O Byron FC se sagrou campeão estadual fluminense de 1924.
Em muitas ocasiões, o campeão da Liga Niteroiense de Futebol (oficialmente denominada Liga Sportiva Fluminense) era também o campeão fluminense. Em 1924, após ser proclamado campeão de Niterói e do antigo estado do Rio de Janeiro, o Byron voltou a campo atendendo a pedidos das Ligas Petropolitana e de Campista para disputar um triangular final entre os campeões das três ligas.
Nas Finais do Estadual Fluminense, disputadas entre os campeões de Campos dos Goytacazes e Petrópolis, o Byron ratificou o seu título.
A semifinal entre Petropolitano e Campos AA era para ter sido apenas um amistoso entre os campeões de Petrópolis e Campos dos Goytacazes. Foi na véspera que a Liga Sportiva Fluminense oficializou a partida como a semifinal do Campeonato Fluminense. O Petropolitano venceu a partida e ficou com a Taça Dr. Noronha Santos, que seria oferecida ao vencedor do amistoso.
A grande final entre Petropolitano e Byron não aconteceu porque a equipe alvinegra solicitou o adiamento da peleja mas seu pedido não foi atendido.
Os Participantes
- América FC (Niterói)
- Ararigboya FC (Niterói)
- Barreto FC (Niterói)
- Byron FC (Niterói)
- Campos AA (Campos dos Goytacazes)
- Canto do Rio FC (Niterói)
- Guarany FC (Niterói)
- Neves AC (São Gonçalo)
- Nictheroyense FC (Niterói)
- Odeon FC (Niterói)
- Petropolitano FC (Petrópolis)
- Ypiranga FC (Niterói)
Semifinal
29/03/1925
- Petropolitano * 2-1 Campos AA
Final
19/04/1925
- Byron WO-0 Petropolitano (3-0)
A Campanha
Fase Final
- WO-0 Petropolitano - c
Torneio Início Fluminense de 1924
- Campeão: Barreto FC.
- Vice: Ypiranga FC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário