quarta-feira, 13 de março de 2013

Americano de Casa Nova

A diretoria do Americano bateu o martelo. O tradicional Estádio Godofredo Cruz, casa do Americano FC desde 1952 será vendido e demolido pela construtora IMBEG. O atual campo do alvinegro campista fica numa área nobre de Campos dos Goytacazes.

Pela venda do terreno, o Americano ganhará um novo complexo esportivo que será entregue em 2016. O espaço terá cerca de 200 mil metros quadrados (o clube atualmente tem apenas 25 mil metros quadrados).

No complexo esportivo, que ficará no bairro de Guarus, serão construídos um Centro de Treinamento com três campos para o futebol, um ginásio, sala de musculação, departamento médico, uma área social e um estádio para 10 mil pessoas.

Além da nova casa, o Americano ainda receberá 48 parcelas de R$ 75 mil cada, num total de R$ 3.600.000,00.

As obras devem começar agora em abril. Resta saber onde o time vai jogar nas temporadas 2013, 2014 e 2015.

A foto mostra a atual sede do Americano FC (fonte Americano FC).


2 comentários:

JWSC disse...

Isso é uma vergonha com o futebol campista,o César Gama quebrou o Jockey Club de Campos,depois quebrou o Americano e ainda diz que o Americano deve a ele,e agora da o espaço do clube de graça para uma empresa explorar,a maioria da torcida se localiza na área central da cidade e vai ter uma sede em Guarus? O Americano vai ficar igual ao Rio Branco,um grande clube de Campos que hoje em dia está falido por culpa dos dirigentes que só sabem roubam,fora César Gama já,antes que acabe com o nosso Americano de uma vez por todas.

Esporte Rio disse...

James, a decisão me parece que já foi tomada. Vamos torcer pelo melhor.