segunda-feira, 18 de junho de 2018

As 3 vezes em que a Rússia foi uma adversária na Copa do mundo


A Copa do mundo é o auge do futebol internacional. Em meados deste ano, 31 times viajarão para a Rússia para competir pelo título de campeão. No entanto, o que realmente pode ser dito sobre o desempenho da anfitriã nas Copas do mundo?

A Rússia competiu em três Copas do mundo, mas não conseguiu passar da fase de grupos em 1994, 2002 e 2014. No entanto, como União Soviética, teve algum sucesso nas sete Copas do mundo em que competiu, conseguindo ficar em quarto lugar no torneio de 1966.Tendo em conta que a Rússia está no Grupo A com Uruguai, Egito e Arábia Saudita nesta copa, ela pode passar da fase de grupos pela primeira vez.

Em uma promoção copa do mundo você pode ter a Rússia com 3/10 para se classificar no grupo, em segundo lugar, atrás do Uruguai que está cotado em 1/12.No Grupo E, enfrentaremos a Suíça, a Costa Rica e o antigo estado satélite soviético, a Sérvia, onde estamos cotados a 1/16 para avançar, enquanto a Sérvia é a segunda favorita em igualdade de condições.

Vamos dar uma olhada nos três primeiros jogos que jogamos contra a Rússia.


1) União Soviética 1958

Nosso primeiro encontro com a União Soviética aconteceu na fase de grupos da Copa do mundo de 1958. Na rodada final dos jogos do Grupo 4, nosso confronto com a União Soviética determinaria quem seria o vencedor do grupo.
Apesar de ter Lev Yashin, indiscutivelmente o maior goleiro da história, a União Soviética não conseguiu lidar com o talento do nosso time, que incluía Pelé, de 17 anos.
Dois gols do atacante Vavá afundaram os soviéticos e nos garantiram o primeiro lugar em nosso grupo, enquanto os soviéticos enfrentaram uma partida final contra a Inglaterra depois de os dois times terem terminado com três pontos.

A primeira aventura da Rússia na Copa do mundo terminou nas quartas de final com uma derrota para a Suécia, enquanto nós conquistamos nossa primeira de cinco Copas do mundo, derrotando a Suécia por 5 a 2 na final.

2) União Soviética 1982
Quando a Espanha sediou a Copa do mundo em 1982, ela foi palco do nosso segundo torneio com a União Soviética, 24 anos depois da nossa vitória de 2 a 0 sobre ela.
Desta vez, a União Soviética na verdade conseguiu marcar, com Andriy Bal dando a liderança ao time dez minutos antes do intervalo. A 15 minutos do fim, Sócrates empatou o placar antes de Éder marcar o gol da vitória aos 89 minutos, assegurando nossa segunda vitória sobre os soviéticos na fase de grupos.
Assim como em 1958, o Brasil terminou em primeiro lugar no grupo e a União Soviética em segundo, tendo novamente empatado em pontos com o time do terceiro lugar. Embora nesta ocasião a União Soviética tenha avançado após uma diferença de gols superior à da Escócia.

3) Rússia 1994
Após a dissolução da União Soviética em 1991, a Rússia foi a sucessora e disputou sua primeira Copa do mundo em 1994, quando jogou contra Camarões, Suécia e contra nós no Grupo B. Essa partida terminou da mesma forma que o primeiro confronto da União Soviética com a nossa talentosa equipe: em uma derrota por 2 a 0. Romário marcou o primeiro gol aos 26 minutos do primeiro tempo, o que seria o primeiro de cinco gols no torneio. Pouco depois do intervalo, a Rússia fez um pênalti, que Raí converteu para garantir os três pontos.

Assim como nas duas ocasiões anteriores, terminamos como vencedores do grupo. No entanto, a Rússia terminou em terceiro lugar e não conseguiu se classificar para a fase eliminatória.

2018
Em um amistoso contra a Rússia em março deste ano, saímos como vencedores por 3 a 0, mesmo sem Neymar, que havia se machucado um mês antes.
Com Neymar de volta a tempo de participar da Copa do mundo, nossa equipe será uma força a ser reconhecida. Felizmente para a Rússia, um encontro com o time brasileiro não poderá acontecer até as semifinais do torneio, no mínimo!´

<blockquote class="twitter-tweet" data-lang="en"><p lang="pt" dir="ltr">Se tem um cara que é vencedor é esse .. Mestre Zagallo, que honra receber sua visita. “Vocês vão ter que me engolir”  grande frase! <a href="https://t.co/xeEbgcmcRS">pic.twitter.com/xeEbgcmcRS</a></p>&mdash; Neymar Jr (@neymarjr) <a href="https://twitter.com/neymarjr/status/999805598127542273?ref_src=twsrc%5Etfw">May 25, 2018</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

A primeira vez que enfrentamos a União Soviética na Copa do mundo, fomos para vencer. Então, na primeira vez em que jogamos contra a Rússia na Copa do mundo, vencemos novamente. Neste torneio, vamos jogar pela primeira vez na Copa do mundo contra a Sérvia, um estado satélite da antiga União Soviética. Seria um sinal de que conquistaremos nosso sexto título da Copa do mundo?

Nenhum comentário: