sábado, 13 de julho de 2019

Seis Novos Campeões Estaduais

Caucaia Campeão Cearense da 2a Divisão: No grupo A da 1a Fase, Caucaia, Maranguape, Tiradentes e União eliminaram e rebaixaram o Maracanã. No Grupo B, Pacajus, Crato, Campo Grande e Icasa eliminaram e rebaixaram o Esporte Limoeiro. No mata-mata, deu Caucaia, Crato, Pacajus e Maranguape sobre respectivamente Icasa, Tiradentes, União e Campo Grande. Na semifinal, o Caucaia superou o Crato e o Pacajus passou pelo Maranguape. Na final, deu Caucaia: 3 a 0 sobre o Pacajus. Caucaia e Pacajus sobem para a 1a Divisão de 2020.

Doce Mel Campeão Baiano da 2a Divisão (foto): Na 1a Fase, Olimpia e Dolce Mel eliminaram UNIRB, Cajazeiras, Canaã e Galicia. Na final, o Doce Mel superou o Olimpia. O Doce Mel sobe para a 1a Divisão de 2020.

Palmas Campeão Tocantinense: No grupo A da primeira fase, Palmas, Força Jovem e Interporto passaram por Alvarada e Gurupi. Na chave B, toncantinópolis, Sparta e Atlético Cerrado foram melhores que Arsenal e Araguaína. Na segunda fase, Tocantinópolis, Força Jovem e Palmas tiraram respectivamente Interporto, Sparta e Atlético Cerrado. Na 3a Fase, Palmas e Tocantinópolis ganharam respectivamente de Interporto e Força Jovem. Na decisão, deu Palmas sobre o Tocantinópolis. O Palmas se classificou para a Série D, Copa do Brasil e Copa Verde de 2020. O Tocantinópolis jogará a Série D e a Copa Verde do ano que vem. Alvorada, Gurupi, Arsenal e Araguaína foram rebaixados para a 2a divisão de 2020.

São Mateus Campeão Capixaba da 2a Divisão: Na 1a Fase, São Mateus, Linhares, Sport Colatinense e Vilavelhense eliminaram Pinheiros e ESSE. Nas semifinais, o São Mateus ganhou do Vilavelhense e o Linhares atropelou o Sport Colatinense. Na final, o São Mateus venceu o Linhares nos pênaltis. São Mateus e Linhares sobem para a 1a Divisão de 2020.

São Raimundo Campeão Roraimense: Na Taça Boa Vista, São Raimundo e Atlético eliminaram GAS, Baré, Rio Negro e Náutico na primeira fase. Na final, deu São Raimundo sobre o Atlético: 3 a 1. No grupo A da Taça Roraima, GAS e Atlético eliminaram o Náutico. Na chave B, Baré e São Raimundo passaram pelo Rio Negro. Nas semifinais, o GAS ganhou do São Raimundo e o Baré arrasou o Atlético. Na final, o Baré goleou o GAS por 4 a 0. Na decisãso do Estadual, o São Raimundo foi melhor que o Baré: 2 a 1. São Raimundo e Baré se classificaram para a Série D de 2020 do Brasileirão. O São Raimundo também jogará a Copa do Brasil. O Baré fica com a vaga na Copa Verde.

Ypiranga Campeão Gaúcho da 2a Divisão: No grupo A da 1a Fase, São Paulo, Guarani de Venâncio Aires, Bagé e Lajeadense eliminaram Internacional Santa Maria, São Gabriel, Cruzeiro e rebaixaram o Farroupuilha para a 3a Divisão de 2020. Na chave B, Esportivo, Glória, Igrejinha e Ypiragan eliminaram Passo Fundo, União Frederiquense e Tupi e rebaixaram o São Borja para a 3a Divisão de 2020. Nas quartas de final, Ypiranga, Glória, Guarani Venâncio Aires e Esportivo desclassificaram respectivamente São Paulo, Bagé, Igrejinha e Lajeadense. Nas semifinais, o Ypiragan foi melhor que o Glória e o Esportivo passou pelo Guarani Venâncio Aires. Na final, o Ypiranga venceu duas vezes o Esportivo por 2 a 1 para ficar com a taça. Ypiranga e Esportivo subiram para a 1a Divisão de 2020.

Resumo de Campeões de 2019:
Acre 1a Divisão: Atlético.
Acre 2a Divisão:
Alagoas 1a Divisão: CSA.
Alagoas 2a Divisão:
Amapá 1a Divisão:
Amazonas 1a Divisão: Manaus.
Amazonas 2a Divisão:
Bahia 1a Divisão: Bahia.
Bahia 2a Divisão: Doce Mel.
Ceará 1a Divisão: Fortaleza.
Ceará 2a Divisão: Caucaia.
Ceará 3a Divisão:
Ceará - Copa:
Distrito Federal 1a Divisão: Gama.
Distrito Federal 2a Divisão:
Espírito Santo 1a Divisão: Vitória.
Espírito Santo 2a Divisão: São Mateus.
Espírito Santo - Copa:
Goiás 1a Divisão: Atlético.
Goiás 2a Divisão:
Goiás 3a Divisão:
Maranhão 1a Divisão: Imperatriz.
Maranhão 2a Divisão:
Maranhão - Copa:
Mato-Grosso 1a Divisão: Cuiabá.
Mato-Grosso 2a Divisão:
Mato-Grosso - Copa:
Mato-Grosso do Sul 1a Divisão: Águia Negra.
Mato-Grosso do Sul 2a Divisão:
Minas Gerais 1a Divisão: Cruzeiro.
Minas Gerais 2a Divisão: Coimbra.
Minas Gerais 3a Divisão:
Pará 1a Divisão: Remo.
Pará 2a Divisão:
Paraíba 1a Divisão: Botafogo.
Paraíba 2a Divisão:
Paraná 1a Divisão: Athlético.
Paraná 2a Divisão:
Paraná 3a Divisão:
Pernambuco 1a Divisão: Sport.
Pernambuco 2a Divisão:
Piauí 1a Divisão: River.
Piauí 2a Divisão:
Rio Grande do Norte 1a Divisão: América.
Rio Grande do Norte 2a Divisão: Ypiranga.
Rio de Janeiro 1a Divisão: Flamengo.
Rio de Janeiro 2a Divisão:
Rio de Janeiro 3a Divisão:
Rio de Janeiro 4a Divisão:
Rio de Janeiro - Copa:
Rio Grande do Sul 1a Divisão: Grêmio.
Rio Grande do Sul 2a Divisão:
Rio Grande do Sul 3a Divisão:
Rio Grande do Sul - Copa:
Rondônia: Vilhenense.
Roraima: São Raimundo.
Santa Catarina 1a Divisão: Avaí.
Santa Catarina 2a Divisão:
Santa Catarina 3a Divisão:
São Paulo 1a Divisão: Corinthians.
São Paulo 2a Divisão: Santo André.
São Paulo 3a Divisão: Audax.
São Paulo 4a Divisão:
São Paulo - Copa:
Sergipe 1a Divisão: Frei Paulistano.
Sergipe 2a Divisão:
Tocantins 1a Divisão: Palmas.
Tocantins 2a Divisão: 

Nenhum comentário: