Na decisão, o Mengão bateu o Tijuca TC por 15 a 10 na Gávea.
Os Campeões
- 2018 - CR Flamengo
- 2019 - ----
- 2020 - ----
- 2021 - CR Flamengo
O Esporte Rio é um site dedicado aos esportes do Rio de Janeiro. Não nos referimos apenas à cidade do Rio de Janeiro, mas também a todo o Estado do Rio de Janeiro. Clubes tradicionais - e também históricos - fazem parte do Esporte Rio: America, Bangu, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Madureira, Olaria, São Cristóvão, Vasco da Gama, Americano, Goytacaz, Volta Redonda, Tijuca Tênis Clube e muitos outros.
Na decisão, o Mengão bateu o Tijuca TC por 15 a 10 na Gávea.
O Brasil terá três atletas de Triatlo em Tóquio 2020. Luísa Baptista e Manoel Messias são atletas do SESI (SP). Já Vittoria Lopes mora e treina no Colorado (Estados Unidos) desde 2017.
O Tae Kwon Do classificou três atletas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Confira a relação abaixo.
O Brasil classificou seu time feminino para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Os homens ficaram de fora das Olimpíadas.
O Rio de Janeiro será representado por Isadora Cerullo, do Niterói Rugby.
A seleção brasileira olímpica de adestramento (uma das modalidades do hipismo) para Tóquio 2020 é composta apenas por João Victor Oliva.
Felipe Wu será o único representante do Brasil no Tiro ou Tiro Esportivo, como alguns preferem chamar, em Tóquio 2020.
O Rio de Janeiro manda na seleção brasileira de Vela que vai representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Dos treze atletas convocados, nove são de clubes do estado do Rio de Janeiro. Sete deles treinam na capital, no Iate Clube do Rio de Janeiro, e dois deles em Niterói no Rio Yacht Club.
Ana Marcela Cunha será a única atleta do Brasil na prova da Maratona Aquática.
A seleção brasileira olímpica de tiro com arco está definida para Tóquio 2020 e ela é toda do Rio de Janeiro.
Ane Marcelle dos Santos e Marcus d'Almeida são atletas do Dispara Brasil, clube de Maricá.
A seleção brasileira de pentatlo moderno para os Jogos Olímpicos de 2020 está definida.
O Brasil será representado por Maria Ieda Guimarães, que tem o patrocínio da Marinha mas não está vinculada a nenhum clube.
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos convocou os dois atletas que obtiveram índice para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 nos Saltos Ornamentais.
Uma das representantes brasileiras é Ingrid Oliveira, que obteve o índice olímpica quando era atleta do Fluminense, em maio. Pouco depois, ela se desvinculou do Tricolor.
A FINA definiu os últimos revezamentos e a CBDA pôde enfim fechar a seleção brasileira olímpica de natação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
O Rio de Janeiro será representado por três atletas, todas elas do Flamengo. Larissa Oliveira compete em três revezamentos: 4x100m livres, 4x200m livres e 4x100m medley. Nathalia Almeida e Gabrielle Roncato fazem parte do time dos 4x200m livres.
O Botafogo fez uma grande campanha e terminou com o vice-campeonato. Depois de arrancar um empate fora de casa, o Glorioso não conseguiu matar a parada na partida de volta e o jogo foi para os pênaltis, onde o Coxa foi superior.
10/03/21
05/05/2021
09/05/2021
14/05/2021
18/05/2021
22/05/2021
23/05/2021
30/05/2021
31/05/2021
04/06/2021
05/06/2021
A primeira seleção brasileira olímpica de skate está definida. Infelizmente, os clubes olímpicos ainda não estão adaptados ao novo esporte para Tóquio 2020.
O Brasil terá apenas um atleta nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Ele é Lucas Verthein, do Botafogo, que competirá no single skiff.
O Brasil terá dois atletas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Se a classificação de Guilherme Toldo não foi uma surpresa, o mesmo não se pode dizer de Nathalie Moellhausen, que vem crescendo muito no esporte nos últimos anos obtendo excelentes resultados.
A Confederação Brasileira de Ciclismo anunciou os atletas convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na modalidade BMX de corrida. Nenhum atleta brasileiro conseguiu a vaga na modalidade BMX Freestyle.
O Brasil terá 13 atletas no judô nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Curiosamente, nenhum destes atletas é do Flamengo que investiu pesado para tentar ter nomes em Tóquio. É verdade que Rosicleia Campos viaja como técnica e Eliza Ramos como atleta de apoio. Fora isso, Laura Soken, Maria Eduarda Diniz, Eleudis Valentim, Ana Beatriz Correia, Júlio César da Silva Borges, Kissila dos Santos e Melanie Lima passaram longe do Japão assim como a estrela Sarah Menezes.
Alguns clubes só conhecem a primeira divisão. Eles nunca foram rebaixados e sempre competiram.
