O Bangu filiou-se á Federação Metropolitana de Atletismo desde o ano passado, mas, nessa ocasião, fez ciente de que somente para este ano cuidará, com todo empenho, de movimentar a seção que acabara de criar, ainda em fase inicial, sem o preparo devido para entrar logo em ação.
Cumprindo o que fora prometido, segundo fomos informados por um dos diretores do Bangu, a diretoria do clube já tomou todas as providências para que a pista que contar o campo de futebol do Estádio Proletário em Moça Bonita seja inteiramente retirada para o conveniente preparo. A terra será recolhida mecanicamente, para que seja feita a necessária liga e aposta a moinha de carvão mineral já adquirida e depositada no Estádio.
Tivemos, também, conhecimento de que o Bangu fez encomenda de copioso material destinado ao atletismo e já conta com algumas dezenas de jovens atletas que estão se preparando para representar o clube nas competições deste ano. Dispõe, também, o Bangu, de uma regular turma de corredores residentes no bairro, que disputarão as provas rústicas e aguardam a abertura da temporada. Não será, portanto, de estranhar que, ainda este ano, tenhamos oficialmente a 1ª Volta do Bangu, como prova rústica promovida pelo próprio clube.
Queira o Bangu levar avante esse empreendimento, sem temor ou esmorecimento e dentro em pouco colherá farta messe de louros. Situado bem distante dos atrativos do Centro da Cidade e das praias, não lhe será muito difícil manter um corpo de atletas, moradores no local e adjacências que, após o labor diário, não queiram deslocar-se para tão longe. O Bangu é um bairro bastante povoado, contendo grandes centros industriais e de força militar, onde o clube não encontrará muita dificuldades para recrutar elementos que se dediquem ao atletismo. Simples questão de trabalho e perseverança.
As instalações e preparo da pista estarão concluídos até o próximo mês de março, quando haverá uma festa para a inauguração.
Parabéns ao Bangu A. C. e ao atletismo guanabarino e brasileiro.
Célio de Barros, 08 de janeiro de 1960 (Jornal do Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário