quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Mauro Webber

Mauro Webber dos Santos, o grande remador do Flamengo

Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 4 de dezembro, Mauro Webber dos Santos, grande remador e campeão brasileiro, sul-americano e pan-americano. 

Maurão, como era carinhosamente chamado pelos amigos, foi vítima de atropelamento em Torres, no Rio Grande do Sul, onde morava com a mãe. Atleta laureado do C.R.F desde 19 de setembro de 1995, Mauro tinha 44 anos. Em 1983, no Pan-Americano de Caracas, Maurão conquistou, ao lado dos irmãos Ronaldo e Ricardo Carvalho, Denis Marinho (hoje gerente do remo rubro-negro) e de Nilton Alonso, o Gauchinho, a medalha de prata com o barco quatro com. 

Maurão entrou para o Flamengo no dia 3 de janeiro de 1993, passou por diversos clubes brasileiros, mas seu compromisso e amor pelo C.R. Flamengo eram notórios.

13 comentários:

moniselentz disse...

Primo amamos muito Você

Prece. - Onipotente Deus, que a tua misericórdia se derrame sobre a alma de Mauro, a quem acabaste de chamar da Terra. Possam ser-lhe contadas as provas que aqui sofreu, bem como ter suavizadas e encurtadas as penas que ainda haja de suportar na Espiritualidade!

Bons Espíritos que o viestes receber e tu, particularmente, seu anjo guardião, ajudai-o a despojar-se da matéria; dai-lhe luz e a consciência de si mesmo, a fim de que saia presto da perturbação inerente à passagem da vida corpórea para a vida espiritual. inspirai-lhe o arrependimento das faltas que haja cometido e o desejo de obter permissão pata as reparar, a fim de acelerar o seu avanço rumo à vida eterna bem-aventurada.

Mauro, acabas de entrar no mundo dos Espíritos e, no entanto, presente aqui te achas entre nós; tu nos vês e ouves, por isso que de menos do que havia, entre ti e nós, só há o corpo perecível que vens de abandonar e que em breve estará reduzido a pó.

Despiste o envoltório grosseiro, sujeito a vicissitudes e à morte, e conservaste apenas o envoltório etéreo, imperecível e inacessível aos sofrimentos. Já não vives pelo corpo; vives da vida dos Espíritos, vida essa isenta das misérias que afligem a Humanidade.

Já não tens diante de ti o véu que às nossas vistas oculta os esplendores da vida no Além. Podes, doravante, contemplar novas maravilhas, ao passo que nós ainda continuamos mergulhados em trevas.

Vais, em plena liberdade, percorrer o espaço e visitar os mundos, enquanto nós rastejaremos penosamente na Terra, à qual se conserva preso o nosso corpo material, semelhante, para nós, a pesado fardo.

Diante de ti, vai desenrolar-se o panorama do Infinito e, em face de tanta grandeza, compreenderás a vacuidade dos nossos desejos terrestres, das nossas ambições mundanas e dos gozos fúteis com que os homens tanto se deleitam.

A morte, para os homens, mais não é do que uma separação material de alguns instantes. Do exílio onde ainda nos retém a vontade de Deus, bem assim os deveres que nos correm neste mundo, acompanhar-te-emos pelo pensamento, até que nos seja permitido juntar-nos a ti, como tu te reuniste aos que te precederam.

Não podemos ir onde te achas, mas tu podes vir ter conosco. Vem, pois, aos que te amam e que tu amaste; ampara-os nas provas da vida; vela pelos que te são caros; protege-os, como puderes; suaviza-lhes os pesares, fazendo-lhes perceber, pelo pensamento, que és mais ditoso agora e dando-lhes a consoladora certeza de que um dia estareis todos reunidos num mundo melhor.

Nesse, onde te encontras, devem extinguir-se todos os ressentimentos. Que a eles, daqui em diante, sejas inacessível, a bem da tua felicidade futura! Perdoa, portanto, aos que hajam incorrido em falta para contigo, como eles te perdoam as que tenhas cometido para com eles.
(Página 249, Retirada do Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec)

Vai com Deus.

Monique e Monise Lentz

Lila Peres disse...

Um amigo, um menino que encantava meu coração com sua história de vida e sua pureza. Saudo toda divindade que há em você na eternidade que a existência suprema nos empresta com toda força do meu pensamento e todo amor do meu coração

Unknown disse...

MAURO o meu segundo Pai, con muito carinho...


Oi, Meu nome e Alexandre Bier do Amaral, sou filho da Marcia Goncalves da Gavea, Rio de Janeiro. Moro aqui en Los Angeles, CA a 19 anos, Mauro era como o meu pai, ele voi a razao enque eu, minha mae and minha irma Fernanda vimos morar aqui nos EUA. Minha mae conheceu o Mauro no Rio por volta de 1988-1989, ela se apaixonou por ele e depois que ele veio morar nos EUA minha mae veio vizitar ele e acabou mudando tambe para ca, un ano depois eu and a minha irma tamben vimos morar aqui con ele.

Ele foi a pessoa que me ensenou a dirijer, ele ia na minha escola falar com os professoares, quando ainda morava ai no rio ele me conocou no remo do flamengo. ele me criou por muito anos aqui.

Morei con ele aqui en LOs Angeles , con a minha mae, e minha irma por muito muito anos.

Minha mae hoje acabou de saber da noticia, e nos todos estamos muito muito triste, como disse Mauro era como o meu pai,e a nossa familia, a pessoa que me criou aqui nos EUA, a razao que nos se mudamos aqui pro EUA, tinha somente 13 quando mudei para ca, agora tenho 31 e moro aqui por 18 anos.

O Mauro " Maurao" era uma pessoa super gente fina, un gigante muito legal, carinhoso e gente fina, eu vi ele alguns meses atras, estava sempre indo vizitar a minha mae nos ultimos meses, ele todos os fim de semana esta indo na casa dela fazer uma GARAGE SALE / Vendendo suas coisas, para voltar para o brasil cuidar da sua mae que esta doente.

Por favor, minha mae esta procurando o numero da mae dele, se alquen tiver por favor mande mi un email ( abario143@hotmail.com ) con noticias, e con mas informacoes da mae dele. Dona Leda minha mae manda um abroco e gostaria muito falar con voce. Ele te ama.

Mauro, ajente te ama, e agradecemos muito por tudo que ves para agente. Vai con deus.

Love you,
Alex "Rio" Bier abario143@hotmail.com

Unknown disse...

Maurao vai com deus meu amigo...
vc fara falta....
Cadu Hime

Unknown disse...

Eu Claidio Meneghini e meu irmao Marcelo eramos muito amogos do Mauro(gigante)como era chamado por nos e nossa turma.
Conheci o Mauro em 1982,quando fomos colegas de sala no IPA Porto Alegre.Naquela época remamos juntos no clube de regatas Vasco Da Gama Porto Alegre.Um ano depois vim morear no Rio De Janeiro onde nos encontramos novamente, pois Mauro veio remar no Clube De Regatas Do Flamengo.Fomos grandes amigos e parceiros ao longo de muitos anos,tambem tendo convivido com ele na California.
Deixara muitas saudades em todos nos.
Mauro a sua lembrança sera sempre como voce (gigante).
Claudio Meneghini(onor)
E-mail (turisrio@msn.com)

manupostiga disse...

