terça-feira, 19 de outubro de 2021

Rivelino

rivelino fluminense
Roberto Rivelino, nascido em 01 de janeiro de 1946, praticamente só defendeu dos clubes em sua carreira. O meia/ponta-esquerda  foi revelado pelo Corinthians (SP) e defendeu o Fluminense.

Tudo começou na base do Timão em 1963. O atleta passou duas temporadas e meia nas categorias de base até ser profissionalizado pelo próprio Corinthians em 1965. Em São Paulo, ele ficou até 1974.

O Fluminense o trouxe para o Rio de Janeiro em 1975 para formar a Máquina Tricolor. Rivelino defendeu o Tricolor Carioca até 1978.

Para terminar a carreira e aumentar o soldo de sua aposentadoria, Rivelino fechou sua vida futebolística no Al Hilal da Arábia Saudita entre 1979 e 1981.

Durante quase toda sua carreira Riva defendeu a seleção brasileira, em cujas convocações quase sempre presente entre 1965 e 1978.

Em partidas amistosas isoladas, três outros clubes tiveram a honra de contar com Rivelino na escalação: Portuguesa (SP), São Paulo (SP) e New York Cosmos (Estados Unidos).


Os Títulos de Rivelino pelo Fluminense


Rivelino teve uma carreira vitoriosa e foi dono de muitos título. Seu mais famoso é a Copa do Mundo de 1970 com aquele time de Pelé, Gérson, etc. Pela Seleção Canarinho foram mais oito conquistas.

Pelo Corinthians, o título mais importante foi o do Torneio Rio-São Paulo de 1966. Soma-se a ele outras dez taças.

A curta passagem pelo Al Hilal também foi gloriosa: um Campeonato Saudita e uma Copa do Príncipe Faisal Bin Fahad.

Nenhum comentário: