sábado, 22 de dezembro de 2018

25 Novos Campeões Estaduais

Festa em todo o país!

Americano Campeão da Copa Rio: Na 1a Fase, o Campos AA bateu o 7 de Abril. Na 2a Fase, Americano, São Gonçalo, Audax Rio, Duque de Caxias, America, Friburguense, AD Itaboraí e Campos AA passaram respectivamente por Rio São Paulo, Mesquita, Arraial do Cabo, Bela Vista, Santa Cruz, Maricá, Pérolas Negras e Nova Cidade. Na 3a Fase, o Americano superou o Madureira, o São Gonçalo EC bateu o Volta Redonda, o Audax Rio foi melhor que o Nova Iguaçu, o Macaé se impôs ao Duque de Caxias, a Portuguese desclassificou o America, o Friburguense ganhou do Bangu, o AD Itaboraí nocauteou o Goytacaz e o Campos AA foi melhor que o Angra dos Reis. Nas quartas de final, Americano, Audax Rio, Friburguense e AD Itaboraí venceram respectivamente São Gonçalo EC, Macaé, Portuguesa e Campos AA. Nas semifinais, o Americano bateu o Audax Rio por 1 a 0 e 0 a 0. Já o AD Itaboraí precisou dos pênaltis para passar pelo Friburguense. Na final, o Americano foi melhor que o AD Itaboraí por 1 a 1 e 1 a 0. O Americano se classificou para a Copa do Brasil de 2019  e o AD Itaboraí vai disputar a Série D de 2019.

Avenida Campeão da Copa do Rio Grande do Sul (Copa FGF): Na 1a Fase, Internacional "B", Gaúcho, Ypiranga, Soledade, Três Passos e São Borja bateram Elite e Atlético Carazinho no grupo A; Avenida, Grêmio "B", Juventde "B", Internacional Santa Maria e Real foram melhores que Lajeadense e Nova Prata no grupo B; Pelotas, São José, Aimoré, Cruzeiro e Bagé desclassificaram Barra e Farroupilha no grupo C. Na 2a Fase, Avenida, Aimoré, São José, Grêmio "B", Real, Ypiranga, Internacional "B" e Gaúcho eliminaram respectivamente São Borja, Juventude "B", Três Passos, Internacional Santa Maria, Pelotas, Cruzeiro, Bagé e Soledade. Na terceira fase, Avenida, São José, Ypiranga e Gaúcho superaram respectivamente Aimoré, Grêmio "B", Real e Internacional "B". Nas semifinais, Avenida e Gaúcho tiraram respectivamente São José e Ypiranga. Na decisão, deu Avenida contra o Gaúcho: 0 a 0 e 1 a 0. O Avenida se classificou para a Copa do Brasil de 2019 e o Gaúcho garantiu vaga na Série D de 2019.

Barbalha Campeão Cearense da 2a Divisão: Na primeira fase, Guarany Sobral, Pacajus, Barbalha, União, Caucaia e ICASA eliminaram Maracanã e Esporte Limoeiro. Itapipoca e Aliança acabaram rebaixados para a 3a Divisão. Na 2a Fase, Barbalha, Guarany Sobral, Caucaia e ICASA desclassificaram União e Pacajus. Na semifinal, deu Guarany Sobral contra o Caucaia e Barbalha diante do ICASA. Na decisão, o Barbalha se impôs por 0 a 0 e 3 a 1. Barbalha e Guarany Sobral subiram para a 1a Divisão de 2019.

Brusque Campeão da Copa Santa Catarina: No Grupo A, Hercílio Luz e Figueirense "B" eliminaram Joinville, Fluminense, Metropolitano e Blumenau. No Grupo B, deu Brusque e Tubarão contra Marcílio Dias, Almirante Barroso, Internacional Lages e Operário Mafra. Nas semifinais, o Hercílio Luz ganhou do Tubarão e o Brusque bateu o Figueirense "B". Na decisão, deu Brusque contra o Hercílio Luz nos pênaltis. O Brusque garantiu presença na Copa do Brasil de 2019.

Campo Grande Campeão Cearense da 3a Divisão: Na 1a Fase, tivemos três triangulares. No grupo A, Verdes Mares e Calouros do Ar eliminaram o Pacatuba. No B, Cratéus e Tianguá foram melhores que o Nova Russas. No C, deu Campo Grande e Crato contra o Juazeiro. Na segunda fase, Campo Grande e Crato eliminaram Tianguá, Verdes Mares, Cratéus e Calouros do Ar. Na decisão, o Campo Grande ganhou do Crato nos pênaltis. Campo Grande e Crato subiram para a 2a Divisão de 2019.

Capital Campeão Brasiliense da 2a Divisão: Na 1a Fase, Taguatinga e Capital passaram por Brazlândia, Ceilandense e CFZ Brasília na chave A. Na B, deu Planaltina e Legião contra Botafogo, SESP Samambaense, Brasília e Cruzeiro. Nas semifinais, o Taguatinga trucidou o Legião e o Capital ganhou do Planaltina. A decisão acabou nos pênaltis e deu Capital contra o Taguatinga. O Capital subiu para a 1a Divisão de 2019.

Coimbra Campeão Mineiro da 3a Divisão: Na 1a Fase, Coimbra, Valeriodoce, Athletic e Araxá eliminaram União Luziense, Montes Claros, Pouso Alegre, Patrocinense, Ponte Nova, Minas Boca, Boston City, Passos e Betis. Na segunda fase, o Coimbra precisou dos pênaltis para avançar sobre o Araxá. Já o Athletic ganhou do Valeriodoce. Na decisão, o Coimbra novamente recorreu aos penais para superar o Athletic e ficar com a taça. Coimbra e Athletic subiram para a 2a Divisão de 2019.

CRAC Campeão Goiano da 2a Divisão: Regulamento confuso. Apesar dos grupos, quem somou mais pontos na 1a fase foi declarado campeão. CRAC, Novo Horizonte, Goiânia e Goianésia subiram para a 1a Divisão de 2019. Jataiense, América Morrinhos, Trindade e Jaranguá ficaram pelo caminho. ASEEV e Santa Helena caíram para a 3a Divisão de 2019.

Ferroviário Campeão da Copa do Ceará (Copa Fares Lopes): Na 1a Fase, Ferroviário, Iguatu, Caucaia e Horizonte eliminaram Pacajus, Fortaleza, Floresta e Ceará. Na segunda fase, deu Ferroviário contra o Horizonte e Caucaia contra o Iguatu. Na decisão, o Ferroviário soi superior ao Caucaia. O Ferroviário se classificou para a Copa do Brasil de 2019.

Independência Campeão Acreano da 2a Divisão: O Independência conquistou o Campeonato Acreano da segunda divisão ao vencer duas vezes o Náuas. O Alto Acre foi desclassificado do torneio. O Independência sobe para a 1a Divisão de 2019.

Iranduba Campeão Amazonense da 2a Divisão: Na 1a Fase, Iranduba e Sul América eliminaram Tarumã, Holanda e Cliper. Na final, o Iranduba se impôs ao Sul América por 1 a 0. Iranduba e Sul América sobem para a 1a Divisão de 2019.

Jacyobá Campeão Alagoano da 2a Divisão: Jacyobá, Sete de Setembro, Porto Calvense e São Domingos se enfrentaram em turno e returno. O Jacyobá ficou com o título e a vaga na 1a Divisão de 2019.

Mageense Campeão Fluminense da 4a Divisão: Na 1a Fase, o Itaboraí Profute e o Ceres eliminaram Ação, Teresópolis e SE Búzios no grupo A. No B, EC Resende e Mageense ganharam de Independente e Tomazinho. Na chave C, Canto do Rio e Campo Grande venceram Cardoso Moreira, CAAC Brasil e Arthurzinho. No Grupo D, Paduano e Brasileirinho superaram São José e Atlético Carioca. Na 2a Fase, Itaboraí Profute, Campo Grande, Canto do Rio e Mageense bateram respectivamente Brasileirinho, EC Resende, Ceres e Paduano. Nas semifinais, o Itaboraí Profute passou pelo Campo Grande nos pênaltis, enquanto que o Mageense arruinou a vida do Canto do Rio. Na decisão, deu Mageense sobre o Itaboraí Profute. Itaboraí Profute e Mageense subiram para a 3a Divisão de 2019.

Maranhão Campeão da Copa do Maranhão (Copa Federação Maranhense de Futebol): Na 1a Fase, Pinheiro, Maranhão, São José e Santa Quitéria eliminaram Cordino e Bacabal. Na segunda fase, o Pinheiro eliminou o Santa Quitéria e o Maranhão ganhou do São José. Na Final, o Maranhão venceu o Pinheiro por 1 a 0 e 1 a 1 e garantiu vaga na Série D de 2019.

Mixto Campeão da Copa do Mato-Grosso (Copa FMF): Na 1a Fase, CEOV, Dom Bosco, Poconé e Mixto passaram por União Rondonópolis, Araguaia e Cuiabá. Nas semifinais, o Mixto passou pelo CEOV e o Dom Bosco eliminou o Poconé. Na decisão, o Mixto foi melhor que o Dom Bosco na disputa de pênaltis. O Mixto garantiu vaga na Copa do Brasil de 2019.

Morrinhos Campeão Goiano da 3a Divisão: Na 1a Fase, Aparecida e Rioverdense eliminaram Mineiros e Raça no grupo A. No B, Morrinhos e Inhumas passaram por Pires do Rio e Monte Cristo. Na segunda fase, o Aparecida goleou o Inhumas e o Morrinhos passou pelo Rioverdense. Na final, deu Morrinhos contra o Aparecida: 2 a 1. Morrinhos e Aparecida subiram para a 2a Divisão de 2019.

Nacional Campeão Paranaense da 3a Divisão: Na 1a Fase, Apucarana Sports, Nacional, Grêmio Maringá e Verê eliminaram Arapongas, GRECAL, Campo Mourão, Cambé e Colorado. Na 2a Fase, Apucarana e Nacional tiraram respectivamente Verê e Grêmio Maringá. Na final, o Nacional superou o Apuracarana Sports por 1 a 0 e 0 a 0. Nacional e Apucarana Sports sobem para a 2a Divisão de 2019.

Nova Cidade Campeão Fluminense da 3a Divisão: Regulamento confuso. No 1o Turno, Maricá e Nova Cidade eliminaram Queimados, São Cristóvão, Casimiro de Abreu, Arraial do Cabo, Mesquita e Futuro Bem Próximo no Grupo A. No B, Campos AA e 7 de Abril desclassificaram Pérolas Negras, Barra Mansa, Rio São Paulo, Juventus e Bela Vista. Campos AA e Maricá ganharam respectivamente de Nova Cidade e 7 de Abril nas semifinais. Na decisão, o Campos AA superou o Maricá nos pênaltis. No 2o Turno, Nova Cidade e Queimados ganharam de Maricá, Arraial do Cabo, Mesquita, Casimiro de Abreu, Futuro Bem Próximo e São Cristóvão na chave A. Na B, Pérolas Negras e Campos AA eliminaram Bela Vista, Juventus, Barra Mansa, Rio São Paulo e 7 de Abril. Nas semifinais, Nova Cidade e Pérolas Negras passaram respectivamente por Campos AA e Queimados. Na final, o Pérolas Negras surpreendeu o Nova Cidade por 2 a 0. Nas semifinais gerais da competição, o Nova Cidade não tomou conhecimento do Pérolas Negras, enquanto que o Campos AA passou pelo Maricá. Na decisão, o Nova Cidade precisou dos pênaltis para ficar com o título diante do Campos AA. Nova Cidade e Campos AA subiram para a 2a Divisão de 2019. São Cristóvão e Futuro Bem Próximo caíram para a 4a Divisão de 2019.

Primavera Campeão Paulista da 4a Divisão: Na primeira fase, Talentos 10, Osvaldo Cruz e VOCEM eliminaram Santacruzense, Andradina, Tupã, Assisense e Grêmio Prudente na chave 1. No grupo 2, Internacional Bebedouro, Bandeirante e América desclassificaram Taquaritinga, José Bonifácio, Fernandópolis, Catanduva e Catanduvense. No grupo 3, Comercial, Francana e Itapirense tiraram Independente, XV Jaú, Brasilis, Jaguariúna e Sãocarlense. No grupo 4, deu Guarulhos, São José, Paulista e Flamengo diante de Amparo, Joseense, União Mogi e Atlético Mogi. No grupo 5, Primavera, Mauá e Itararé nocautearam Elospor, Mauaense, Jabaquara, Barcelona e Guarujá. Na 2a Fase, Francana e Internacional Bebedouro eliminaram Osvaldo Cruz e VOCEM no grupo 6. No 7, Primavera e Itararé foram melhores que Talentos 10 e América. No 8, Comercial e Paulista tiraram Itapirense e Bandeirante. No 9, São José e Flamengo ganharam de Guarulhos e Mauá. Na terceira fase, Internacional Bebedouro e Primaveram superaram Paulista e Itararé no grupo 10. Na chave 11, deu São José e Comercial sobre Francana e Flamego. Nas semifinais, Comercial e Primaveram venceram respectivamente São José e Internacional Bebedouro. Na decisão, deu Primavera sobre o Comercial: 0 a 0 e 2 a 1. Primavera e Comercial subiram para a 3a Divisão de 2019.

Próspera Campeão Catarinense da 3a Divisão: Na 1a Fase, Itajaí e Próspera eliminaram Orleans e Curitibanos no grupo A. No B, Caçador e Carlos Renaux passaram por Jaraguá e Porto. Nas semifinais, Itajaí e Próspera ganharam respectivamente de Carlos Renaux e Caçador. Na final, o Próspera superou o Itajaí por 1 a 1 a e 2 a 1. O Próspera subiu para a 2a Divisão de 2019.

Rio Branco Campeão Capixaba da 2a Divisão (foto): Na 1a Fase, Rio Branco, Aracruz, Estrela do Norte e Castelo eliminaram Sport e Vilavelhense. Nas semifinais, Estrela do Norte e Rio Branco ganharam respectivamente de Aracruz e Castelo. Na decisão, deu Rio Branco contra o Estrela do Norte: 1 a 0 e 3 a 1. Rio Branco e Estrela do Norte subiram para a 1a Divisão de 2019.

São Borja Campeão Gaúcho da 3a Divisão: No grupo A, Gaúcho, Elite, São Borja e Cruz Alta eliminaram o Santo Ângelo. Na chave B, Guarany Bagé, Real, Farroupilha e Rio Grande foram melhores que Novo Horizonte e Nova Prata. No mata-mata, Rio Grande, São Borja, Guarany Bagé e Farroupilha eliminaram respectivamente Gaúcho, Real, Cruz Alta e Elite. Nas semifinais, São Borja e Farroupilha foram superiores e Rio Grande e Guarany Bagé respectivamente. Na decisão, o São Borja se sagrou campeão com dois triunfos sobre o Farroupilha: 1 a 0 e 1 a 0. São Borja e Farroupilha subiram para a 2a Divisão de 2019.

Tapajós Campeão Paraense da 2a Divisão: Na 1a Fase, São Francisco e Tapajós eliminaram o Santa Rosa no grupo A. No grupo B, Pinheirense e Paraense passaram por Vênus e Carajás. Na chave C, Desportiva Paraense e Tiradentes tiraram Vila Rica e Sport Belém. No grupo D, Tuna Luso e Atlético Paraense bateram Gavião Kyikatejê e Izabelense. Nas quartas de final, o Tapajós passou pelo Tuna Luso, o Paraense eliminou o Desportiva Paraense, o São Francisco ganhou do Atlético Paraense e o Pinheirense tirou o Tiradentes. Nas semifinais, deu Tapajós contra o Paraense e São Francisco frente ao Pinheirense. Na decisão, o Tajapós se impôs ao São Francisco. Tapajós e São Francisco subiram para a 1a Divisão.

Vitória Campeão da Copa Espírito Santo: No grupo A da primeira fase, Serra e Real Noroeste eliminaram São Mateus, Sport e Linhares. Na chave B, Atlético Itapemirim e Vitória superaram Desportiva, Tupy e Castelo. Nas semifinais, Vitória e Atlético Itapemirim desclassificaram respectivamente Serra e Real Noroeste. Na decisão, o Vitória arrasou o Real Noroeste: 3 a 0 e 0 a 0. O Vitória se classificou para a Copa Verde de 2019 e para a Série D de 2019.

