quinta-feira, 23 de julho de 2015

Copa Sul Minas 2016 em Discussão

Atlético (PR), Coritiba (PR), Cruzeiro (MG), Flamengo e Fluminense se rebelaram contra os fatídicos Campeonatos Estaduais e suas respectivas federações. Os cinco clubes convidaram então Atlético (MG), Grêmio (RS) e Internacional (RS), além da Federação Catarinense de Futebol para traçar planos para que a competição volte a a, contecer. A Lei Pelé permite que clubes criem suas próprias ligas. A CBF porém, precisa validá-las, caso contrário os clubes poderão ficar de fora do calendário da entidade máxima do futebol.

Fórmula Champions League (Coritiba FC): Trinta e dois clubes divididos em oitro grupos de quatro na 1a Fase; 8as, 4as e Semi-Finais disputadas em ida e volta. A final em jogo único em local a ser pré-definido. Competição teria seis clubes de cada estado (MG, PR, RJ, RS, SC) e a federação do atual campeão e atual vice-campeão teriam direito a mais uma vaga. No caso, MG teria as duas vagas extras.

Outra Proposta: Doze clubes na primeira edição. Dois grupos de seis com os times jogando em turno único dentro dos grupos. Quartas de Final e semi-final em jogos de ida e volta. Final em jogo único em local pré-determinado. Participariam desta competição Atlético (MG), Atlético (PR), Coritiba (PR), Cruzeiro (MG), Flamengo, Fluminense, Grêmio (RS), Internacional (RS), dois times a serem indicados pela Federação Catarinense de Futebol e dois times convidados (especularam os nomes de América/MG e América).

Os Campeões:
2000 - América FC (MG)
2001 - Cruzeiro EC (MG)
2002 - Cruzeiro EC (MG)

Nenhum comentário: