O tricolor paulista venceu as concorrências de Botafogo, Corinthians (SP) e Pinheiros (SP) que também queriam a atleta.
É uma boa notícia para o Atletismo brasileiro que estava bipolarizado há anos entre as equipes da BM&F (SP) e Rede Atletismo (SP). Este ano surge um forte time do Pinheiros e quem sabe do próprio São Paulo.
O São Paulo já teve ou tem diversas outras modalidades esportivas como Basquetebol, Esgrima, Futsal, Ginástica Aeróbica, Golfe, Hóquei sobre Patins, Judô, Natação, Patinação Artística, Pugilismo, Tênis, Voleibol e Xadrez, sem contar com o Futebol.
Há pelo menos uma década o departamento de Atletismo do São Paulo estava desativado. A decadência começou no início dos anos 80, quando o clube dispensou diversos atletas, técnicos e professores e ficou apenas com corredores de rua. Mas o clube paulista tem tradição. Além do Troféu Brasil, o São Paulo já foi 20 vezes Campeão Paulista e revelou Adhemar Ferreira da Silva.
A negociação com o Botafogo emperrou porque Miguel Ângelo da Luz não consegue achar patrocinadores para reativar o Atletismo no alvi-negro. Eduardo Paes, prefeito da cidade do Rio, prometeu ajudar, mas até agora nada. O grande problema do Botafogo é que o clube nem sequer abriu inscrições para a escolinha. Nenhum professor, técnico, atleta, ninguém foi contratado. O que faz Miguel Ângelo da Luz no Botafogo?
Já Eduardo Paes deveria ver como São Paulo investe. A cidade, que não é olímpica, acabou de ganhar um CT para revelar novos atletas para o Atletismo brasileiro. E o Rio que é cidade olímpica? Do jeito que as coisas estão indo, não teremos metrô, nem atleta em 2016...
Nenhum comentário:
Postar um comentário