O Tijuca tinha tudo para ter ficado com o título. O Coelho fez a melhor campanha da temporada regular ao acumular 36 pontos, cinco a mais que o segundo colocado. Foram 12 vitórias em 13 partidas.
Somam-se a isso, as quatro vitórias seguidas nos playoffs. Duas contra a Chapecoense Vôlei (SC) e duas contra o Pinhalense (SC).
A derrota na final para o Renasce Sorocaba (SP) doeu. O time carioca vencia o jogo por 2 a 1 e sofreu uma virada. A festa de antes da peleja deu lugar à decepção. O Ginásio Álvaro Vieira Lima estava lotado.
O elenco tijucano foi formado por Beatriz, Bruna, Camilly, Flavinha, Gabi Gagliasi, Geovanna, Isabela, Lívia, Lorena, Manu, Natalia, Neneca, Thayane e Vivian. O técnico foi Matheus Bieler. O presidente responsável pela montagem do plantel foi Gilberto da Silveira.
Projeto Começou em 2023
Vale lembrar que o clube saiu da Superliga C em 2023, quando venceu Maricá Cidade Olímpica (RJ), Louveira (SP), Farma Conde Vôlei (SP) e EC Praia Grande (SP). Na Superliga B de 2024, o alvirrubro terminou em quinto lugar.
A Campanha
1ª Fase
- 3-0 ASCADE (DF) - c
- 3-0 Flamengo (RJ) - f
- 3-1 Pinhalense (SC) - c
- 3-0 Irati Vôlei (PR) - f
- 3-0 Vôlei Natal Desportivo (RN) - c
- 3-0 Chapecoense Vôlei (SC) - f
- 3-0 Renasce Sorocaba (SP) - c
- 3-0 Londrina Vôlei (PR) - c
- 3-0 Curitiba Vôlei (PR) - f
- 3-1 Recife Vôlei (PE) - c
- 3-1 São Caetano (SP) - f
- 2-3 Louveira (SP) - c
- 3-2 Ceará (CE) - f
Quartas de Final
- 3-1 Chapecoense Vôlei (SC) - f
- 3-0 Chapecoense Vôlei (SC) - c
Semifinal
- 3-0 Pinhalense (SC) - f
- 3-0 Pinhalense (SC) - c
Final
- 2-3 Renasce Sorocaba (SP) - c
Nenhum comentário:
Postar um comentário