sábado, 19 de abril de 2008

Sala de Troféus do Flamengo

Quando a Sala de Troféus do CR Flamengo foi inaugurada no final dos anos 1990, ela contava com 409 troféus catalogados. Provavelmente este número hoje tenha triplicado. A potência esportiva do clube é constatada apenas nesta pequena seleção de títulos.

Os maiores destaques são para os títulos do futebol: Mundial, Libertadores e troféus lindíssimos trazidos do exterior. São títulos desde o pré-mirim ao profissional no masculino e o futebol feminino.

Os esportes olímpicos têm lindas taças. Destaco as de Esgrima, Tiro, Voleibol e Basquetebol. Estes últimos alguns trazem até a rede (da cesta ou do meio da quadra). Estão lá as taça de campeão sul-americano de voleibol de 1981 e de campeão brasileiro e sul-americano de basquetebol feminino de 1966.

Boxe, Futsal, Judô, Tênis, Bocha, Natação, Nado Sincronizado, Hóquei, Remo, Ginástica Artística, Atletismo, Tiro Prático e Polo Aquático também estão representados.

A foto mostra dois troféus do futebol: o Torneio See'94, conquistado na Maláisa e a Copa Marlboro, trazida em 1990 dos Estados Unidos.

Nenhum comentário: