Clubes

Clubes Extintos

Competições de Futebol

Competições de Futebol - Categorias de Base

Competições de Voleibol

Jogos Infantis

Jogos da Primavera

quinta-feira, 1 de janeiro de 1970

Bonsucesso FC Campeão do Troféu Carlos Lacerda de Ciclismo de 1960

O Bonsucesso se sagrou campeão do Troféu Carlos Lacerda de Ciclismo de 1960.

A Portuguesa ficou com o Troféu Superball que foi entregue ao clube vice-campeão.

Os títulos conquistados pelos clubes acima fizeram parte do I Derby Ciclístico do Estado ada Guanabara.

A prova foi bem confusa, dentro e fora das pistas. Fora delas, muitos clubes boicotaram a competição se utilizando do artigo 54 do estatuto da Federação Carioca de Ciclismo que diz que nenhuma agremiação está obrigada a participar de provas de cunho político. Sendo assim, grandes clubes como Vasco da Gama e UC Campo Grande não compareceram. Apenas catorze atletas competiram, entre eles o vice-campeão e vascaíno José Marujo, que seria suspenso das competições pelo clube.

Para os ciclistas que competiram, o drama foi sobre o pedal. O percurso de 40km estava cheio de lama e buracos na pista. Para completar, houve falhas nos tubulares de marcação do traçado e pedestres desavisados atravessavam na frente dos atletas o tempo todo. Alguns ciclistas se perderam e não chegaram a cruzar a linha final.

Para terminar, houve empate em pontos entre os três primeiros colocados. A direção da prova utilizou critérios de desempate para determinar o campeão, o que revoltou o atleta da Portuguesa Álvaro Ferreira da Costa, que deu entrevistas criticando muito a Federação Carioca de Ciclismo.


I Derby Ciclístico do Estado da Guanabara de 1960

  • 1º Luciano Souto (Bonsucesso) - 59 - Vencedor.
  • 2º José Lourenço Marujo (Vasco da Gama) - 59
  • 3º Álvaro Ferreira da Costa (Portuguesa) - 59


Troféu Carlos Lacerda de Ciclismo de 1960

  • 1º Bonsucesso - Campeão.

Troféu Superball

  • 2º Portuguesa - Vice-campeã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário