Clubes

Competições de Futebol

Competições de Futebol - Categorias de Base

Competições de Voleibol

Jogos Infantis

Jogos da Primavera

sábado, 29 de agosto de 2020

Os 10 Maiores Jogos do Flamengo no Maracanã

Sem ter um estádio de grande porte desde que o profissionalismo chegou ao futebol, o Flamengo fez do Maracanã a sua casa. Grandes conquistas, grandes exibições e até humilhantes derrotas (que não estão neste artigo) fazem para da história rubro-negra no estádio.


01 de junho de 1980: Flamengo 3-2 Atlético-MG

Depois de haver perdido o primeiro jogo por 1 a 0, o Flamengo precisava ganhar do Atlético-MG. O Mengão ficou duas vezes à frente do placar, mas o Galo havia empatado. A oito minutos do fim do duelo, diante de 154.355 pagantes, Nunes marcou o gol do título.


12 de julho de 1992: Flamengo 3-0 Botafogo

Com gols de Júnior, Nélio e Gaúcho, o Flamengo arrasou o Botafogo no primeiro embate da final do Campeonato Brasileiro de 1992. A equipe rubro-negro não tinha a melhor campanha mas cresceu durante a competição e transformou a segunda partida (2 a 2) num mero amistoso.


13 de dezembro de 1987: Flamengo 1-0 Internacional

Um gol de Bebeto, logo aos 16 minutos de jogo, selou o destino da Copa União (Troféu João Havelange) de 1987. O primeiro jogo da final da competição havia terminado 1 a 1 em Porto Alegre.


08 de novembro de 1981: Flamengo 6-0 Botafogo 

"O Jogo da Vingança". Assim é chamado o jogo em que o Flamengo devolveu os 6 a 0 sofridos em 1972 pelo Campeonato Brasileiro. Também pelo Brasileirão, em 1981, o Mengão goleou com gols de Zico (dois), Nunes, Lico, Adílio e Andrade. Este último balançou as redes a três minutos do apito final.


03 de dezembro de 1978: Flamengo 1-0 Vasco da Gama

Aos 41 minutos do segundo tempo, Rondinelli marca o gol do título do Campeonato Estadual do Flamengo. A conquista marca o início de seguidos troféus conquistados pelos flamenguistas na famosa "Era Zico".


27 de outubro de 1956: Flamengo 12-2 São Cristóvão

A maior goleada da história do Maracanã aconteceu numa partida do Campeonato Estadual de 1956. O Flamengo torturou e humilhou o São Cristóvão por incríveis 12 a 2. Evaristo (cinco), Índio (quatro), Luís Roberto, Paulinho e Joel marcaram para os da Gávea. Neca e Nonô descontaram para os Cadetes.


27 de maio de 2001 Vasco da Gama 1-3 Flamengo

Como havia perdido a primeira batalha da final do Campeonato Estadual, o Flamengo precisava ganhar do Vasco da Gama por dois gols de diferença. O marcador era de 2 a 1 até os 43' minutos do segundo tempo. A torcida vascaína já comemorava o título quando Edílson sofreu falta na intermediária. Petkovic cobrou com efeito e marcou o golaço do título. "Vice de Novo", gritavam os rubro-negros.


29 de maio de 1983: Flamengo 3-0 Santos

Com a presença de mais de 155 mil pagantes, o Maracanã foi abaixo com a goleada do Flamengo sobre o Santos, que havia ganho a primeira partida pro 2 a 1. Zico, Leandro e Adílio foram os autores dos tentos que deram ao rubro-negro seu terceiro título brasileiro.


23 de outubro de 2019: Flamengo 5-0 Grêmio

O timaço do Flamengo comandado por Jorge Jesus teve uma partida que ficou marcada na temporada: a goleada de 5 a 0 sobre o Grêmio (Brasil) pela semifinal da Taça Libertadores da América. Bruno Henrique, Gabigol (dois), Pablo Marí e Rodrigo Caio balançaram as redes dos gaúchos, que sempre foram uma pedra no sapato da representação da Gávea.


23 de março de 1995: Flamengo 3-2 Botafogo

Essa foi a melhor atuação do Baixinho Romário em sua passagem pelo Flamengo. Ele fez os três gols que deram o título da Taça Guanabara ao Urubu. Ele fez o primeiro aos sete e o segundo aos 22' do primeiro tempo. O Botafogo reagiu e empatou no segundo tempo (Adriano aos 28' e 33' fez os gols). Romário, porém, decidiu a partida numa falha de Márcio Teodoro aos 37'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário