segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Um Pouco da História da Bocha no Rio de Janeiroºª

Club Municipal, CR Flamengo, CR Piraquê, Jardim Botânico Bochas Clube e Clube de Bochas Mesquita foram os fundadores da Federação Carioca de Bochas. A entidade foi fundada em 27 de Julho de 1961.

Em 23 de Janeiro de 1977, após a fusão dos estados da Guanabara e do Rio de Janeiro, foi fundada a Federação Bochófila do Estado do Rio de Janeiro. Seus fundadores foram: Liga Petropolitana de Desportos, Liga de Desportos de Volta Redonda, Liga Desportiva de Nova Iguaçu, Grêmio Esportivo Cometa (Petrópolis), Condomínio EC (Rio de Janeiro), EC Dona Isabel (Petrópolis), Potiguá FC (Mesquita), Centro Musical (Volta Redonda), Clube Naval (Rio de Janeiro), CR Piraquê (Rio de Janeiro) e CR Flamengo (Rio de Janeiro). 

A Confederação Brasileira de Bocha e Bolão reconheceu a Federação Bochófila do Estado do Rio de Janerio como representante da Bocha Rafa e da Bocha Sul-Americana junto à sua entidade.

8 comentários:

DJ Ernest Jr. disse...

Eu fui atleta do EC Dona Isabel, era do juvenil jogando na modalidade individual e depois passei a jogar no adulto tambem, na modalidade trio...Eu era conhecido por Ernestinho, pois meu pai tambem se chamava Ernesto.
Gostaria muito de obter mas informações, pois quero voltar a jogar...
Sabe me dizer se ainda existe o Clube de Bocha e o clube dos Funcionários em Volta Redonda? e os Clubes: Condominio EC e Flamengo ainda tem as suas canchas?

Obrigado
djernestjr@gmail.com

Bocha - o esporte que faz amigos

Esporte Rio disse...

O Clube de Bocha de Volta Redonda e o Flamengo ainda têm canchas de Bocha, assim como o Fluminense e o Country Club de Niterói. Mas acho que a federação acabou.

Manu disse...

Meu pai se mudou de Vitória, ES (onde sempre jogava bocha) para o Rio de Janeiro e está muito interessado em encontrar pistas de bocha onde possa jogar na cidade do Rio de Janeiro. Poderia informar onde há? Obrigada. Emanuely.

Manu disse...

Olá. Meu pai se mudou de Vitória, ES (onde sempre jogava bocha), para o Rio de Janeiro e está muito interessado em encontrar lugares onde possa praticar a bocha. Poderia informar locais na cidade do Rio de janeiro onde possa encontrar bocha? Obrigada. Emanuely.

Esporte Rio disse...

Há canchas de bocha no CR Flamengo (Gávea) e no Fluminense FC (Laranjeiras).

Esporte Rio disse...

Flamengo e Fluminense têm canchas de Bocha.

Anônimo disse...

Em Volta Redonda tem o CLUBE DE BOCHA DE VOLTA REDONDA, cujo Presidente é o Engenheiro Messias Alvarenga Pires. Tem duas canchas onde o esporte é praticado regularmente entre seus associados.

Esporte Rio disse...

Legal