D e na Copa do Brasil. O Confiança se classificou para o Nordestão.
Serra Campeão Capixaba: Serra campeão Capixaba: Na primeira fase, os dez participantes jogaram entre si em turno único. Serra, Real Noroeste, Espírito Santo e Rio Branco de Venda Nova se classificaram para as semifinais. Atlético Itapemirim, Desportiva, Vitória e Tupy ficaram pelo caminho. Já Doze e São Meteus caíram para a segunda divisão. Nas semifinais, o Serra passou pelo Rio Branco de Venda Nova e o Real Noroeste eliminou o Espírito Santo. Na decisão, o Serra venceu o Real Noroeste por 1 a 0, em Águia Branca, e perdeu em Cariacica por 4 a 3. O Serra se classificou para a Série D e para a Copa do Brasil.
Sobradinho Campeão Brasiliense: Na 1a fase, os 12 participantes se enfrentaram em turno único. Ceilândia, Gama, Brasiliense, Sobradinho, Real, Paracatu, Luziânia e Formosa passaram para o mata-mata. Bolamense e Santa Maria foram eliminados. Já Paranoá e Samambaia caíram para a 2a divisão. Nas quartas de final, o Ceilândia passou pelo Formosa; o Sobradinho eliminou o Real; o Brasiliense ganhou do Paracatu; e o Luziânia venceu o Gama. Nas semifinais, deu Sobradinho sobre o Ceilândia; e Brasiliense diante do Luziânia. Na decisão, o título ficou com o Sobradinho nos pênaltis: 1 a 0 e 0 a 1 (4-3). Sobradinho e Brasiliense se classificaram tanto para a Copa do Brasil, quanto para a Série D de 2019.
Resumo de Campeões de 2018:
Acre 1a Divisão: Rio Branco.
Alagoas 1a Divisão: CSA.
Amazonas 1a Divisão: Manaus.
Bahia 1a Divisão: Bahia.
Bahia 2a Divisão: Atlético Alagoinhas.
Ceará 1a Divisão: Ceará.
Distrito Federal 1a Divisão: Sobradinho.
Espírito Santo 1a Divisão: Serra.
Goiás 1a Divisão: Goiás.
Maranhão 1a Divisão: Moto Club.
Mato-Grosso 1a Divisão: Cuiabá.
Mato-Grosso do Sul 1a Divisão: Operário.
Minas Gerais 1a Divisão: Cruzeiro.
Minas Gerais 2a Divisão: Guarani Divinópolis.
Pará 1a Divisão: Remo.
Paraíba 1a Divisão: Botafogo.
Paraná 1a Divisão: Atlético.
Paraná 2a Divisão: Operário.
Pernambuco 1a Divisão: Náutico.
Piauí 1a Divisão: Altos.
Rio Grande do Norte 1a Divisão: ABC.
Rio de Janeiro 1a Divisão: Botafogo.
Rio Grande do Sul 1a Divisão: Grêmio.
Roraima: São Raimundo.
Santa Catarina 1a Divisão: Figueirense.
São Paulo 1a Divisão: Corinthians.
São Paulo 2a Divisão: Guarani.
São Paulo 3a Divisão: Atibaia.
Sergipe 1a Divisão: Sergipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário