O clube rubro-negro venceu o leilão da prefeitura do Rio de Janeiro e arrematou o terreno por R$ 138.195.000,00. O montante foi pago a vista cinco dias depois. É neste terreno que o clube pretende finalmente responder à pergunta "Por que o Flamengo não tem um estádio?"
No passado, o Flamengo já mandou suas partidas na Rua Paissandu e na Gávea. O projeto na Gávea não foi adiante nos anos 1930 e com o crescimento da cidade do Rio de Janeiro, construir algo de grande porte na zona sul se tornou inviável. No entanto, nos anos 1960, o clube chegou a ter um projeto para sua casa própria no local, e remodelaria todo o clube social. Leia aqui sobre o primeiro projeto de estádio do Flamengo na Gávea.
O Estádio José Bastos Padilha é antiquado e decadente. Ali o clube deveria transformar o terreno num estádio olímpico para atletismo, futebol feminino e outras modalidades.
Parceria para o Maracanã não Funciona
Estádios do Bayern de Munique e do Real Madrid Inspiram o Flamengo
O que se sabe do estádio do Flamengo Até o Momento?
- Nome? Ainda não foi anunciado. Possivelmente ele se chamará Arthur Antunes Coimbra mas, devido à venda do nome, naming rights, é possível que ele seja inaugurado já com o nome de Allianz-Fla.
- Capacidade? A capacidade do estádio do Flamengo não será gigantesca. O estádio terá uma capacidade para cerca de 80 mil torcedores, sendo que 25 mil serão para torcedores que desejem assistir aos jogos em pé.
- Camarotes? Sim, o estádio terá mais de uma dezena de camarotes.
- Como Chegar ao Estádio? O estacionamento do estádio será pequeno, reservado apenas para torcedores e dirigentes vips. O público deverá se deslocar até o local pelo VLT (estação Gentileza) ou Rodoviária Novo Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário