quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

CR Flamengo Campeão Brasileiro de Para-Remo de 2019

O Flamengo se sagrou campeão brasileiro de para-remo.

Título inédito para o Urubu!


Classificação

  • 1º Flamengo - 1 - 1 - 1 - 1 - Campeão.
  • 2º Bandeirante (SP) - 1 - 1 - 1 - 0
  • 3º Álvares Cabral (ES) - 1 - 0 - 0 - 1


Os Campeões

  • 2014 - EC Pinheiros (SP)
  • 2015 - EC Pinheiros (SP)
  • 2016 - CR Aldo Luz (SC)
  • 2017 - CNR Álvares Cabral (ES)
  • 2018 - EC Pinheiros (SP)
  • 2019 - CR Flamengo (RJ)

10 comentários:

Leafar disse...

Boa noite! Sinto muito mas esse ano não tem como dar o titulo de melhor clube para o Pinheiros.. O que o Flamengo fez no Remo, no basquete e principalmente no futebol foi surreal.. Na própria natação. Mesmo anivel estadual ganhou quase todos os titulos estaduais de verão e inverno das categorias. A exceção foram os masters.. Fora o itinerante do Judô e outros.. Esse ano o Flamengo arrebentou de verdade..

Leafar disse...

Só o fato de ter sido campeão brasileiro no profissional, no sub 20 e no sub 17 já mostra o absurdo.. Feito provavelmente inigualvel.. Fazer a trinca de brasileiros nas três categorias? Fala sério! Surreal! Provavelmente mais nenhum time conseguirá isso.. Tem noção do grau de dificuldade de ganhar os brasileiros nas três categorias? Absurdoooooo!

Leafar disse...

E atleta do Rio e do Brasil. Gabriel Barbosa. ( Gabigol) Artilheiro de tudo e recordista de gols.. Outto absurdo do Flamengo esse ano.... Na boa o que o flamengo fez esse ano tem que ser pesquisado e estudado.. Eu que acompanhou o blog desde de 2005 mais ou menos. Nunca vi imã instituição esportiva no Brasil com feitos absurdos como o Flamengo desse ano.. Inacreditável!! Pra ficar só no futebol.. Colocou nove jogadores do bola de prata da revista placar e dez jogadores na seleção do brasileiro pela CBF.. Putz! Surreal. Parece até montagem.. Tem noção da aberração? Do nível de dificuldade pra conseguir esses feitos?

Esporte Rio disse...

O ano do Flamengo foi extraordinário. No entanto, o Pinheiros faz isso todo ano. Só neste final de ano, o Handebol do Pinheiros se sagrou campeão brasileiro no feminino e no masculino. Aliás, no feminino não perdeu nenhum jogo no ano por nenhuma competição. Também venceu as principais competições de esgrima, ginástica artística masculina e levou o Troféu Brasil de Atletismo. O Flamengo ganha do Pinheiros no futebol, no basquete masculino e no remo. Nos demais esportes perde. Isso sem contar o trágico começo de 2019 do Flamengo. No entanto, o crescimento do Flamengo, sobretudo no Rio de Janeiro foi absurdo.

Esporte Rio disse...

Leafar, visite o site do Pinheiros e veja a quantidade de esportes que o clube tem. O Flamengo ganhou tudo no futebol? O Pinheiros ganhou tudo em muitas modalidades. O Flamengo - e os demais clubes do Rio - precisam resgatar seus esportes tradicionais. O Mengão tem tanto dinheiro, porque não volta ao Atletismo, Tiro, Boxe, Esgrima, Tênis de Mesa, Tênis, Xadrez, entre outros?

Esporte Rio disse...

Tem que tirar o chapéu para o futebol do Flamengo!

Leafar disse...

Então.. Boa noite! Gostei doa argumentos. Tenho apenas uma explicação para tudo que vc escreveu sobre o Pinheiro e os clubes do Rio.... O Fato de estar em SP acaba fazendo muita diferença pró Pinheiros. Economicamente e pela ptopria vocação esportiva que o estado de SP e a cidade de SP respiram hoje. O Rio esta passando por séria crise moral, ética, social política que acaba refletindo em toda sociedade e em todos os segmentos da mesma... ---
Isso mostra mais uma vez o absurdo que o Flamengo consegue. Num estado degradado em todos os aspectos sociais ele ainda consegue ser o Flamengo que estamos vendo num crescimento estrutural em todos os aspectos desde 2013.. Isso mostra como o Flamengo é um absurdo de instituição. Muito além apenas da esfera esportiva.. O Flamengo tinha tudo para estar igual ou pior que o Botafogo. Mas é o Flamengo!! ---- Quanto ao assunto do começo. Acho que o fato de Flamengo flu bota e Vasco terem o futebol acaba por atrapalhar um investimento nível Pinheiros nos outros esportes.. Forte abraço!

Leafar disse...

Mas mesmo assim ainda acho que os feitos do Flamengo esse ano foram mais difíceis que os do Pinheiros.. Além do futebol ser um esporte muito mais equilibrado entre as equipes.. Assim, em.minja modestia opinião esse ano deu Flamengo por tudo que eacrevi.... O aspecto da tragedia no começo do ano foge do aspecto eaportivo na qual o Blog se atém.. Esportivamente esse ano o Flamengo foi incrível.. Mesmo reconhecendo a quantidade de esportes que o Pinheiros prática.. Surreal! até Halterofilismo. ..rs

Esporte Rio disse...

Infelizmente, a tragédia fez parte do ano do Flamengo e eu trocaria todos os títulos, de todos os clubes, para que as 10 crianças estivessem vivas hoje.

Esporte Rio disse...

O Flamengo era o Pinheiros no começo dos anos 80. Optou por fechar diversos departamentos que traziam muitos títulos. Até escolinhas da Gávea, que teoricamente traziam receita, foram fechadas. Uma coisa é você contratar a seleção brasileira de esgrima. Outra coisa é você apenas manter aberta a escolinha de esgrima. Enfim, ainda acho que o Flamengo se apequenou comparado ao que era. E pior: não há planos de reabrir suas escolinhas de nenhuma ex-modalidade.