Nos últimos dez anos, alguns clubes deixaram esta lista honrosa: Cruzeiro (Brasil), Gamba Osaka (Japão), Hamburgo (Alemanha), Independiente (Argentina), Internacional (Brasil), Jubilo Iwata (Japão), Rangers (Escócia), Shimizu S-Pulse (Japão) e Utrecht (Países-Baixos), entre outros.
Foram convocadas a as seleções brasileiras olímpicas masculina e feminina de futebol para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
O Rio de Janeiro será representado por Nino (Fluminense); e Lucão e Ricardo Graça (Vasco da Gama).
O Fluminense manterá o mesmo investimento no vôlei feminino adulto dos últimos anos. Um elenco modesto, capaz de chegar aos playoffs.
Chegaram às Laranjeiras as seguintes atletas: Brunina (Curitiba Vôlei/PR), Lays (Curitiba Vôlei/PR), Lara Nobre (Minas TC/MG), Gabi Cândido (Osasco/SP) e Paula Mohr (Brasília/DF).
Elas se somam à Lelê e Fan Jacintho, que renovaram seus contratos. O Fluminense conversa com outras atletas em busca de renovações.
Bruna (para a Coreia do Sul), Rose (para o Pinheiros/SP), Giovanna (para o SESC), Lazcano, Andressa e Natasha (para o Pinheiros/SP) deixaram o Fluminense.
O SESC anunciou seu elenco feminino de voleibol para a temporada 2021/22. O time seguirá sendo comandado por Bernardinho, que também dirigirá a seleção francesa masculina. Os treinos continuarão a ser realizados no CR Flamengo.
Os reforços são: Monique (ex-Praia Clube de Uberlândia/MG), Milena (ex-Curitiba Vôlei/PR), Nandyala (ex-Pinheiros/SP), Giovana (ex-Fluminense) e Maíra (ex-São Paulo/SP).
Ariele, Gabiru, Juciely, Juma, Marcelle, Milka, Natinha, Sabrina e Valquíria renovaram contratos com o SESC por mais uma temporada.
Algumas peças deixaram o SESC: Drussyla (foi para o Bauru/SP), Fabíola (para o Osasco/SP), Ana Cristina (para a França), Lorenne, Amanda e Camila Gómez (para a Colômbia).
O SESC manterá o patrocínio do Flamengo por mais um ano.
Em ano olímpicos os investimentos em esportes olímpicos se multiplicam e o Fluminense reforçou seu departamento de saltos ornamentais.
As gêmeas Nicoli Cruz e Natali Cruz foram contratadas junto à UNISUL (SC). Elas começaram no esporte na extinta APOE e treinavam no Júlio Delamare.
Outro reforço é Jaki Valente. A atleta é especialista do High Diving e é patrocinada pela Red Bull. Sua modalidade não é olímpica e ela está acostumada a saltar de 22 metros de altura.
O Tijuca TC foi o único adversário das rubro-negras na competição e vendeu caro sua derrota.
Com apenas dois clubes inscritos, a FARJ não conseguiu organizar o Campeonato Estadual.
O Flamengo anunciou esta semana um pacotão de reforços e várias novidades para voltar a conquistar tudo em 2021/22.
A Copa Rio de 2021 foi sorteada esta semana. O torneio será todo ele em mata-mata e vale vagas na Copa do Brasil e na Série D.
O Rio de Janeiro teve participação muito discreta. Além dos pontos conquistados por Pé de Vento e Instituto Mangueira do Futuro, vale ressaltar o retorno do Vasco da Gama às competições nacionais oficiais com a inscrição de dois atletas que obtiveram índice para o torneio.
....
1991 - GE SESI São Caetano do Sul (SP)
1992 - GE SESI São Caetano do Sul (SP)
XII Troféu Brasil
XIII Troféu Brasil
XIV Troféu Brasil
XV Troféu Brasil
XVI Troféu Brasil:
XVII Troféu Brasil:
XIX Troféu Brasil
XX Troféu Brasil
O time-base campeão era formado por Nivea Figueiredo Silva, Norma, Ivone Santos, Irani Costa e Eugênia Rindeika. Completaram o elenco Glicínia Carvalho, Lourdes Dias, Abigail Marina, Dirci, Eunice e Zombinha. O técnico era Charles Borer, que futuramente seria o presidente do Botafogo.
A seleção olímpica de surfe para Tóquio 2020 foi definida com base no Campeonato Mundial de 2019.
O Modesto FC conquistou o bicampeonato da LMDT. Ele enfrentou Americano, Campo Grande, Dramático, Engenho de Dentro, Esperança, Fidalgo, Mavilis, Metropolitano e São Paulo-Rio. Não temos mais detalhes.
Infelizmente, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro não reconhece os campeões da LMDT.
A Confederação Brasileira de Ciclismo definiu seus três atletas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na disciplina do Mountain Bike.
O Brasil será representado por dois atletas no badminton em Tóquio 2020: Fabiana Silva e Ygor Coelho. Ygor é atleta da Associação Miratus e representará o Rio de Janeiro no torneio.
Na grande final, as meninas da Gávea superaram o Tijuca TC por 17 a 0.
Na final, o Mengão superou o Tijuca TC por 15 a 4.