Falar de Mauro Webber é facil, o dificil será conviver com a falta que ele fará! que teve o privilégio de ser seu AMIGO, sabe que pessoa maravilhosa foi tirada de forma estúpida de nosso convivio!
Mauro era a pessoa mais amiga e pura que conheci na vida, era aquela pessoa que estava sempre disponível pra ajudar um amigo, sempre de ótimo humor, tinha um coração maior que ele,era incapáz de fazer mal a alguem, era aquela pessoa que chegava em qualquer lugar e em 10min já era amigo de todos, uma pessoa impar, com suas histórias que de tão imprecionantes tinha gente que não acreditava, mas nós AMIGO sabiamos que ele não mentia,ele fazia mesmo!era um aventureiro tipico, viveu o que a maioria de nós não viverá em 200anos,foi por tudo que ele representava que hoje pesso ajuda pra que o causador dessa trajédia não fique impune!
O nosso querido Mauro foi atropelado por trás,quando pedalava pra encontrar uns amogos na praia de Torres, litoral norte do RS,o tropelador( Irajara de Oliveira) fugiu sem prestar socorro á vitima, não bastasse isso,usou sua farda pra tentar se esconder, ele é ou era da brigada militar,nos forneçendo uma placa errada, só que ele não contava que os AMIGOS do Mauro tivessem tanta influência oa ponto de levantarmos o real numero da placa IDK 6536, O LOCAL ONDE O CARRO ESTAVA ESCONDIDO, E O LOCAL ONDE ELE ESTAVA SE ESCONDENDO!
usando de toda nossa força precionamos as autoridades competentes, que com a repercurção do caso, acabaram por prender o individuo!SEI QUE ESSA ATITUDE NÃO TRARÁ NOSSO AMIGO DE VOLTA,MAS PELO MENOS ESPERO QUE ESSE SEM VERGONHA NÃO CAUSE MAIS TRAGÉDIAS POR AI A FORA!
SE ALGUEM QUISER AJUDAR NESSA CRUSADA PELA CONDENAÇÃO DESSE CRETINO ESTOU AS ORDENS!( manoelpostiga@hotmail.com) msn
faço isso pelo Mauro, a pessoa mais gentil,querida,pura, AMIGA.alegre e parceira que já conheci, espero estar á altura dessa pessoa que tive o privilégio de ser amigo! ele sempre estará em nossos corações!

Unknown disse...

Mauro, não era só um exemplo de Atleta, mas de amigo também!!!
Eu o conheci desde o tempo em que éramos olegas no IPA.
Passei o ano inteiro tentando encontrálo, infelizmente foi em vão.
Hoje meu coração chora pela perda de um grande amigo, querido, confiável, alegre, otimista,bom filho!!!Maurão Deus te abençoe!!!
Tu irás permanecer vivo empre em meu coração.
Tua sempre amiga: Djanira Zinn

Unknown disse...

Muito me admira e intristece, ver o pouco volume de comentários, sobre este excelente Atleta!
Que tanto nos alegrou com seus títulos que trouxe para o Rio Grande do Sul e Brasil.
Mas infelizmente o Brasil tem memória fraca, e é carente de ídolos.
Perdemos nosso ídolo, nosso amigo e um SER HUMANO incomparável!!
Saudades eternas.
Tua sempre amiga:Djanira Zinn

Unknown disse...

Nome: Fernanda
Email: brizie812@yahoo.com
Assunto: Maurao

Mensagem: Não consigo pensar em outra coisa depois q soube da notícia do Maurao(meu paisao#2)ontem. Mauro obrigado por ter conhesido a minha mae e ter sido uma parte tao grande de nossa vida. o seu sorriso sempre será lembrado no meu corasao e voce sempre estara nos meus pensamentos. Voce foi a razao que agente veio morar nos Estados Unidos I love you and I will never forget you. TRISTEZA doesn`t even begin to describe how I am feeling at this moment. He was like a father to me god knows I gave him so much greef when I was younger but I hope he knows how much I love and respect him till this day and I am extreemly sad to see him go this way.

Miguel Gonzalez disse...

Meus sentimentos a todos!

Unknown disse...

Maurao,
O meu coracao ficou pesado hoje quando descobri que Mauro faleceu. Fomos amigos do remo desde 1976 em Porto Alegre e depois no Rio de Janeiro, sempre competindo em clubes rivais e algumas vezes pela CBR. Uma das pessoas mais simpaticas e inocentes que conheci durante todos meus anos remando.
Que Deus te acolhe Maurao. Sentiremos tua falta.
Marco Santos

Miguel Gonzalez disse...

Foi realmente uma perda!

Unknown disse...

Maurinho,
depois do verão de 2001 em Torres, que te conheci só em 2008 voltamos a nos encontrar. Foste a minha casa no final novembro e pediste pra eu repensar em tudo, que conversariamos quando voltasses de Torres. Nunca mais regressas-te e eu nunca entendi o pq do seu sumiço. Só hoje é que descobri que vc havia partido para sempre. Depois de todos esses anos, sonhei com vc e falei em vc e foi assim que resolvi te procurar e descobri esta triste realidade. Nunca te esqueci. Quero acreditar que um dia iremos nos encontrar novamente.
Meus sinceros pêsames a todos os familiares e me perdoem pela demora em manifestar-me.
Com carinho e saudade, Aninha