sábado, 23 de julho de 2011

Sendas agora É Audax Rio

A partir do dia 17 de julho, o Sendas Esporte Clube entra em campo com novo nome, escudo e uniforme. O clube passará a se chamar Audax Rio. A mudança parte de um estudo encomendado pelo Grupo Pão de Açúcar a uma agência de consultoria em gestão de marcas com o objetivo de aproximar o time ainda mais dos torcedores. 

O nome escolhido mostra maior aderência com os conceitos do futebol como esporte que representa uma paixão nacional. “O nome Audax remete ao seu significado em latim: audacioso, ousado, arrojado e corajoso – atributos que marcam grandes esportistas e gestores”, explica Fernando Solleiro, presidente do clube. Esses valores são compartilhados pela Companhia e pelo time que tem como meta disputar as principais divisões do futebol nacional. 

Atualmente, a equipe disputa à Série B do Carioca e a Série D do Brasileiro e além de chegar à elite busca ocupar uma posição relevante entre os torcedores. “Se não formos o time principal, que sejamos a segunda opção no coração dos brasileiros”, declara Solleiro. A mudança do nome do Sendas Esporte Clube ocorre seis anos após o lançamento do projeto social que levou à criação do time de futebol. 

Desde 2005, o clube forma e prepara atletas. Os jogadores são incentivados a finalizar o curso superior e aos que não atendem aos requisitos para atuarem profissionalmente como atletas profissionais, tem a oportunidade de trabalharem no próprio clube ou no Grupo Pão de Açúcar. “O Audax Rio continuará formando jogadores”, afirma José Carlos Brunoro, diretor de futebol do Audax. Entre os atletas que já passaram pelo clube, o diretor destaca 

O Audax Rio continuará formando jogadores, como o goleiro Cesar Bernardo do Flamengo, o meia Vitinho do Botafogo, o zagueiro João Felipe do Botafogo e o zagueiro Antonio Carlos do Corinthians , entre outros talentos. “O nome vai mudar, mas o espírito de time campeão vai continuar brilhando pelos campos do Brasil e do mundo”, enfatiza. 

O time também já conta novo site (www.audaxrj.com.br), Twitter (@audaxrj) e Facebook (Audax Rio de Janeiro Esporte Clube), que trazem informações sobre os novos nomes, uniformes e escudo. Além de manter os torcedores informados sobre todas as novidades do novo time paulista. 


Programa Superbola

 Em 2005, foi lançado o programa social SuperBola. Idealizado por Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, Fernando Solleiro, presidente do Audax Rio e José Carlos Brunoro, diretor de futebol do clube, trata-se de uma ação voltada para meninos carentes de 13 a 17 anos, e que no seguinte realizado no Rio de Janeiro. O programa oferecia oportunidades de carreira no futebol e no varejo. 

A seleção inicial foi feita através de um campeonato de futebol. Batizado de SuperCopa Sendas e dividido por fases. A pré-condição para a participação da seleção e dos programas era que o jovem estivesse matriculado em uma instituição de ensino. Uma equipe de “olheiros” composta por ex-craques de futebol, como Jardel, Paulo Henrique, Paulo Henrique Filho entre outros, fazia a seleção dos meninos durante a realização das peneiras e dos campeonatos. Em sua primeira edição, a SuperCopa Sendas contou com a participação de mais de 70 mil inscritos para 72 vagas disponíveis. 


Centro de Treinamento Audax Rio

O Centro de Treinamento Audax Rio, situado no bairro Parque Jardim Bonifácio – São João de Meriti, no Rio de Janeiro, possui mais de 71 mil m² e conta com três campos de futebol , com medidas oficiais, arquibancada, campo de futebol society, campos de areia, campo para fundamentos, academia completa, duas quadras poliesportivas, alojamentos, departamentos de fisiologia, fisioterapia, departamento médico, salas de estudo e recreação, piscinas, auditório e rouparia. 

Os atletas que integram as equipes de futebol têm assistência médica e odontológica, seguro de vida, aulas de inglês, ajuda de custo para aqueles que não são profissionais, vale-transporte para aqueles que não residem no centro de treinamento. Os garotos que moram no centro de treinamento são matriculados em escolas públicas próximo ao CT e dispõem de vans para levá-los e buscá-los nas escolas. 

Fonte: www.audaxrj.com.br

2 comentários:

Filmkes :D disse...

Onde se localiza Audax Rio

Miguel Gonzalez disse...

São João de Meriti.