domingo, 4 de abril de 2010

Patrícia Amorim Promete Reerguer o Olimpismo do Flamengo

Patrícia Amorim completou três meses de mandato nesta última semana, que foi marcada pela contratação de impacto de César Cielo. Além da Natação, outras modalidades esportivas do Flamengo receberam novos atletas, como Judô, Remo e Ginástica Artística. Além disso, a Presidente pagou as dívidas com os atletas destas e outras modalidades como Basquetebol, Nado Sincronizado e Polo Aquático.
 
Mas isso ainda é pouco. O parque esportivo da Gávea passará por diversas reformas, que deverão começar ainda este mês. Elas vão começar pelo Parque Aquático Fadel Fadel, que receberá investimentos de cerca de R$ 1 milhão. Entre as melhorias estão: aumentar a profundidade das duas piscinas olímpicas, construção de uma sala de musculação para atletas da equipe, reforma das arquibancadas, troca de azulejos das piscinas olímpicas e troca do pisco em volta das piscinas olímpicas. Os vestiários e as piscinas dos sócios já foram reformados. Estas obras deverão levar de 3 a 6 meses e neste período o Flamengo deverá treinar no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca. 

O clube, que já foi autorizado pelo COB a utilizar o Maria Lenk, pretende abrir suas escolinhas no local enquanto estiver por lá. E se o resultado for positivo, o Flamengo pretende ficar mais tempo com o Maria Lenk, mesmo depois de suas equipes voltarem à Gávea. Pode ser então que o Flamengo volte a ter Saltos Ornamentais, esporte no qual o Flamengo competia quando sua sede era no bairro do Flamengo.

Mas os investimentos não páram nos Esportes Aquáticos. As quadras dos ginásios da Gávea passarão por reformas. Segundo a Presidente, a bola de basquete nem quica no garrafão do Ginásio Hélio Maurício. Já o Ginásio Togo Renan Soares, mais antigo ainda, também passará por reformas. É provável que para a temporada 2010/11, o Flamengo monte uma equipe profissional de voleibol e o clube já conversou com o técnico Bernardinho e com a CBV sobre esta possibilidade.

Já as quadras externas dos ginásios, onde os alunos das escolinhas e sócios praticam esportes, ganharão nova iluminação.

Até agora os únicos esportes do Flamengo que não foram ainda agraciados pela nova gestão foram a Bocha, Futmesa, Futsal, Tênis, Tênis de Mesa e Voleibol. Destes, parece que apenas o Voleibol está nos planos. Uma pena, pois as quadras de Tênis do clube são antiquíssimas e precisam de reformas. Aliás, o Tênis do clube precisa de um ídolo. Há décadas que o Flamengo não investe neste esporte. Já a Bocha deveria ser tratada com carinho, pois o esporte faz parte do programa Paraolímpico. O Tênis de Mesa deveria ganhar sua escolinha na Gávea. O esporte é olímpico e o Flamengo é federado, pois tem dois atletas registrados.

Patrícia Amorim é da época que o Flamengo era grande em diversos esportes, que hoje foram desativados no clube. Eles fazem parte da história e tradição do clube. Tomara que resgate alguns deles, como Esgrima, Tiro, Handebol, Basquetebol Feminino, Xadrez, Patinação Artística, etc.

Nenhum comentário: