Mas isso ainda é pouco. O parque esportivo da Gávea passará por diversas reformas, que deverão começar ainda este mês. Elas vão começar pelo Parque Aquático Fadel Fadel, que receberá investimentos de cerca de R$ 1 milhão. Entre as melhorias estão: aumentar a profundidade das duas piscinas olímpicas, construção de uma sala de musculação para atletas da equipe, reforma das arquibancadas, troca de azulejos das piscinas olímpicas e troca do pisco em volta das piscinas olímpicas. Os vestiários e as piscinas dos sócios já foram reformados. Estas obras deverão levar de 3 a 6 meses e neste período o Flamengo deverá treinar no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca.
O clube, que já foi autorizado pelo COB a utilizar o Maria Lenk, pretende abrir suas escolinhas no local enquanto estiver por lá. E se o resultado for positivo, o Flamengo pretende ficar mais tempo com o Maria Lenk, mesmo depois de suas equipes voltarem à Gávea. Pode ser então que o Flamengo volte a ter Saltos Ornamentais, esporte no qual o Flamengo competia quando sua sede era no bairro do Flamengo.
Mas os investimentos não páram nos Esportes Aquáticos. As quadras dos ginásios da Gávea passarão por reformas. Segundo a Presidente, a bola de basquete nem quica no garrafão do Ginásio Hélio Maurício. Já o Ginásio Togo Renan Soares, mais antigo ainda, também passará por reformas. É provável que para a temporada 2010/11, o Flamengo monte uma equipe profissional de voleibol e o clube já conversou com o técnico Bernardinho e com a CBV sobre esta possibilidade.
Já as quadras externas dos ginásios, onde os alunos das escolinhas e sócios praticam esportes, ganharão nova iluminação.
Até agora os únicos esportes do Flamengo que não foram ainda agraciados pela nova gestão foram a Bocha, Futmesa, Futsal, Tênis, Tênis de Mesa e Voleibol. Destes, parece que apenas o Voleibol está nos planos. Uma pena, pois as quadras de Tênis do clube são antiquíssimas e precisam de reformas. Aliás, o Tênis do clube precisa de um ídolo. Há décadas que o Flamengo não investe neste esporte. Já a Bocha deveria ser tratada com carinho, pois o esporte faz parte do programa Paraolímpico. O Tênis de Mesa deveria ganhar sua escolinha na Gávea. O esporte é olímpico e o Flamengo é federado, pois tem dois atletas registrados.
Patrícia Amorim é da época que o Flamengo era grande em diversos esportes, que hoje foram desativados no clube. Eles fazem parte da história e tradição do clube. Tomara que resgate alguns deles, como Esgrima, Tiro, Handebol, Basquetebol Feminino, Xadrez, Patinação Artística, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário