quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Últimos 14 Campeões Estaduais de 2018

Parabéns a todos!

America Campeão Carioca da 2a Divisão: Regulamento confuso! Na primeira fase, do primeiro turno, Americano e America eliminaram CA Barra da Tijuca, Serra Macaense, Sampaio Corrêa, Barcelona, Santa Cruz, Gonçalense, Angra dos Reis e Artsul no grupo A. Na chave B, Tigres e Friburguense passaram por São Gonçalo EC, Duque de Caxias, Bonsucesso, Audax, AD Itaboraí, Olaria, Serrano e Carapebus. Nas semifinais, Americano e Tigres bateram respectivamente Friburguense e America. O Americano venceu o Tigres na final por 2 a 1. No segundo turno, Sampaio Corrêa e Americano despacharam America, Serra Macaense, Artsul, Angra dos Reis, Gonçalense, CA Barra da Tijuca, Barcelona e Santa Cruz no grupo A. Na chave B, Audax Rio e Bonsucesso tiraram Friburguense, São Gonçalo EC, Tigres, Duque de Caxias, Serrano, AD Itaboraí, Carapebus e Olaria. Nas semifinais, Sampaio Corrêa e Audax eliminaram respectivamente Bonsucesso e Americano. Na decisão, o Audax se impôs sobre o Sampaio Corrêa. Na segunda fase geral, o Americano nocauteou o Audax e o America arrasou com o Sampaio Corrêa. Na final, deu America frente ao Americano. America e Americano subiram para a primeira divisão. Barcelona, Santa Cruz e Carapebus caíram para a terceira divisão.

Aquidauanense Campeão Sul-Matogrossense da 2a Divisão: Em turno único, o Aquidaunaense se sagrou campeão e o SERC foi o vice. Aquidauanense e SERC subiram para a 1a Divisão de 2019. Maracaju, Moreninhas e Coxim foram eliminados.

Atlético Cerrado Campeão Tocantinense da 2a Divisão: Na 1a fase, Força Jovem e Alvorada eliminaram Capital, União de Palmas e Taquarussú no Grupo A. No B, Atlético Cerrado e Arsenal passaram por Guaraí, Nova Conquista e Kaburé. Nas semifinais, o Força Jovem superou o Arsenal e o Atlético Cerrado foi melhor que o Alvorada. Na final, deu Atlético Cerrado frente ao Força Jovem. Atlético Cerrado, Força Jovem, Arsenal e Alvorada subiram para a 1a divisão de 2019.

Esporte Patos Campeão Paraibano da 2a Divisão: No grupo Litoral, o São Paulo Crystal eliminou Internacional, Confiança e Spartax. No grupo Agreste, Perilima e Sport Lagoa Seca passaram por Picuiense e Queimadense. No grupo Sertão, o Esporte Patos tirou Femar, Nacional Pombal e Sabugy. Nas Semifinais, Perilima e Esporte Patos bateram respectivamente Sport Lagoa Seca e São Paulo Crystal. Na decisão, deu Esporte Patos sobre o Perilima. Esporte Patos e Perilima subiram para a 1a Divisão de 2019.

Guarany Campeão Sergipano da 2a Divisão: No grupo A, Sete de Junho e Lagartense eliminaram Coritiba e Independente; na chave B, Estanciano e Botafogo tiraram América Pedrinhas e Boquinhense; no grupo C, Guarany e Canindé ganharam de Propriá e Aquidabã; na chave D, Maruinense e Santa Cruz superaram Rosário Central, Aracaju e Desportiva Barra. Nas quartas de final, Sete de Junho, Estanciano, Maruinense e Guarany eliminaram respectivamente Botafogo, Lagartense, Canindé e Santa Cruz. Nas semifinais, os pênaltis salvaram o Estanciano diante do Sete de Junho e o Guarany contra o Maruinense. Na final, deu Guarany contra o Estanciano. Guarany e Estanciano subiram para a 1a Divisão de 2019.

Metropolitano Campeão Catarinense da 2a Divisão: Na 1a Fase, Marcílio Dias, Metropolitano, Camboriú e Fluminense eliminaram Almirante Barroso, Barra, Blumenau, Juventus Jaraguá, Guarani Palhoça e Operário Mafra. Este último acabou rebaixado para a 3a Divisão de 2019. Nas semifinais, Metropolitano e Marcílio Dias tiraram respectivamente Camboriú e Fluminense. Na decisão, o Metropolitano superou o Marcílio Dias por 3 a 0 e 0 a 2. Metropolitano e Marcílio Dias subiram para a 1a divisão de 2019.

Operário Campeão Mato-Grossense da 2a Divisão (foto): O certame foi disputado em turno e returno. O Operário se sagrou campeão e subiu para a 1a Divisão de 2019. O Juara ficou com vice-campeonato e também foi promovido à 1a Divisão de 2019. O Cacerense continuará na 2a Divisão em 2019.

Palmas Campeão Tocantinense: Na 1a Fase, Interporto, Tocantinópolis, Palmas e Gurupi eliminaram Sparta, Araguaína e Paraíso. Nas semifinais, Gurupi e Palmas passaram respectivamente por Interporto e Tocantinópolis. Na decisão, deu Palmas contra o Gurupi. O Palmas se classificou para a Copa do Brasil, a Série D e a Copa Verde. O Gurupi avançou para a Série D e a Copa Verde.

Palmeira Campeão Potiguar da 2a Divisão: Mossoró e Visão Celeste eliminaram o Atlético Potiguar no grupo A. Na chave B, Alecrim e Palmeira passaram pelo Cruzeiro. Nas semifinais, Palmeira e Alecrim desclassificaram respectivamente Mossoró e Visão Celeste. Na final, o Palmeira venceu o Alecrim por 1 a 0. O Palmeira subiu para a 1a Divisão de 2019.

Petrolina Campeão Pernambucano da 2a Divisão: No grupo A, Petrolina e Serrano eliminaram 1o de Maio e Sete de Setembro. Na chave B, Porto e Decisão venceram o Ypiranga. Na chave C, Vera Cruz e Centro Limoeirense ganharam de Náutico "B" e Timbaúba. No quadrangular D, Sport "B" e Íbis se impuseram sobre Cabense e Ferroviário Cabo. Na segunda fase, Serrano, Centro Limoeirense, Petrolina e Decisão eliminaram respectivamente Íbis, Porto, Cabense e Vera Cruz. Nas semifinais, Centro Limoeirens ee Petrolina ganharam respectivamente de Serrano e Decisão. Na final, deu Petrolina sobre o Centro Limoeirense: 1 a 1 e 3 a 0. O Petrolina subiu para a 1a Divisão de 2019. Sport "B", Náutico "B", 1o de Maio, Ypiranga, Porto, Decisão, Serrano e Sete de Setembro caíram para a 3a Divisão de 2019.

Pelotas Campeão Gaúcho da 2a Divisão: no grupo A, Pelotas, Aimoré, Internacional Santa Maria e Lajeadense eliminaram Bagé, São Gabriel e Guarani Venâncio Aires. O Santa Cruz fez pior e acabou rebaixado. Na chave B, Ypiranga, Glória, Tupi e Esportivo passaram por União Frederiquense, Passo Fundo e Igrejinha. O Brasil Farroupilha acabou degolado para a 3a Divisão. Nas quartas de final, Pelotas, Internacional Santa Maria, Ypiranga e Aimoré passaram respectivamente por Esportivo, Glória, Lajeandese e Tupi. Nas semifinais, o Pelotas se impôs sobre o Internacional Santa Maria e o Aimoré ganhou do Ypiranga. Na decisão, o Pelotas não tomou conhecimento do Aimoré. Pelotas e Aimoré subiram para a 1a Divisão de 2019.

Pinheiro Campeão Maranhense da 2a Divisão: Na 1a Fase, Chapadinha, Pinheiro, Timon e Juventude desclassificaram Expressinho e Boa Vontade. Nas semifinais, Chapadinha e Pinheiro eliminaram respectivamente Juventude e Timon. Na decisão, deu Pinheiro contra o Chapadinha. O Pinheiro subiu para a primeira divisão de 2019.

Real Ariquemes Campeão Rondoniense: O primeiro turno foi vencido pelo Vilhenense e o segundo pelo Real Ariquemes. Rondoniense, Barcelona, Guajará, Ji-Paraná, Gênus e Vilhena foram eliminados. Na segunda fase, o Barcelona bateu o Vilhenense e o Real Ariquemes ganhou do Rondoniense. Na decisão, o Real Ariquemes se impôs sobre o Barcelona. O Real Ariquemes se classificou para a Série D, Copa do Brasil e Copa Verde. O Barcelona garantiu presença na Série D.

Ypiranga Campeão Amapaense: Santos, Ypiranga, Trem e Macapá eliminaram o São Paulo na 1a Fase. Nas semifinais, o Santos bateu o Macapá enquanto que o Ypiranga tirou o Trem. Na decisão, deu Ypiranga contra o Santos. O Ypiranga garantiu vaga na Copa do Brasil e na Série D. O Santos avançou para a Série D.

Resumo de Campeões de 2018:
Acre 1a Divisão: Rio Branco.
Acre 2a Divisão: Independência.
Alagoas 1a Divisão: CSA.
Alagoas 2a Divisão: Jacyobá.
Amapá: Ypiranga.
Amazonas 1a Divisão: Manaus.
Amazonas 2a Divisão: Iranduba.
Bahia 1a Divisão: Bahia.
Bahia 2a Divisão: Atlético Alagoinhas.
Ceará 1a Divisão: Ceará.
Ceará 2a Divisão: Barbalha.
Ceará 3a Divisão: Campo Grande.
Ceará - Copa: Ferroviário.
Distrito Federal 1a Divisão: Sobradinho.
Distrito Federal 2a Divisão: Capital.
Espírito Santo 1a Divisão: Serra.
Espírito Santo 2a Divisão: Rio Branco.
Espírito Santo - Copa: Vitória.
Goiás 1a Divisão: Goiás.
Goiás 2a Divisão: CRAC.
Goiás 3a Divisão: Morrinhos.
Maranhão 1a Divisão: Moto Club.
Maranhão 2a Divisão: Pinheiro.
Maranhão - Copa: Maranhão.
Mato-Grosso 1a Divisão: Cuiabá.
Mato-Grosso 2a Divisão: Operário.
Mato-Grosso - Copa: Mixto.
Mato-Grosso do Sul 1a Divisão: Operário.
Mato-Grosso do Sul 2a Divisão: Aquidauanense.
Minas Gerais 1a Divisão: Cruzeiro.
Minas Gerais 2a Divisão: Guarani Divinópolis.
Minas Gerais 3a Divisão: Coimbra.
Pará 1a Divisão: Remo.
Pará 2a Divisão: Tapajós.
Paraíba 1a Divisão: Botafogo.
Paraíba 2a Divisão: Esporte Patos.
Paraná 1a Divisão: Atlético.
Paraná 2a Divisão: Operário.
Paraná 3a Divisão: Nacional.
Pernambuco 1a Divisão: Náutico.
Pernambuco 2a Divisão: Petrolina.
Piauí 1a Divisão: Altos.
Rio Grande do Norte 1a Divisão: ABC.
Rio Grande do Norte 2a Divisão: Palmeira.
Rio de Janeiro 1a Divisão: Botafogo.
Rio de Janeiro 2a Divisão: America.
Rio de Janeiro 3a Divisão: Nova Cidade.
Rio de Janeiro 4a Divisão: Mageense.
Rio de Janeiro - Copa: Americano.
Rio Grande do Sul 1a Divisão: Grêmio.
Rio Grande do Sul 2a Divisão: Pelotas.
Rio Grande do Sul 3a Divisão: São Borja.
Rio Grande do Sul - Copa: Avenida. 
Rondônia: Real Ariquemes.
Roraima: São Raimundo.
Santa Catarina 1a Divisão: Figueirense.
Santa Catarina 2a Divisão: Metropolitano.
São Paulo 1a Divisão: Corinthians.
São Paulo 2a Divisão: Guarani.
São Paulo 3a Divisão: Atibaia.
São Paulo 4a Divisão: Primavera.
São Paulo - Copa: Votuporanguense.
Sergipe 1a Divisão: Sergipe.
Sergipe 2a Divisão: Guarany.
Tocantins: Palmas.
Tocantins 2a Divisão: Atlético Cerrado.

Nenhum comentário: