quinta-feira, 12 de agosto de 2021

O Estádio Leônidas da Silva

O Estádio Leônidas da Silva
O Estádio Leônidas da Silva pertence ao Bonsucesso Futebol Clube e também é conhecido como Estádio da Rua Teixeira de Castro, devido à sua localização.


Capacidade para 13 Mil Pessoas

Esta arena já teve capacidade para 13 mil pessoas.

O récorde de público no local é de 13.571 torcedores. No entanto, apenas 2.390 estiveram presentes na inauguração. Em rodada dupla, o Bonsucesso bateu o Madureira por 3 a 2 e no jogo de fundo Botafogo e Fluminense empataram por 5 a 5.
estádio bonsucesso

Vale lembrar que o Bonsuça mandava suas partidas em outras praças anteriormente: Rua Uranus e Avenida dos Democráticos. A estádio atual fica na Avenida Teixeira de Castro 54 (antes, ela se chamava Estrada do Norte, 38).

O nome do estádio é uma justa homenagem ao Diamante Negro, Leônidas da Silva.


Iluminação Modernizada em 1971

Com a instalação de 120 lâmpadas de iodo, o Bonsucesso modernizou a iluminação de seu estádio em 1971. O clube passou a ter o melhor sistema de iluminação do país, semelhante ao do estádio Beira-Rio, de Porto Alegre (RS), e superior ao do Maracanã.

O investimento foi de CR$ 120 mil com a aquisição do material e a construção de quinze de torres de iluminação para se colocarem as lâmpadas a 36 metros de altura. Uma subestação de força também foi construída em Teixeira de Castro para aguentar a nova estrutura elétrica. As arquibancadas também ganharam 60 lâmpadas, o que reforça ainda mais a iluminação do estádio.








Nenhum comentário: