quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Esporte Rio Conversou com Pedro Abreu

Pedro Abreu é o novo contratado do Flamengo, que abre as portas para o Saltos Ornamentais. 

Na verdade, quando a sede do Flamengo era na Praia do Flamengo, o Flamengo tinha saltadores. O trampolim era colocado na praia. Com a mudança para a Gávea, o Presidente Fadel Fadel construiu o Parque Aquático mas não fez piscina para Saltos Ornamentais e o esporte foi esquecido pelo clube até este ano, quando o Flamengo fechou com Pedro Abreu.

Pedro Abreu deu uma rápida palavrinha com o Esporte Rio. Confira:


Entrevista com Pedro Abreu

ER: Por que você trocou a APOE pelo Flamengo?
PAB: Bom, eu estava na APOE há sete anos, mas há cerca de uns dois, eu e o meu antigo treinador (Alexander) já não estávamos mais nos entendendo. Então minha tia Patricia Amorim me perguntou se eu tinha interesse em saltar pelo Flamengo. Eu disse que sim. Na verdade, sempre foi um sonho representar o meu time de coração e chamei o Cassius para ser meu treinador. Ele topou e agora estamos aí, treinando bastante.


ER: Qual o projeto do Flamengo para os Saltos Ornamentais? O clube vai ter escolinha? Vai construir piscina para saltos na Gávea?

PAB: Sim, já existe um projeto que foi entregue ao Flamengo sobre a escolinha. Se tudo der certo, em 2012 já teremos uma equipe completa. A piscina, pelo que me falaram, não pode ser construída na Gávea, por causa da profundidade. Nós usamos a piscina do Maria Lenk, que é uma das melhores piscinas de saltos do Brasil.

ER: Seu contrato com o Flamengo vai até quando? O clube vai contratar outros atletas?
PAB: Como esse ano foi tudo corrido e é um esporte novo no clube, o contrato vai até o fim de 2012, como uma especie de teste. Porém, tenho certeza que ficarei muitos anos no clube. Não sei dizer se o Flamengo vai contratar outros atletas.


ER: Quais foram seus melhores resultados até agora e até onde você almeja chegar?
PAB: Sete vezes campeão brasileiro, Campeão panamericano júnior em 2005, terceiro lugar no Sul-Americano juvenil de 2008, 14o lugar nas Olimpíadas da Juventude, em Cingapura, em 2010.
Treinando muito espero conseguir ser finalista olimpico

ER: O Rio tem apenas quatro clubes nos Saltos Ornamentais: Fluminense, APOE, Vasco da Gama e agora o Flamengo. Como fazer para o esporte crescer na cidade olímpica?
PAB: É bem simples: investindo no esporte e criando escolinhas em todos os clubes. A cada ano temos menos atletas nas competições. Agora com mais um clube no esporte, vemos uma ótima oportunidade do esporte crescer no Rio.

Nenhum comentário: