quarta-feira, 6 de março de 2013

Estão Destruindo a Imagem do Flamengo

Já se especulava que a nova diretoria do Flamengo ia acabar com os esportes olímpicos do clube. Não se esperava tamanha velocidade. Depois de não renovar os contratos da equipe adulta de Natação, de dispensar os atletas que representavam o clube no Boliche e nos Saltos Ornamentais, e de demitir os craques da seleção brasileira de Canoagem, a nova diretoria do Flamengo mirou o corte na Ginástica Artística e no Judô.

A partir de 06 de Março de 2013, os gloriosos Diego Hypólito, Daniele Hypolito, Jade Barbosa e Sérgio Sassaki, entre outros, não têm clube para praticar a Ginástica Artística. Ginástica Artística, cujo ginásio incendiado ainda está abandonado e sem reformas dentro da Gávea. O Flamengo é o atual tricampeão brasileiro feminino e vice-campeão brasileiro masculino.

Os judocas também foram dispensados. Entre eles estão João Gabriel Schlitter, Nacif Elias, Érika Miranda e a técnica Rosicléia Cardoso. O Flamengo é o atual Campeão Brasileiro Feminino.


Relembre outras crises

O Flamengo já passou por crises parecidas que macularam a esporte do clube. Esportes como Atletismo, Tiro, Handebol, Patinação Artística e Xadrez, que deram muitas taças ao Flamengo foram cortados nos anos 90 e até hoje não foram reincorporados ao clube. Antes, o Flamengo já teve outras tantas modalidades olímpicas como Tiro com Arco, Vela, Hipismo, Ginástica Rítmica, Boxe, etc.

Depois perguntam porque o Flamengo não consegue competir com Pinheiros (SP) e Minas Tênis (MG).

As escolinhas de Ginástica Artística e Judô contininuam a funcionar na Gávea.

Enquanto isso, muitos sócios já pedem a volta de Patrícia Amorim à presidência em 2015.

6 comentários:

Ruy Moura disse...

Lamentável, Miguel. Parece que todos os desportos que não sejam o futebol estarão fadados extinção.

Abraços Gloriosos!

Esporte Rio disse...

É o que parece mesmo!

Marcelo disse...

Lamentável é seu texto, Miguel. Destruir a imagem do clube é não pagar salários, é não dar condições decentes de treinamento aos atletas, é ter uma piscina custando 600 mil reais de água por mês! Que Patrícia Amorim não volte nunca mais ao clube! A atual diretoria vai resgatar a credibilidade do clube, em benefício, inclusive, dos esportes olímpicos.

Esporte Rio disse...

Dispensar atletas criados na Gávea, que começaram na escolinha do clube e que tiveram talento para ser campeões mundiais é a forma correta de se pensar?

O Parque Aquático do Flamengo é dos anos 60. A culpa é do César Cielo que ajudou o Flamengo a voltar a ser campeão brasileiro depois de 10 anos?

A culpa é dos atletas que deram o primeiro título brasileiro do clube no judô feminino?

Esta é uma das piores diretorias que o Flamengo já teve. Prometeram muitas ações de marketing e até agora só dispensaram os ídolos do Flamengo.

Esporte Rio disse...

Flamengo Machista Futebol Clube? Está no caminho!

Esporte Rio disse...

Triste mesmo!