Pelo quinto ano seguido, não teremos Campeonato Estadual Adulto Feminino de Basquetebol. A situação da modalidade nos clubes não melhorou em relação ao ano passado.
Botafogo e Mangueira esbarram na falta de investidores para formar equipes adultas. Pior, as atletas de suas equipes juvenis são levadas para o interior de São Paulo para seguirem com suas carreiras.
Flamengo, Fluminense, Tijuca TC e Vasco da Gama continuam sem oferecer escolinhas.
A foto é do técnico Guilherme Vos, então no Fluminense. Ela mostra o último time do Fluminense, que já foi campeão brasileiro da modalidade, em 2007. O time acabara de perder a Final do último Campeonato Estadual para a Liga Teresopolitana, que também desapareceu: o jogo terminou 94 a 83.
Estão na foto de pé: Agostinho D'Almeida Ferreira, Thaíssa Mascarenhas Domingues, Carolina Sena, Isabela Cintra, Nayara Araújo, Káká, Guilherme Vos e Laryssa Paixão. Abaixadas: Mariana de Sá, Natália Sivuca, Juliana Mendes Monteiro, Sonia Miranda Santos, Ivana Silva e Tarsila Souza.
O Esporte Rio é um site dedicado aos esportes do Rio de Janeiro. Não nos referimos apenas à cidade do Rio de Janeiro, mas também a todo o Estado do Rio de Janeiro. Clubes tradicionais - e também históricos - fazem parte do Esporte Rio: America, Bangu, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Madureira, Olaria, São Cristóvão, Vasco da Gama, Americano, Goytacaz, Volta Redonda, Tijuca Tênis Clube e muitos outros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
http://www.basketrio.com.br/v1/abrir_noticia.asp?id=4604
ESTADUAL ADULTO FEMININO 2007
31/1/2008 18:58:07
Liga Teresopolitana conquista o Estadual Adulto feminino 2007
No Ginásio Pedrão, em Teresópolis, a Liga Teresopolitana venceu o Fluminense FC por 94 a 83 (53 a 32 no primeiro tempo) e levou o título do Campeonato Estadual feminino adulto 2007. Basta lembrar que a primeira partida das finais, a equipe de Teresópolis venceu o tricolor por 76 a 63; já na segunda partida a equipe das Laranjeiras venceu, em casa, por 96 a 76. A grande destaque da partida foi a atleta da Região Serrana Alice Arantes com 34 pontos, 12 deles no último período, seguida da pivô Edjane com 24; a destaque tricolor foi Thaissa com 18 pontos.
- Apesar de fecharmos o primeiro período com grande vantagem (33 a 13), foi um jogo muito disputado. O nível técnico do Fluminense é muito bom, o que proporcionou um playoff final muito equilibrado. A Liga está de parabéns pelo título, a união e o comprometimento foi fundamental para esta conquista. - disse a pivô de Teresópolis, Edjane.
Ficha Técnica:
Liga Teresopolitana: Márcia Santos (1), Ana Maria(10), Suellem Soares (15), Edjane Cajueiro (24), Alice Arantes (34). Entraram: Janaina Souza (7), Cleomara Aguiar (1), Kelly Monteiro(2). Técnico: Antônio Sobral. Auxiliar Técnico: Joylton Santana.
Fluminense FC: Ivana da Silva (8), Kasila Ferreira (4), Társila Martins (15), Thaissa Domingues (18), Nayara Araújo (4). Entraram: Natália Ferreira (11), Mariana Sá (6), Isabela Costa (3), Carolina Miranda (10), Juliana Monteiro (4). Técnico: Guilherme Vos. Auxiliar Técnico: Agostinho Ferreira
Fogo mesmo, feminino no juvenil sub-19 nesse ano só temos 3 equipes, Mangueira, Botafogo e Riachuelo, que no torneio carioca jogou com o nome de solazer, e não é o Riachuelo T.C. é uma espécie de Mangueira B, jogadoras que vieram de lá, e que joga no seu mando de quadra na vila olímpica da mangueira, e o seu uniforme é que nem da mangueira todo verde ou todo branco e com o símbolo da mangueira.
No infanto juvenil sub 17, além desses 3 temos mais o Jacarepaguá T.C. e o ABASCA de Cachoeiras de Macacu que tem que evoluir muito os dois,
tem mais uma equipe que vem melhorando cada ano o projeto
http://vemser.org.br/ que joga com o nome da Sociedade Germânia por treinar e jogar na quadra desse clube mas joga com a camisa do Vem ser,
e mais outro clube de tradição que voltou a ter o feminino, o Club Municipal, que está com o técnico campeão estadual juvenil feminino em 2011 pelo Botafogo, Orlando Assunção o (Alfinete), que é um excelente técnico mas chegou em cima da hora, mas ano que vem com mais tempo de trabalho em quadra tem tudo para botar o Municipal lá nas cabeças no feminino porque campeão ele é.
Só para quem tem facebook rs
Vem ser e seus técnicos fundadores que montaram o projeto Vem Ser,
http://www.facebook.com/ongvemser?fref=ts
e a foto do Orlando Assunção Alfinete já no Municipal 2012 http://www.facebook.com/photo.php?fbid=325998774158426&set=t.100003237144384&type=3&theater
o primeiro link dá para ver sem facebook por ser uma página, o segundo vai dar "Este conteúdo está atualmente indisponível", mas é só entra com o login no facebook que entra no perfil usuário da foto.
Alfinete em 2009 montou um time adulto feminino no Botafogo e foi reportagem do Globo Esporte
https://www.youtube.com/watch?v=tN9Z-urr6k8
Boa lembrança a decisão de 2007.
Para voltar a ter adulto, não pode deixar as atletas que estouram a idade do juvenil irem embora.
O Municipal está com equipes em quais categorias?
Valeu pelo link!
Feminino nesse primeiro ano entrou de cara na - pré-mirim - Sub 13 e Sub 17, ano que vem já no segundo ano dá para botar em - pré-mirim - Sub 13(mirim) - Sub 15(infantil) e Sub 17(infanto),
no masculino o projeto é antigo então joga em todas categorias, até no juvenil, só não montou time mesmo no adulto.
Postar um comentário