Votuporanguense Campeão da Copa Paulista: Na 1a Fase, Mirassol, Olimpia, Votuporanguense e Novorizontino eliminaram Penapolense e Batatais no grupo 1; Ferroviária, Red Bull Brasil, XV Piracicaba e Rio Claro eliminaram Internacional Limeira, Noroeste e Desportivo Brasil no grupo 2; São Caetano, Taubaté, Santo André e São Bernardo foram melhores que Santos, Bragantino e Água Santa na chave 3; Ituano, Atibaia, Juventus e Audax ganharam de Portuguesa, Nacional e Taboão da Serra no grupo 4. Na segunda fase, Mirassol e Red Bull Brasil ganharam de Audax e Santo André no grupo 5; Ferroviária e Olimpia foram melhores que São Bernardo e Juventus no grupo 6; Votuporanguense e Atibaia ganharam de Rio Claro e São Caetano no grupo 7; Novorizontino e Taubaté bateram e XV Piracicaba e Ituano no grupo 8. Nas quartas de final, Ferroviária, Red Bull Brasil, Atibaia e Votuporanguense foram melhores respectivamente que Novorizontino, Mirassol, Olimpia e Taubaté. Nas semifinais, a Ferroviária desclassificou o Red Bull Brasil e Votuporanguense despachou o Atibaia. Na final, o Votuporanguense foi mais competente que a Ferroviária nos pênaltis. O Votuporanguense vai disputar a Copa do Brasil e a Ferroviária ficou com a vaga na Série D.

Resumo de Campeões de 2018:
Acre 1a Divisão: Rio Branco.
Acre 2a Divisão: Independência.
Alagoas 1a Divisão: CSA.
Alagoas 2a Divisão: Jacyobá.
Amazonas 1a Divisão: Manaus.
Amazonas 2a Divisão: Iranduba.
Bahia 1a Divisão: Bahia.
Bahia 2a Divisão: Atlético Alagoinhas.
Ceará 1a Divisão: Ceará.
Ceará 2a Divisão: Barbalha.
Ceará 3a Divisão: Campo Grande.
Ceará - Copa: Ferroviário.
Distrito Federal 1a Divisão: Sobradinho.
Distrito Federal 2a Divisão: Capital.
Espírito Santo 1a Divisão: Serra.
Espírito Santo 2a Divisão: Rio Branco.
Espírito Santo - Copa: Vitória.
Goiás 1a Divisão: Goiás.
Goiás 2a Divisão: CRAC.
Goiás 3a Divisão: Morrinhos.
Maranhão 1a Divisão: Moto Club.
Maranhão - Copa: Maranhão.
Mato-Grosso 1a Divisão: Cuiabá.
Mato-Grosso - Copa: Mixto.
Mato-Grosso do Sul 1a Divisão: Operário.
Minas Gerais 1a Divisão: Cruzeiro.
Minas Gerais 2a Divisão: Guarani Divinópolis.
Minas Gerais 3a Divisão: Coimbra.
Pará 1a Divisão: Remo.
Pará 2a Divisão: Tapajós.
Paraíba 1a Divisão: Botafogo.
Paraná 1a Divisão: Atlético.
Paraná 2a Divisão: Operário.
Paraná 3a Divisão: Nacional.
Pernambuco 1a Divisão: Náutico.
Piauí 1a Divisão: Altos.
Rio Grande do Norte 1a Divisão: ABC.
Rio de Janeiro 1a Divisão: Botafogo.
Rio de Janeiro 3a Divisão: Nova Cidade.
Rio de Janeiro 4a Divisão: Mageense.
Rio de Janeiro - Copa: Americano.
Rio Grande do Sul 3a Divisão: São Borja.
Rio Grande do Sul 1a Divisão: Grêmio.
Rio Grande do Sul - Copa: Avenida. 
Roraima: São Raimundo.
Santa Catarina 1a Divisão: Figueirense.
São Paulo 1a Divisão: Corinthians.
São Paulo 2a Divisão: Guarani.
São Paulo 3a Divisão: Atibaia.
São Paulo 4a Divisão: Primavera.
São Paulo - Copa: Votuporanguense.
Sergipe 1a Divisão: Sergipe.

Nenhum comentário: